sábado, 24 de dezembro de 2011

Aromaterapia


Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamentos. Aromaterapia é uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos antes da técnica de destilação de óleos ter sido descoberto.
Os óleos essenciais exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.
Os óleos essenciais são absorvidos rapidamente através da pele. Mesmo se as essências forem usadas em cremes, loções para o corpo, banhos, compressas ou em massagens, uma boa quantidade da essência é inalada. O aroma sozinho tem um efeito sutil e real na mente e no corpo. É preciso ter cuidado quando usando os óleos essenciais. Quando são usados de maneira correta, são seguros. Alguns óleos são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado.


Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas. Óleos derivados de plantas picantes como a de Clove e Nutmeg, deverá ser evitado de serem misturados juntos. Quando preparando banhos para crianças ou bebês, não excidir mais de 3 gotas de óleo essencial. Lembre-se sempre de diluir qualquer tipo de óleo antes de serem usados em banhos. Para inalações, 1 gota de óleo essencial pode ser suficiente, e 3 gotas podem ser usado no máximo. Antes de preparar uma inalação, sempre experimente uma gota de óleo essencial primeiro antes de adicionar mais.
Fonte:mistico.com

Os Vagalumes



Os vaga-lumes ou pirilampos são insetos coleópteros das famílias Elateridae, Fengodidae ou Lampyridae, notório por suas emissões luminosas. As larvas alimentam-se principalmente de vegetais e outros insetos menores.A espécie mais comum no Brasil é a Lampyris noctiluca, na qual apenas os machos são alados.
Seus órgãos bioluminescentes localizam-se na parte inferior dos segmentos abdominais e, em alguns casos, na cabeça. A luciferina é oxidada pelo oxigênio nuclear, com mediação da enzima luciferase, resultando em oxiluciferina que perde energia, fazendo assim o inseto emitir luz.


 

 Famílias

  • Os Elaterídeos têm cor variante do castanho escuro ao marrom avermelhado. Na parte anterior do tórax, duas manchas que, quando apagadas, têm coloração alaranjada. Usa-se achar que essas manchas são os olhos do pirilampo. Mas são suas 'lanternas'. Uma terceira lanterna fica no abdómen e só entra em actividade quando o insecto está voando. É tão desenvolvida que chega a emitir um facho de luz de quase um metro de diâmetro. Esses vaga-lumes costumam voar muito alto, acima da copa das árvores. A luz que emitem é contínua. Na lanterna torácica, a luz tem uma tonalidade esverdeada. Na lanterna abdominal, é amarelo-alaranjada. O ciclo de vida dos elaterídeos é longo: dois ou mais anos. Os adultos vivem somente no verão, períodos em que se acasalam. Os ovos são postos em madeiras semi-apodrecidas no interior das matas. Após cerca de quinze dias, surgem as primeiras larvas, que passarão quase dois anos comendo outros insectos e crescendo, até se transformarem nas pupas, que irão depois converter-se em insectos adultos.
  • Nos Fengodídeos, as fêmeas sempre têm aspecto larvar. São somente conhecidas como bondinho eléctrico ou trem de ferro. Algumas espécies de fengodídeos emitem luz vermelha, na região da cabeça, e esverdeada no corpo. Outras emitem luz esverdeada em todo corpo. Os machos, alados, têm pontinhos luminosos em posição e número variáveis, todos no abdómen. Sabe-se que as larvas gostam de comer gongolos, o popular piolho-de-cobra. E são muito vorazes; sugam toda a parte mole do corpo do bicho, dispensando as partes duras. Emitem luz contínua e vivem no chão, à procura de suas presas.
  • Os Lampirídeos têm um ciclo biológico longo. Variam muito de cor, do castanho-claro ou escuro ao castanho-amarelado ou avermelhado. As lanternas ficam no ventre e variam de tamanho e disposição. Emitem luz esverdeada intermitente durante as poucas horas do entardecer. Habitam matas, campos e cerrados, preferindo os lugares húmidos e alagadiços como os brejeiros. Adultos e larvas alimentam-se com frequência de caramujos. Em algumas espécies as fêmeas também têm aspecto de larvas, que emitem sua luz por órgãos luminescente situados no abdómen.

 

 

  Nomes

O nome "pirilampo" tem origem no grego, pyris (pyros)=fogo e lampis= Luz, tendo sido supostamente empregue pela primeira vez na língua portuguesa por D. Joana Josefa de Meneses, Condessa da Ericeira. Vaga-lume, segundo o Dicionário da Academia, é eufemização de caga-lume, sinónimo de formação popular. São também conhecidos os nomes lampíride, lampírio, lampiro, lumeeira, lumeeiro, mosca-de-fogo, pirífora, salta-martim. Desses sinônimos, vários são brasileiros, alguns de origem lusitana.
Fonte:Wikipedia

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A última Ceia de Jesus




Na última quinta-feira de Jesus na Terra, Ele:

1º) Chama Pedro e João para que eles fossem a Jerusalém para prepararem tudo para celebrarem a páscoa. Pedro e João preparam tudo e naquela noite Jesus vai com os outros. Depois que se assentaram, Jesus se ajoelha, como um servo e lava os pés dos discípulos. Depois que Ele lavou os pés de todos, senta-se à mesa de novo e diz: - Vós me chamais de Mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu o sou. E se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, assim deveis fazer uns aos outros (...). O ensino é magistral, reafirmando a mensagem mais importante: Para Deus o maior será sempre aquele que mais disposto estiver a servir, o que mais se dedique ao Bem. Porque ninguém é mais ou melhor que ninguém.

2º) Revela que um dos discípulos iria O trair, deixando Judas muito nervoso.

3º) Depois repartiu o pão deu graças e distribuiu entre eles, dizendo ser (simbolicamente) o "seu corpo", oferecido por eles. Da mesma maneira Jesus fez com o cálice de vinho, dizendo ser (simbolicamente) seu sangue, que também seria derramado para beneficiá-los. E pediu: "façam isto em memória de mim." Para nós espíritas, Jesus pediu para que os apóstolos (do cristianismo) compartilhassem uns com os outros o pão de cada dia, seja o pão de trigo, seja o pão do espírito, o pão da dor ou da alegria. Enfim, que doassem e se doassem, derramando sangue, se preciso fosse, assim como ele fez por nós. Ele fez este pedido porque sabia que sua doutrina não seria de fácil aceitação, por isso concluiu: "se me perseguiram, também perseguirão a vós outros." Foi o que aconteceu com seus discípulos. E que fizessem isto em memória Dele, ou seja, para que seus ensinamentos não ficassem esquecidos. 

4º) Adverte Pedro dizendo que este O negaria por 3 vezes antes do galo cantar. 




5º) Recomenda: - Se me amais, observareis meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que permaneça convosco para sempre, o Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece . . . Tenho ainda muito que vos dizer, mas não podeis suportar agora. Quando vier aquele Espírito de Verdade, ele vos conduzirá à verdade completa, pois falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que está por vir. Ele me glorificará porque receberá do que é meu e vos anunciará. A ortodoxia religiosa situa o Consolador, o Espírito de Verdade, na festa de Pentecostes, quarenta dias após as materializações de Jesus, quando os discípulos, sob influência do Espírito Santo, falaram e profetizaram em línguas estrangeiras. Esta é uma idéia equivocada. Não vemos o Consolador naquelas manifestações. A morte de Jesus era recente. Nada havia para recordar, porque nada havia esquecido. E, se Jesus tinha muito que dizer, mas não disse porque o povo não estava preparado naquele momento, como estaria preparado 40 dias depois? Então, a Doutrina Espírita é apresentada pelos mentores espirituais que orientavam Kardec como o Consolador. O Espiritismo ajuda-nos a compreender bem o significado de suas palavras, mesmo aquelas que nos parecem difíceis e enigmáticas.

6º) Depois foi ao horto orar e dizer a Deus: - Meu Pai, se possível tire de mim esta agonia, mas faça-se a Tua vontade e não a minha. Na volta Jesus prevê a chegada do “traidor” e um grupo de homens. Este o identifica com um beijo. Enquanto Jesus sofre insultos no interrogatório, Pedro negou conhecer Jesus por 3 vezes, cumprindo assim a previsão de Jesus. Na terceira negação o galo cantou e Pedro ficou espantado e quando ergue a cabeça seus olhos se encontram com os de Jesus que está sendo levado para a corte. Envergonhado, ele corre para fora chorando e pedindo perdão a Deus por ter negado conhecer Jesus.
Fonte:grupoallankardec.blogspot.com

Mundo Astral:os Sub Planos



Subplanos 

No plano astral, assim como no físico, existem construções, paisagens, animais, cidades, hospitais e etc. É a vida, em uma expressão mais bela, mais sutil.
Contudo, a matéria que constitui cada um desses ambientes pode variar imensamente. O plano astral possui Sete subplanos e em cada um deles teremos um padrão vibratório diferente, que no fundo reflete os pensamentos e emoções de seus habitantes.
Habitantes de subplanos superiores podem visitar os ambientes formados nos subplanos inferiores, contudo, o inverso não é verdadeiro.
Para facilitar o aprendizado, podemos separar esses subplanos como faixas vibratórias, onde espíritos que se afinizam a essas são atraídos (Lei da Afinidade).
Só conseguem perceber o ambiente existente em uma determinada "faixa vibratória" espíritos que possuam aquele padrão vibratório ou superior, ou seja, dois espíritos que estejam em um mesmo local podem ter visões completamente diferentes. Tudo dependerá do seu grau evolutivo, e, conseqüentemente, do seu padrão vibratório.
As paisagens existem em vários níveis do plano astral, dos mais baixos aos mais elevados, com inúmeras gradações.
Temos desde construções rudimentares e tétricas nas zonas inferiores do astral, até a excelsitude diáfana habitada por seres bastante evoluídos.
Mostraremos agora os sete subplanos ou sete faixas vibratórias existentes no plano astral

 

1ª Região - Sétimo Subplano 

Conhecido como "Trevas", inferno ou charcos espirituais.
Região escura e de horror. Lugar onde os espíritos de mais baixo padrão vibratório expurgam as energias deletérias que agregaram para si durante sua estada na terra. Encontramos aí pervertidos , facínoras, malvadões.
Essa região fica abaixo da terra, entre as rochas, no fundo dos mares, sob os pântanos.
Pode-se fazer uma analogia desse subplano com um poço, que conforme se vai descendo, mais escuro, frio e sombrio se torna.
Assim é a região das trevas. Os seus habitantes, de acordo com o "peso" e a "gravidade" dos seus delitos e mazelas, "afundam" para um lugar específico desse subplano, que é bastante grande.
O Astral Inferior, como também é chamado esse subplano, atrai para si, pela lei de afinidade, as emanações de baixo teor vibratório dos encarnados, transformando essas regiões em "charcos pestilenciais". Em algumas obras encontram-se citações sobre animais que vivem nessas regiões e se alimentam dessas emanações tóxicas, evitando que a concentração de fluidos tóxicos fique insuportável.
Aí reina fero animalismo, de tal forma que, por vezes, o espírito desencarnado assume formas de animais (licantropia) causadas pela própria mente da criatura embrutecida ou hipnotizada por "elementos perversos" (obsessores ou magos negros).
O conhecido Umbral da literatura espírita está na zona limítrofe entre o sexto e o sétimo subplanos.
Sobre esse subplano afirma André Luiz no livro Evolução em Dois Mundos: "E porque o pensamento é força criativa e aglutinante na criatura consciente em plena Criação, as imagens plasmadas pelo mal, à custa da energia inestancável que lhe constitui atributo inalienável e imanente, servem para formação das paisagens regenerativas em que a alma alucinada pelos próprios remorsos é detida em sua marcha, ilhando-se nas conseqüências dos próprios delitos, em lugares que, retendo a associação de centenas de milhares de transviados, se transformam em verdadeiros continentes de angústia, filtros de aflição e de dor, em que a loucura ou a crueldade, juguladas pelo sofrimento que geram para si mesmas, se rendem lentamente ao raciocínio equilibrado, para a readmissão indispensável ao trabalho remissor."

2ª Região - Sexto Subplano - Terra
 
Encontram-se conosco, vivendo os dias de suas tristezas e expiação, os espíritos que estão apegados ao mundo e ainda não conseguiram largar os desejos e as paixões do mundo.
Também podem se encontrar no sexto subplano os espíritos que expurgaram muito dos seus desvarios nas zonas inferiores e, ao recuperarem a sua limitada consciência, optaram por se vingar, por obsediar, por odiar, transformando-se em soldados dos gênios do mal. Muitos realizam "trabalhos", feitiços, vampirismo e toda sorte de técnicas para o desvio de espíritos que buscam sua redenção. Não são poucos os que se encontram nesse estado.
Também temos aqui espíritos brincalhões, acomodados, viciados, alcoólatras, e irmãos que por apego a religiões fanáticas, não conseguem distinguir a vida espiritual da material. É um turbilhão que envolve e seduz a todos os invigilantes do proceder evangélico.
Muitas colônias espirituais mantém núcleos de apoio na terra, em centros espíritas (que funcionam como hospitais), ou nas casas de irmãos que se predispuseram a esse trabalho sacrificial. Os irmãos colaboradores dos planos superiores utilizam esses postos como ponto de descanso e apoio. No livro "Os Mensageiros", de André Luiz e Chico Xavier é mostrada a importância desse tipo de local no sexto subplano.

3ª Região - Quinto Subplano 

Nesse plano encontramos espíritos sofredores, de maior poder intelectual. Aqueles que ainda não mudaram de atitude após a morte podem chegar até esse subplano. Este pode ser considerado como limite para os irmãos ignorantes das verdades do Cristo. É por isso que as construções espirituais situadas nesse subplano (geralmente chamadas de Postos de Socorro) necessitam de uma proteção constante os espíritos que aí atuam. Os trabalhadores desses postos precisam de grande desprendimento e amor, para suportar o ambiente ainda opressivo das emanações inferiores, geradas pelos encarnados e desencarnados.
Encontramos no livro "Os mensageiros" (André Luiz e Chico Xavier) a menção a um Posto de Socorro chamado "Campos da Paz".
O trecho que se segue, retirado deste livro descreve bem o tipo de espírito que se encontra nesse subplano. É importante lembrar que a irmã que conversa com André Luiz faz comparação aos espíritos sofredores que se encontram em nosso Lar (nível superior):
"... Creia que os sofredores que atingem o seu núcleo já se encontram a caminho de excelentes realizações. Naturalmente que os irmãos desequilibrados, que por lá existem, já se torturaram pelo vagaroso despertar da consciência, já sentem remorsos e arrependimentos indicativos de renovação. São sofredores que melhoram progressivamente, porque o ambiente da cidade é de elevação positiva. Onde a maioria vive com a bondade, a maldade da minoria tende sempre a desaparecer. "Nosso Lar", portanto, mesmo para os que choram, possui soberanas vantagens espirituais...
... Vocês conhecem lá muitos espíritos sofredores, mas, em "Campo da Paz", conhecemos muitos Espíritos obsessores. Lá poderá existir muita gente que ainda chora; mas em nosso meio há muita gente que se revolta. É mais fácil remediar o que geme, que atender ao revoltado. Nas câmaras a que você se refere, vocês retificam erros que já apareceram, dores que já se manifestaram; mas aqui, meu amigo, somos compelidos a lutar com irmãos ignorantes e perversos, que se sentem absolutamente certos nas fantasias perigosas que esposaram, e vemo-nos obrigados a atender a doentes que não acreditam na própria enfermidade."
Falando sobre a localização de "Campo da Paz":
"... Aliás, é natural que assim seja. Estamos a pouca distância dos homens, nossos irmãos na carne. E sabemos que, na Crosta, a situação não é diferente... "
Nesse mesmo livro encontram-se menções a tempestades que ocorrem nesse subplano, com o objetivo de "limpar" o ambiente carregado que aí se encontra.









4ª Região - Quarto Subplano 

Região vibratória superior que, pela humilde pesquisa realizada, acreditamos que espíritos sofredores e malignos aí só podem chegar levados por espíritos benfeitores, que os levam para tratamento, socorro espiritual. Somente os redimidos, os que se arrependeram dos delitos conseguem permissão para aí estagiar.
Acreditamos também que nesse plano é que começam a existir as colônias espirituais. A partir desse subplano encontraremos colônias habitadas por espíritos de maior estirpe espiritual.
Pelo que pudemos perceber, no caminho percorrido por André Luiz no livro "Os Mensageiros",a colônia espiritual Nosso Lar deve estar entre o terceiro e o quarto subplano.
Para se ter uma idéia da distância e da influência das vibrações da humanidade, retiramos o trecho que descreve uma parte da viagem de André Luiz junto ao instrutor espiritual:
"... Depois de empregarmos o processo de condução rápida, atravessando imensas distâncias, surgiu uma região menos bela. O firmamento cobrira-se de nuvens espessas e alguma coisa que eu não podia compreender impedia-nos a volitação com facilidade. Creio que o mesmo não acontecia ao nosso instrutor, mas Vicente e eu fazíamos enorme esforço para acompanhá-lo..."
O abnegado instrutor assim respondeu sobre a região que adentravam...
"... Estamos penetrando a esfera de vibrações mais fortes da mente humana. Achamo-nos a grande distância da Crosta; entretanto, já podemos identificar, desde logo, a influenciação mental da Humanidade encarnada. Grandes lutas desenrolam-se nestes planos e milhares de irmãos abnegados aqui se votam à missão de ensinar e consolar os que sofrem. Em parte alguma escasseia o amparo divino."

5ª Região - Terceiro Subplano
 
No livro "Técnica da Mediunidade", Carlos Torres Pastorino assim define este subplano:
"Mais luminosa que as anteriores, chegando os desencarnados católicos a confundi-la com "o céu". Nessa região situam-se os templos de diversas religiões, escolas mais avançadas, hospitais perfeitos com a finalidade de estudo e aprimoramento científico, ministérios de preparação e assistência para reencarnação de espíritos que possuem tarefas mais especializadas, treino rigoroso e sério de criaturas que vão desempenhar papéis de maior importância quando regressarem ao corpo físico.
Para essa região encaminham-se os seres que, na Terra, já se haviam entrosado no trabalho filosófico e religioso, e que assistem os encarnados como mentores de maior "gabarito" e elevação comprovada.
" Dessas regiões vem os denominados "espíritos guias" de coletividades e de médiuns, que assumem a tarefa de dar comunicações e mensagens instrutivas e edificantes, de ditar obras esclarecedoras, de trazer, enfim, aos encarnados, conselhos e diretivas para a vida. "
Acreditamos se encontrar nesse subplano Nosso Lar e também a colônia Grande Coração, citada nas obras de Hercílio Maes (junto a Atanagildo e Ramatís).
Retiramos o seguinte trecho do livro "A Vida Além da Sepultura", de Hercílio Maes, Atanagildo e Ramatís: "À medida que os espíritos se elevam para regiões mais"puras" ou mais "altas", como melhor quiserdes conceituá-las, é óbvio que ingressam em coletividades de maior responsabilidade administrativa do planeta terráqueo; a sua supervisão abrange países inteiros, raças e mesmo continentes. Assim, na mesma faixa vibratória do Astral em que se situa a metrópole do Grande Coração, também vivem outras comunidades astrais, com igual responsabilidade, mas controlando certas zonas geográficas de países europeus, africanos, asiáticos e americanos.
Igualmente, acima ainda dessa região superior, encontram-se " nações espirituais " de cada raça ou povo terreno, governadas por espíritos responsáveis pela coesão e progresso das cinco principais raças que povoam os cinco continentes mais notáveis da Terra. Explicam-nos os espíritos sábios que a esfera "mais alta" ou "mais íntima", de todo o Astral terráqueo, já é tão quintessenciada ou tão sutilíssima, que se desvanece como franja luminosa em torno do globo terrestre e a sua aura alcança mais da metade da distância entre o vosso planeta e a Lua.

6ª Região - Segundo Subplano 

Muito mais bela e colorida, luminosa e deslumbrante, é onde geralmente permanecem os BONS artistas e os espíritos mais elevados em todos os setores do progresso humano.

7ª Região - Primeiro Subplano 

Aquela onde permanecem, geralmente, os intelectuais que dignificaram a inteligência com obras de valor, os cientistas que se dedicaram desinteressadamente ao desenvolvimento da humanidade, os inventores de obras úteis aos homens, quando ainda estejam todos eles presos aos problemas intelectuais de mistura com as emoções. 
Fonte:grupopas.com.br

A Medicina Esotérica



Para praticar a Medicina Esotérica
é necessário ser um Mestre Autêntico.
Para ter um corpo sadio
devemos nos equilibrar
e eliminar a causa primordial de todas as doenças,
morrer com o eu psicológico
O objetivo fundamental da Medicina é que tenhamos um corpo sadio.

Um corpo sadio agüenta tudo e está preparado para tudo, é necessário que tenhamos um corpo sadio para o trabalho esotérico, que agüente os supersacrifícios necessários para o despertar da Consciência.
Um corpo doentio, fraco, enfermiço, não apenas não é adequado ao trabalho, como também não condiz a quem está trabalhando para o equilíbrio interno.
O V.M. Samael Aun Weor, em sua infatigável busca, investigou a Medicina Esotérica e sintetizou-a para o bem de toda a humanidade doente.
Infelizmente, a humanidade ainda não se encontra preparada para exercer a Medicina Esotérica, esta é para Mestres, para seres de consciência desperta, e não para seres humanos adormecidos, que não trabalham sobre si mesmo.
A Medicina Esotérica, que o Mestre Samael chamou de Elementoterapia, pois trata da força vital, chamados de elementais, os quais são os verdadeiros agentes curadores, somente é possível a quem tenha despertado a consciência, senão se cometem erros, muitos quiseram usar estes ensinamentos, mas não trabalharam com a morte dos defeitos, o resultado foi o fracasso; e, o pior, cobraram e exploraram a humanidade por suas curas.
Aqui verificaremos o porquê das doenças ocorrerem, como evitá-las e como utilizar, de forma simples e direta, o benefício da medicina esotérica. Também explicaremos os principais erros da medicina moderna, que comete barbaridades anti-naturais em nome do progresso e da ciência.



 
Qual é a causa das doenças

O grande alquimista Paracelso falava de cinco causas das doenças, quem quiser aprofundá-las pode ler o capítulo 5 da Medicina Oculta, de autoria do mestre Samael.
Podemos ficar enfermos devido a infecções, através de doenças transmissíveis, mas também por causas ocultas que os cientistas modernos ignoram. Uma delas é o carma, muitas doenças ocorrem devido ao carma que temos, outras surgem devido às nossas degenerações, no corpo astral se ligam larvas produzidas pela fornicação, elas provocam doenças físicas; também, devido ao nosso adormecimento, somos suscetíveis a ataques de entidades negativas, que roubam nossa energia pelo corpo vital, o que causa doenças e padecimentos. E, por fim, o próprio desequilíbrio da energia, devido à ação dos "eus psicológicos", que causam inúmeras doenças, fadiga, cansaço, estresse, úlceras, pedras nos rins, dores de cabeça e muito outras, causadas exclusivamente pelo desequilíbrio dos cinco centros inferiores da máquina humana, cujas energias são roubadas pelo Ego.
Refletindo, chegamos àorigem das cinco causas. Porque pegamos uma infecção? Por nosso corpo estar vulnerável, quem nos deixa fraco e vulnerável, sem energia e suscetível, é o ego.
Qual é culpado de nosso carma? É também o ego.
Quem é o culpado de nossas degenerações, que nos leva a fornicar e a criar as larvas astrais que provocam terríveis doenças? É o ego.
Quem nos deixa fracos e suscetíveis aos ataques dos seres negativos? Novamente o ego.
Quem desequilibra os centros da máquina humana? Acertou de novo, é o ego.
Assim, concluímos que a causa das nossas doenças é o ego. É necessário eliminá-lo de forma implacável, só assim conseguiremos um corpo verdadeiramente são e equilibrado
Ao eliminá-lo, nossa energia se acumulará, nosso corpo ficará mais forte, poderemos cancelar nosso carma, queimar as larvas astrais, proteger-nos contra os ataques da "loja negra", e equilibrar os centros da máquina humana.

O Yoga Esotérico


Devemos exercitar nosso corpo físico, é, a melhor maneira de exercício, além das caminhadas e exercícios que não forcem o Centro Motor, e o Yoga Esotérico que o V.M. Samael ensina, além de ser uma oração ao nosso Íntimo e à nossa Mãe Divina. Esse Yoga Gnóstico é também chamado de Lamaseria ou Yoga do Rejuvenescimento. Com esses exercícios, transcendemos nossas enfermidades, nossos problemas, todas as situações negativas de nossa vida, além , é claro, de aumentarmos a resistência de nosso corpo físico e de nos dar mais entusiasmo e otimismo para nossa luta espiritual. Quer aprender como é este Yoga do Rejuvenescimento? Vá até o link que ensina esta técnica imprescindível ao gnóstico.


Conjurações


Vemos também a importância da conjuração, contra ataques das energias negativas, que querem roubar nossa energia, prejudicando nosso corpo e nosso Trabalho, é necessário realizar, todas as noites, uma conjuração e um círculo de proteção, para evitar tais ataques. As conjurações nada mais são do que a conjunção de oração, mantras de proteção e Visualização Criativa.
Invocar os Mestres da Medicina
Estando doentes, ou algum familiar muito doente, podemos invocar os Veneráveis Mestres da Medicina, estes mestres concorrem ao chamado, curando internamente os enfermos.


São os Mestres:

Paracelso
Galeno
Hipócrates
Hermes Trimegisto
Arcanjo Rafael
Mestre Huiracocha
Anjo Adonai
Mestre Plutão
Ismunn

Como realizar a petição


Devemos orar ao nosso Íntimo, ao nosso Real Ser, que ele interceda junto aos Mestres da Medicina, para que estes venham e curem o doente, usemos a imaginação, orando como se estivéssemos realmente diante de nosso Real Ser luminoso, e pedindo com força e intensa fé para que este interceda em nosso favor ou da pessoa doente aos mestres da medicina.
Sempre conscientes que pedimos isto, mas que se cumpra sempre a vontade da lei divina, devemos ser humildes e suplicar a nosso Real Ser várias vezes está petição, com todo nosso coração e alma, de forma sincera, e ele intercedera por nós ante os grandes mestres da medicina, para que estes realizem a cura, sempre de acordo com a lei divina.
Caso a cura não ocorra, devemos aceitar resolutos, pois não sabemos se é esta a vontade divina, e podemos continuar suplicando ao nosso Real Ser quantas vezes for necessário.
Em tudo isto, feito com sinceridade e com coração, não há nenhum delito.


 

DEGENERAÇÕES DA MEDICINA MODERNA


É necessário sermos radicais com certas degenerações da Medicina Moderna, aqui as explicaremos e os malefícios que provocam ao nosso corpo e a nossa psique.
No sangue e na coluna vertebral existe nosso carma. Quando doamos ou recebemos sangue ou, ainda, quando retiramos o líquido de nossa coluna, estamos compartilhando e recebendo o carma de outros. Para ter uma idéia, se recebemos o sangue de um assassino, teremos de pagar também o seu carma, ou seja, teremos de pagar o carma de uma assassinato.
A doação de órgãos, tecidos e outras partes corpóreas tem os mesmos malefícios internos, e leva a degeneração da espécie humana.
Porém, há uma ressalva, quando alguém sofre um acidente e precisa de transfusão, pode-se fazê-la DIRETAMENTE, sem misturar com o sangue de ninguém nem nada, desta forma se faz DIRETAMENTE com aquela pessoa com o objetivo de salvar a vida.
Quando recebemos sangue de alguém, cria-se um vínculo astral, e é necessário ir ao Tribunal do Carma e queimar estes vínculos astrais.
Outra degeneração é quanto ao alimento humano, hoje o alimento se torna cada vez mais artificial, e isto é muito ruim, a comida artificial não possui a mesma força vital que a natural, vem adulterada, nos famosos enxertos, nos animais que crescem rapidamente com doses de hormônios, nos alimentos transgênicos.
Os hormônios que são dados aos animais, para que cresçam mais rápidos, influem no ser humano que o come, facilitando a degenerações de todo tipo.
Devemos buscar o alimento mais natural possível, verduras sem agrotóxicos, produtos naturais, carnes sem hormônios, nada de alimentos mudados geneticamente, quanto mais natural, melhor a alimentação, e o organismo agradece.
Quando doentes, não devemos ser fanáticos, negando os medicamentos e tratamentos alopáticos da ciência moderna, porém, ao mesmo tempo devemos suplicar ao nosso Real Ser que interceda junto aos Veneráveis Mestres da Medicina, pois é indubitável que o poder da fé produz milagres.
Quanto à elementoterapia, a cura através dos elementais das plantas, que são os que verdadeiramente curam, e não as plantas, infelizmente não estamos preparados, é necessário que sejamos homens, despertos e conscientes, para então, após, e somente após eliminar a causa real das doenças (o ego) possamos utilizar a cura através dos elementais da natureza.
Claro que devemos começar de algo, devemos amar as plantas, os animais, abraçar as árvores nos parques, pedir a eles que nos dêem sua sabedoria, pedir a nosso Pai Celestial que faça com que essa planta com a qual estamos realizando práticas realize a cura que se deseja. Devemos nos lembrar SEMPRE que quem cura é Deus, é o Divino Espírito Santo Cósmico, por intermédio do elemental da árvore ou planta em questão.

Lembre-se: A Medicina Esotérica é algo prático. Vivencie intensamente esses ensinamentos e não tenha medo de ser feliz...


fonte:http://www.gnosisonline.org/Medicina_Esoterica/index.shtml
tudook.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confúcio,alma e pensamento



Provavelmente, nenhum filósofo influenciou tanto o pensamento chinês quanto Confúcio. Sua visão de mundo acabou se estabelecendo como o conceito que dirigiu a burocracia chinesa por mais de 20 séculos. Confúcio dizia que não ensinava nada de novo, apenas recomendava a observação dos costumes ancestrais. E, apesar do rigor moral desse homem e do prestígio que ele conquistou ainda em vida.
Confúcio nunca conseguiu um cargo público de importância que o permitisse pôr suas teorias em prática. Na verdade, quem aplicou seus ensinamentos e os perpetuou foram seus discípulos. 


Confúcio 

- a forma latinizada de Kong Fu'tzi, ou Mestre Kong - nasceu em 551 a.c., na cidade-estado de Lu, uma região que hoje faz parte da China, numa época de guerra e destruição. Embora tenha ficado órfão muito cedo e aprendido ofícios humildes, Confúcio foi educado como um cavalheiro. Desde cedo, passava seu tempo praticando a arquearia e a pesca com anzol.

No entanto, tinha apenas duas verdadeiras paixões. Uma delas era a música. Há uma história lendária sobre a dedicação de Confúcio à música. Dizem que, certa vez, ele ficou tão absorvido pelos sons, que passou três meses inteiros sem tocar em nenhum alimento. Sua outra paixão era aprender. Estudou os clássicos da sua cultura, história, poesia, leis e, principalmente, o "Livro das Mutações'; ou I-Ching.
Durante praticamente toda sua vida, Confúcio foi um educador - provavelmente o primeiro professor profissional da China. Entretanto, ele ambicionava uma posição na corte, onde poderia transformar suas idéias em realidade. Mas foi só quando tinha 50 anos que recebeu uma nomeação para um cargo no governo. Na sua gestão, aconselhou o regente Ji Kang-zi a ser piedoso com os pais e gentil com os filhos, a promover quem tinha valor e a treinar os incompetentes. Apesar de essa política não parecer nada revolucíonária hoje em dia, na época era uma reviravolta. 






Confúcio enfatizava a educação e a habilidade, em vez de hereditariedade. Essa valorização da capacidade sobre a hereditariedade marcou profundamente a estrutura administrativa chinesa nos séculos seguintes. A classe de administradores, os mandarins, que controlavam o vasto império chinês, era submetida a um rigoroso exame de admissão no governo. Qualquer um podia prestar o concurso, independentemente de classe ou origem. No entanto, por causa da complexidade do teste de admissão, quase sempre eram os filhos das famílias mais ricas, os quais tinham tempo e recursos para se prepararem, que conquistavam esses cargos.
Até onde se sabe, Confúcio editou um Livro de Odes, "Os Anais da Primavera e do Outono", revisou textos cerimoniais e musicais, além de ter escrito comentários ao I-Ching. Mas ele não escreveu nada sobre seus pensamentos. Foram seus discípulos que preservaram seus ensinamentos. 


Os Analectos 


A principal fonte dos ensinamentos do Mestre Kong é os "Analectos'; Lun Yu, em chinês, uma coleção de textos que descreve as lições de Confúcio aos seus discípulos. Por meio destes relatos, escritos por seus seguidores, podemos saber não só o que Kong Fu'tzi ensinava, mas também conhecer sua metodologia e suas maneiras. Confúcio é descrito como um professor que não tinha opiniões impensadas, dogmatismo, nem era obstinado e egoísta. Seus modos eram afáveis, porém firmes. Os autores dos Analectos contam que ele impunha autoridade sem ser ríspido, ao mesmo tempo em que era cordial e tranqüilo.
Dizem, também, que Confúcio tinha um grande senso de humor e, ao contrário de muitos mestres, não se importava em ser corrigido pelos discípulos. Ele foi também um dos primeiros humanistas de que se tem notícia. Reconhecia o livre arbítrio dos indivíduos e ensinava: "o comandante do maior exército pode ser removido, mas a vontade da pessoa mais simples não pode ser modificada': Ele sustentava que a natureza das pessoas é semelhante, mas as experiências da vida as tornam diferentes umas das outras. "Essa característica pessoal devia ser identificada e respeitada", ensinava o mestre. 






O Mestre Kong também falava do Caminho, ou Tao, que permeía a todas as coisas e as conduz à sua grandiosidade inerente. No entanto, Confúcio dizia que eram os humanos que faziam o Tao ser grande, e não o Tao que fazia os humanos grandes. O respeito pelos pais e o cultivo da virtude eram seus mais importantes preceitos. Ele dizia que poderia até mesmo viver entre os bárbaros, pois a virtude nunca está só e sempre traz bons vizinhos.
Confúcio acreditava que sua missão era transmitir a cultura que tinha absorvido, tornando, dessa forma, o mundo mais virtuoso. Ele não via a si mesmo como um asceta, nem mesmo como um homem extremamente virtuoso. Em lugar disso, louvava sua paixão pelo aprendizado e sua infinita paciência para ensinar. Confúcio morreu em 479 a.c., aos 72 anos, cercado pelos seus discipulos, cuja fidelidade ele conquistara com modéstia e honestidade. 
Fonte:comunidadeespirita.com.br

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Medicamentos Evangélicos



Ajude sempre.
Não tema.
Jamais desespere.
Aprenda incessantemente.
Pense muito.
Medite mais.
Fale pouco.
Retifique, amando.
Trabalhe feliz.
Dirija, equilibrado.
Obedeça, contente.
Não se queixe.
Siga adiante.
Repare além.
Veja longe.
Discuta serenamente.
Faça luz.
Semeie paz.
Espalhe bênçãos.
Lute, elevando.
Seja alegre.
Viva desassombrado.
Demonstre coragem.
Revele calma.
Respeite tudo.
Ore, confiante.
Vigie, benevolente.
Caminhe, melhorando.
Sirva hoje.
Espere o amanhã.

* * *
Xavier, Francisco Candido. Da obra: Agenda Cristã.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
Fonte:espirito.org


sábado, 10 de dezembro de 2011

A Mestra Kuan Yin


Kuan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste. Por todo o Oriente altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida.
Muito presente na cultura oriental, Kuan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.
A longa história de devoção a Kuan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante séculos, Kuan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de bodhi, ou iluminação", destinado a se tomar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todas as crianças de Deus.
O nome Kuan Shih Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo". Segundo a lenda, Kuan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo.
Existe ainda muito debate acadêmico relativo à origem da devoção à bodhisattva feminina Kuan Yin. Ela é considerada a forma feminina de Avalokitesvara, bodhisattva da misericórdia do Budismo indiano, cuja adoração foi introduzida na China no terceiro século. 
Estudiosos acreditam que o monge budista e tradutor Kumarajiva foi o primeiro a se referir à forma feminina de Kuan Yin, em sua tradução chinesa do Sutra do Lótus, em 406 A.C. Dos trinta e três aparecimentos do bodhisattva mencionados em sua tradução, sete são femininos. (Devotos chineses e budistas japoneses desde então associaram o número trinta e três a Kuan Yin).
Embora Kuan Yin tenha sido retratada como um homem até o século X, com a introdução do Budismo Tântrico na China no século oitavo, durante a dinastia T'ang, a imagem da celestial bodhisattva como uma bela deusa vestida de branco era predominante e o culto devocional a ela tornou-se crescentemente popular. No século nono havia uma estátua de Kuan Yin em cada monastério budista da China. 

                                                  


Apesar da controvérsia acerca das origens de Kuan Yin como um ser feminino, a representação de um bodhisattva, ora como deus, ora como deusa, não é inconsistente com a doutrina budista. As escrituras explicam que um bodhisattva tem o poder de encarnar em qualquer forma - macho, fêmea, criança e até animal - dependendo da espécie de ser que ele procura salvar. Como relata o Sutra do Lótus, a bodhisattva Kuan Shih Yin, "pelo recurso de uma variedade de formas, viaja pelo mundo, conclamando os seres à salvação".
Pela lenda do século XII , do santo budista Miao Shan, a princesa chinesa que viveu em aproximadamente 700 a.C. e que largamente se acredita tenha sido Kuan Yin, reforça a imagem da bodhisattva feminina. Durante o século XII monges budistas estabeleceram-se em P'u-t'o Shan - a ilha-montanha sagrada no Arquipélago de Chusan, ao largo da costa de Chekiang onde se acredita tenha Miao Shan vivido por nove anos, curando e salvando marinheiros de naufrágios -, e a devoção a Kuan Yin espalhou-se ao longo do norte da China.
Essa ilha pitoresca tornou-se o centro principal de adoração à Salvadora misericordiosa; multidões de peregrinos viajavam dos mais remotos cantos da China e até mesmo da Manchúria, Mongólia e Tibet para assistir ali às cerimônias religiosas. Houve época em que havia mais de cem templos na ilha e mais de mil monges. As tradições narram inúmeras aparições e milagres de Kuan Yin na ilha, sendo relatado que ela aparecia aos fiéis em uma certa gruta local. 
Na seita "Terra Pura" do Budismo, Kuan Yin faz parte de uma tríade governante que é representada freqüentemente em templos e é um tema popular na arte budista. Nessas pinturas o Buda da Luz Ilimitada - Amitabha (chinês A-mi-t'o Fo e japonês Amida) está no centro; à sua direita está o Bodhisattva da força ou poder, Mahasthamaprapta ,e à sua esquerda está Kuan Yin, personificando a misericórdia infinita.
Na teologia budista, Kuau Yin é às vezes representada como comandante do "barco da salvação", guiando almas ao paraíso oriental de Amitabha ou Terra Pura - a terra do êxtase onde almas podem renascer para receber instruções continuas no sentido de alcançar a iluminação e a perfeição. A jornada à Terra Pura é freqüentemente representada em xilogravuras mostrando barcos cheios de seguidores de Amitabha, sob o comando de Kuan Yin. Amitabha, uma figura muito amada por budistas que desejam renascer em seu paraíso oriental e libertar-se da "roda do renascimento", é tido, num sentido espiritual ou místico, como o pai de Kuan Yin. Lendas da escola Mahayana relatam que Avalokitesvara nasceu de um raio de luz branca emitido pelo olho direito de Amitabha, quando mergulhado em êxtase.
Assim, Avalokitesvara, ou Kuan Yin, é considerada como o "reflexo" de Amitabha - uma encarnação posterior de "maha karuna" (grande misericórdia), a qualidade que Amitabha personifica em seu mais elevado sentido. Muitas figuras de Kuan Yin podem ser identificadas pela presença de uma pequena imagem de Amitabha em sua coroa.
Acredita-se que a misericordiosa redentora Kuan Yin expressa a compaixão de Amitabha de uma forma mais direta e pessoal, e que as preces a ela dirigidas são atendidas mais rapidamente
A iconografia de Kuan Yin a descreve de muitas formas, cada uma revelando um aspecto único de sua misericordiosa presença. Como a sublime Deusa da Misericórdia, cuja beleza, graça e compaixão vieram a representar o ideal de feminilidade do Oriente, ela é retratada freqüentemente como uma mulher esbelta em um esvoaçante manto branco, carregando em sua mão esquerda um lótus branco, símbolo de pureza. Está enfeitada com ornamentos simbolizando suas realizações como bodhisattva, ou é mostrada sem ornamentos, como um sinal de sua grande virtude. A figura de Kuan Yin é retratada freqüentemente como "doadora de crianças" que são encontradas em casas e templos. Um grande véu branco cobre sua forma inteira e ela pode estar sentada em um lótus. Freqüentemente ela é representada com uma criança em seus braços, próxima a seus pés, ou sobre seus joelhos, ou, ainda, com várias crianças ao seu redor.
Neste papel, a ela se referem como "a honrada de branco vestida". Às vezes estão à sua direita e à sua esquerda dois auxiliares, Shan-ts'ai Tung-tsi, o "homem jovem de capacidades excelentes", e Lung-wang Nu, a "filha do Dragão-rei.
                                      


Kuan Yin sobre o Dragão - Kuan Yin também é conhecida como a bodhisattva protetora de P'u-t'o Shan, senhora do Mar do Sul e protetora dos pescadores. Como tal, ela é mostrada cruzando o mar sentada ou em pé sobre um lótus ou com seus pés na cabeça de um dragão.
Como Avalokitesvara, ela também é descrita com mil braços e números variados de olhos, mãos e cabeças, às vezes com um olho na palma de cada mão, e é chamada "bodhisattva de mil braços, de mil olhos". Nessa forma ela representa a mãe onipresente, olhando simultaneamente em todas as direções, sentindo as aflições da humanidade e estendendo seus muitos braços para as aliviar com expressões infinitas de sua misericórdia.
Os símbolos característicos associados a Kuan Yin são um galho de salgueiro, com o qual ela esparge o néctar divino da vida; um vaso precioso, simbolizando o néctar da compaixão e da sabedoria, traços do bodhisattva; uma pomba representando a fecundidade; um livro ou um pergaminho de orações que ela segura em sua mão, simbolizando o dharma (ensinamentos) do Buda ou o sutra (texto budista) o qual Miao Shan, dizia-se, recitava constantemente; e um rosário adornando seu pescoço, através do qual ela clamava aos Budas por socorro.
Imagens de Avalokitesvara freqüentemente mostram-na segurando um rosário; descrições de seu nascimento afirmam ter ela nascido com um rosário cristalino branco em sua mão direita e uma flor branca de lótus na esquerda.
É ensinado que as contas do rosário representam todos os seres vivos e o manuseio delas simboliza que Avalokitesvara os está conduzindo para fora de seu estado de miséria e da roda de repetidos renascimentos para o nirvana.
Hoje Kuan Yin é reverenciada por taoístas e também pelos budistas Mahayana - especialmente em Taiwan, Japão e Coréia, e novamente em sua pátria, a China, onde a prática do Budismo havia sido suprimida durante a Revolução Cultural comunista (1966-69). Ela é a protetora das mulheres, dos marinheiros, dos comerciantes, dos artesãos e daqueles que se encontram sob perseguição criminal, e é invocada particularmente por aqueles que desejam progênie. Amada como a figura da Mãe e mediadora divina que está muito próxima dos negócios diários de seu devotos, o papel de Kuan Yin como madona budista tem sido comparado ao de Maria, a mãe de Jesus, no Ocidente. 
Há uma confiança implícita na graça salvadora e poderes curadores de Kuan Yin. Muitos acreditam que até mesmo a mera invocação de seu nome a traz imediatamente ao lugar do chamado. Um dos mais famosos textos associados à bodhisattva, o antigo Sutra do Lótus, cujo vigésimo quinto capitulo, dedicado a Kuan Yin, e conhecido como o "Sutra de Kuan Yin" descreve treze casos de desastres iminentes - de naufrágios a incêndios, prisões, ladrões, demônios, venenos fatais e aflições cármicas - nas quais o devoto é salvo quando se entrega ao poder de Kuan Yin. O texto é recitado muitas vezes, diariamente, por aqueles que desejam receber os benefícios prometidos. Os devotos invocam o poder e a misericordiosa intercessão da Bodhisattva com o mantra OM MAM PADME HUM - "salve a jóia no lótus", ou, como também tem sido traduzido, "salve Avalokitesvara, que é a jóia no coração do lótus no coração dos devotos".




Através do Tibete e Ladakh, budistas têm inscrito OM MANI PADME HUM em pedras lisas de oração, chamadas "pedras mani", como ofertas votivas a Avalokitesvara. Milhares dessas pedras têm sido usadas para construir muretas-mani que ladeiam as estradas que dão ingresso a aldeias e monastérios.
Acredita-se que Kuan Yin freqüentemente aparece no céu ou nas ondas para salvar aqueles que a invocam quando em perigo. Histórias pessoais podem ser ouvidas em Taiwan, por exemplo, de pessoas que a viram durante a Segunda Guerra Mundial aparecendo no céu como uma jovem, agarrando as bombas e cobrindo-as com as suas vestes brancas para que não explodissem.
Assim, altares dedicados à Deusa da Misericórdia são encontrados em todos os lugares - lojas, restaurantes, até mesmo em para-lamas ou painéis de carros. Nas casas ela é venerada com o tradicional "pai pai", um ritual de oração que usa incenso, e também com o uso de quadros de oração - folhas de papel com fotos de Kuan Yin, flores de lótus ou pagodes e guarnecidas com centenas de pequenos círculos. Com cada série de orações recitadas ou sutras lidos, em uma novena para um parente, amigo, ou em causa própria, outro círculo é completado. O quadro tem sido descrito como um "Navio de Salvação" por meio do qual almas que partiram são salvas dos perigos do inferno e aquelas sinceras são transportadas com segurança ao céu de Amitabha. Juntamente com os cultos elaborados com litanias e orações, a devoção a Kuan Yin está expressa na literatura popular em poemas e hinos de louvor.
Os seguidores devotos de Kuan Yin podem freqüentar templos locais e podem fazer peregrinações a templos maiores em ocasiões importantes ou quando sofrem com um problema especial. Os três festivais anuais realizados em sua honra acontecem no dia dezenove do segundo mês (celebrado como o seu aniversário), do sexto mês, e do nono mês do calendário lunar chinês. 





Na tradição da Grande Fraternidade Branca Kuan Yin é conhecida como a Mestra Ascensa que carrega a função e o título de "Deusa da Misericórdia" porque ela personifica as qualidades divinas da lei da misericórdia, compaixão e perdão. Ela passou por numerosas encarnações antes de sua ascensão há milhares de anos e aceitou o voto de bodhisattva para ensinar aos filhos de Deus não ascensos como equilibrar seus carmas e cumprir seus planos divinos com serviço amoroso à vida e a aplicação da chama violeta pela ciência da Palavra falada.
Kwan Yin é originária do planeta Vênus e chegou à Terra juntamente com a comitiva de Sanat Kumara há 16 milhões de anos, quando este tomava posse como Senhor do Mundo, na regência da Terra. Como Mestra de Saint Germain , ela o acompanhou e inspirou em suas inúmeras missões na Terra, com a intenção de ajudar a humanidade em sua elevação. 
Kuan Yin precedeu o Mestre Ascenso Saint Germam como Chohan (Senhor) do Sétimo Raio de Liberdade, Transmutação, Misericórdia e Justiça e ela é uma de sete Mestres Ascensos que atuam no Conselho do Carma, um conselho de justiça que medeia o karma das evoluções de terra - dispensando oportunidade, misericórdia e os verdadeiros e íntegros julgamentos de Deus a cada corrente de vida na Terra. Ela é a hierarca do Templo etérico da Misericórdia situado sobre Pequim, na China onde ela mantém o foco de luz da Mãe Divina em favor dos filhos da antiga terra da China, as almas de humanidade, e os filhos e filhas de Deus.  
Fonte:sintoniasaintgermain.com.br