Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Poder do Jejum




 
JEJUM . (Do lat. jejunu, adj. que tomou o lugar do subst. jejuniu.)

1. Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica.

2. Estado de quem não come desde o dia anterior.

3. Fig. Privação ou abstenção de alguma coisa.

O objetivo do jejum é o desapego material e a conseqüente adoração a Deus.
O desprendimento material ajuda a elevação espiritual. Para que isto seja uma realidade, o jejum não tem muito valor se a pessoa passar o dia todo pensando em comida ou no que está deixando de comer. 

Na hora do jejum o ideal é que ele seja completo, com todo o seu corpo, sua alma, e sua atenção voltada para o bem, o bom e o belo da Luz divina.
O jejum deve ser feito pelo menos uma vez por semana, assim quebramos o ritmo do ciclo semanal.
Quebrar o ritmo da repetição diária da alimentação ou de qualquer outro hábito, é sempre uma coisa difícil de se fazer, porém, muito compensador.
Ao criarmos o hábito de jejuar em um dia específico da semana, dando nossa atenção à Deus em orações, além da evolução espiritual conquistada, melhoramos em muito a nossa saúde física, pois o jejum é conhecido por ajudar na cura de muitos males físicos. 

As pessoas só entendem o Jejum como sendo de comida, mas o jejum é valioso para tudo. O jejum de voz por exemplo, é de grande poder e muito utilizado em escolas de mistério. Escolhe-se um dia da semana para só falar se for para Deus, para os anjo ou mestres ascensos. Nestas escolas, os adeptos chegam a ficar vários dias sem falar com ninguém. Eles colocam um crachá no peito, com os dizeres: "estou em jejum de voz", ai todos respeitam e ninguém fala com a pessoa. Se for necessário se comunicar, ele o faz por meio da escrita.. 

O novo hábito adquirido de fazer um jejum semanal, deve ter sempre um dia específico para acontecer, assim o corpo habitua-se e não sofre com a falta do alimento naquele dia escolhido.
Quando não estamos preparados para fazer um jejum alimentar completo e com pouca água, podemos fazer um jejum de arroz integral que é excelente para ajudar na desintoxicação e purificação do corpo.
No jejum com sucos de frutas deve ser escolhido apenas um tipo de fruta para tal. Poderá ser tomado a vontade, mas o ideal é não exagerar.


A SEMANA E O JEJUM

A Amada Virgem Maria, nos diz que devemos escolher um dia da semana para jejuar por completo. Ela afirma que, sem isto, não nos desligamos da matéria e conseqüentemente não ascensionaremos à  Luz de Deus. Neste dia escolhido para o jejum, devemos procurar manter a união com o Pai.
Quando fazemos o Jejum semanal, estamos com isto quebrando o ciclo de 7 dias. Quando comemos e bebemos, e vemos televisão, e seja lá o que for que façamos todos os dias, estamos  materializando e fortificando os nossos maus hábitos.  

Aqueles que querem ascender na Luz de Deus em busca da vida eterna, precisam entender que o único hábito aceitável para se ter todos os dias da semana, é a comunhão com Deus e seus anjos.
Procure nunca repetir a mesma coisa por mais de seis dias seguidos. O jejum não é só de comida. Até a oração do sétimo dia é diferenciada, neste dia nada pedimos, apenas agradecemos e adoramos à Deus, buscando a comunicação espiritual com os Mestres e com os Anjos Mensageiros do Senhor.
O dia ideal para isto é o Domingo. A semana começa na segunda-feira e termina no domingo que é o dia do Sol.

Muitas religiões confirmam esta teoria, mas não a explicam, destinam o sábado ou o domingo para não fazer nada, apenas comungar com Deus.
Você poderá fazer jejum de água ou suco de frutas. Quando ficar uma semana passando um dia somente a água, passe a semana seguinte, 24 horas só bebendo sucos. Quem não consegue fazer o jejum com líquidos, pode fazer isto comendo frutas. Procurando comer o mínimo possível.
O jejum é bom para a saúde e desintoxicação, é bom para emagrecer, e especialmente para a libertação da alma do desapego da matéria.
Procure não fazer de seu jejum um martírio. Se ficar o tempo todo pensando em comida, ou se enchendo de líquidos, não encontrará a paz espiritual necessária para a elevação de sua consciência em busca da Luz divina. Em vez disso, busque ler um bom livro, ou quem sabe a própria Bíblia Sagrada.

Quebrar o ciclo de sete dias, é um grande caminho para nos fortalecer contra os maus hábitos e aumentar nosso relacionamento interior com o divino.
Uma boa dica: No dia de seu jejum, diga a si mesmo que está em um deserto jejuando com Jesus. Nosso Mestre Jesus passou 40 dias no deserto jejuando. O fato de convencer-se de que está em um deserto e de que não há comida por perto, ajuda muito.
Gostaríamos de dizer que nós do site da GFBB, não consideramos o processo de 21 dias para  viver de luz, como sendo saudável. Se você pretende deixar de comer, entenda que isto é um processo longo e que exige muita dedicação física, mental, emocional e espiritual. Caso seja está sua busca indicamos os ensinamentos do Mestre Yogananda, no "Self Realization".
Paulo Rodrigues Simões

------------

Certo dia, um  diretor do hospital naturista de Curitiba me disse:
"O homem está sempre com a cabeça quente, o estômago cheio e os pés frios, quando deveria estar sempre com a cabeça fresca, o estômago vazio e os pés quentes".

Após alguns dias nessa clínica onde o tratamento é com banhos de argila,  alimentação muito leve e a última refeição às 17:30 hs., eu senti uma clareza muito grande em minha mente; pude assim verificar, como sobrecarregamos nosso organismo com alimento incessível e desnecessário e de que forma isso prejudica a evolução mental e espiritual. 

Fraternalmente
Maria Lúcia Vieira 
 
---------------

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES RELACIONADAS AO JEJUM
 
a - Não jejue se :
.  Estiver grávida ou amamentando.
. Tiver um problemas de saúde, físico ou mental, (consulte seu médico antes de jejuar por mais de três dias).
. Vier a sentir-se aturdido ou desorientado ou ficar doente durante o jejum, pare imediatamente e gradualmente reinicie com os alimentos mais sólidos, dê preferência aos vegetais.

b - Para ajudar a eliminação de toxinas através da pele, escove a sua pele com uma escova seca de cerdas naturais. Isto removerá toxinas e células mortas da pele que entopem os poros. A escovação também aumenta a ação do sistema linfático, que carrega detritos das células para o sangue. O sangue então entrega os resíduos aos rins, onde são convertidos em urina.

c - Para aumentar a eliminação das toxinas pelos pulmões, respire profunda e ritmicamente, de preferência ar fresco ao ar livre, e sob a luz do sol. 

d - Para auxiliar os rins, beba chá de calêndula  ou chá de folha de dente-de-leão. 

e - Evite exercícios pesados, dê a preferência para as caminhadas e a sauna ou banho de vapor uma vez ao dia por quinze a vinte minutos estimulará a mente e purificará o corpo. 







-------------------------------

UM JEJUM RACIONAL

1 - NÃO DESJEJUAR

É sabido que durante a noite, depois de feita a digestão da última refeição, o organismo inicia um processo de eliminação dos venenos e toxinas.
Assim, prosseguir sem comer ela manhã, contribuirá para essa limpeza.
Ao levantar tomaremos chá sem açúcar, limonada com mel, laranjada pura, água pura, ou uma fruta de suco (abacaxi, laranja, uva, pêra, mamão, melancia, melão, etc.) e nada mais! Nada sólido.
O efeito é: permitimos ao corpo jogar as toxinas alimentares pela pele e pelos rins, durante mais algum tempo, pois a noite toda, o corpo esteve nesse esforço de descarregar o entulho do fígado e dos órgãos em geral.
Muitas doenças crônicas saram só com este modo suave de jejum. O certo para ficar livre das doenças teria sido :

NÃO COMER COISAS IMPRÓPRIAS PARA NÃO TER QUE ELIMINÁ-LAS. 

No almoço, prefira frutas, verduras e legumes, e de a preferência para alimentos crus, em forma de saladas.
Você começará a sentir-se leve, sem aquela sensação de cansaço, pois o corpo estará assimilando os alimentos sem precisar se desgastar com a digestão de comidas pesadas e difíceis (anti-naturais) para o organismo.

2 - JEJUM DE 18 HORAS

Este jejum abrange o sistema rigoroso do relógio - comemos a última refeição digamos às 18 horas. Vamos dormir, em nosso horário normal. De manhã não desjejuamos e se possível nem usamos frutas sucosas nesse horário, ficando com um copo de água.
Só voltamos a comer às 12 horas (meio dia) do dia seguinte, totalizando 18 horas sem ingerir alimento. Isso feito sucessivamente por períodos de sete dias nos dará um ritmo de limpeza sistemática do corpo que nos restaurará forças, energias nervosas, e clareará a mente, retirando algumas gorduras excessivas, etc. 

Este jejum é próprio para limpeza de fígado, devendo ser feito em conjunto com ervas amargas, verduras de folhas amargas, mas suspendendo os alimentos gordurosos, as carnes, o leite, ovos e produtos derivados destes; o açúcar de cana, bebidas destiladas ou fermentadas, produtos enlatados, sintéticos, químicos e artificiais, conservas, etc. 

Lembremos que o sono e todos os estados de sonolência são reflexos cerebrais produzidos pela sobrecarga do laboratório armazém do corpo que precisa desligar outros circuitos de energia para usar a carga total no seu processamento de coleta, seleção e eliminação de venenos alimentares.
Ao fazer este jejum por sete dias ou mais, como já dissemos, veremos subir todas nossas capacidades, inclusive com redução das necessidades de sono para uma ou duas horas a menos do que estávamos acostumados. Não considere isso como insônia...

3 - JEJUM DE 24 HORAS

Se prolongarmos o jejum das 18 até às 18 horas do dia seguinte, à base de água, teremos os efeitos do jejum de 18 horas em dobro, agora fortalecendo o pâncreas, o baço, o estômago (que ganham férias...), o rim (embora trabalhe com sobrecarga no começo) e o cérebro e sistema nervoso em geral, que se libertam de excitações e entorpecimentos alimentares.
Este jejum é catalogado como regime alimentar de uma refeição única por dia, a do anoitecer.

4 - JEJUM DE 2, 3 ou 4 DIAS.

Ao passar das 24 horas sem ingerir alimento (seja com sucos diluídos de uma fruta só, seja só a água) entramos realmente em sistema de jejum.
O jejum de 24 horas é na realidade um sistema de cura leve, reforço da vontade, treinamento do tubo digestivo, que melhor pode ser aproveitado para diagnosticar nossas enfermidades crônicas e latentes, indicando qual o ponto do corpo que apresenta entupimentos, quais os
venenos que temos que eliminar, e que volume deles existe no corpo.
Para isto basta observar onde dói, a espessura da urina, a cor e cheiro do saburro da língua, os gostos estranhos que vêm ao paladar, as acelerações cardíacas, sudoreses, quedas de pressão e temperatura, etc. 

Os médicos antigos sabiam disso e acertavam mais...
De dois dias de jejum para frente, é que se obtém a melhor retificação de diagnóstico possível, e daí em diante os jejuns são realmente curativos e se obtém os resultados palpáveis.
Jejuns com menos de 48 horas são feitos para treinamento e para diagnóstico dos pontos fracos de nossa saúde, ou para desintoxicações parciais e tratamentos leves e lentos.
Se queremos efeitos curativos, devemos preparar jejuns de 2, 3, 4 dias, como escalada no caminho da saúde e repetir o processo mais de uma vez, até estar com experiência para jejuns mais longos que estes. 

 




Os efeitos deste jejum mais longo são variadíssimos.

- Obtemos cura de doenças crônicas como: enxaquecas, sinusites, gripes, disenterias, alergias, furúnculos;
- obtemos cicatrização de feridas;
- adquirimos mais clareza mental;
- conseguimos um melhor funcionamento dos órgãos corporais em geral;
- livramo-nos de infecções e viroses;
- melhoramos a agilidade física;
- recuperação de arteriosclerose e afecções de coronárias;
- detemos a queda dos cabelos;
- regredimos neoplasias;
- controlamos obesidades;
- regularizamos distúrbios metabólicos, gástricos, renais, glandulares, etc.
- obtemos dissolução de pedras de vesículas, rins e bexiga;
- acabamos com cirroses, bronquites, asma, taquicardia, etc.

Durante o jejum, deve-se ingerir água que seja de fonte, o mais natural possível. O jejum é uma cirurgia natural e fica mais suave se tomarmos mel, laranjada, limonada, usando se necessário para adoçar, produtos que sejam naturais. 

A maioria das enfermidades são a conseqüência de hábitos de comer equivocados, de alimentos erroneamente combinados, de alimentos acidulosos e de preparações comerciais de nossa atual civilização.
O homem é o ser vivente mais doente da terra; nenhum outro violou as leis da natureza tanto como o Homem; nenhum animal come tão erroneamente como o Homem.
Por Serena Harris
-------------------------------------
RECOMPENSAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS DO JEJUM

por Yogananda

São maravilhosos os resultados físicos e as experiências espirituais do jejum.
O espírito interior desliga-se das exigências do corpo, à medida que o próprio corpo vai se livrando dos hábitos grosseiros.
Acabo de passar o trigésimo dia de regime e jejum (30 dias), e me parece tão natural como se eu nunca houvesse me alimentado. Os que estiverem em condições deveriam fazer um jejum de três dias; se possível, um mais prolongado. Começariam a descobrir que podem viver sem alimento. 

Mal-estar ou dores no corpo indicam que há algo errado em seu funcionamento; reparos são necessários. Considere o zelo com que mantém seu carro limpo e em bom estado. Muito mais complexo do que qualquer automóvel é o corpo humano, e o Senhor deseja que você, embora dependendo mais D'Ele, também mantenha o corpo limpo e em bom funcionamento. O segredo da boa saúde não está só nas substâncias químicas; é preciso confiar ainda mais na energia interna de Deus.

A força vital em nossos corpos é, na verdade, a fonte da vida. É um poder consciente: criador dos órgãos e também provedor de sua vitalidade. Em geral, a força vital é continuamente fortalecida pelo alimento e pelo poder mental, todavia, se houver sido erroneamente usada, desiste e recusa-se a continuar trabalhando. 

Por exemplo: seu poder pode diminuir nos olhos, e então você não conseguirá enxergar bem. Nenhum alimento dá vigor, nenhuma mudança de ar fortifica e nada pode restaurar a energia do corpo, quando sua força vital começa a diminuir.
O jejum dá repouso aos órgãos sobrecarregados, á maquina corporal, e também a própria força vital, aliviando-a do trabalho excessivo. 

Quando você desobriga a força vital de depender de fontes externas para existir - comida, água, oxigênio, luz solar -  ela se torna auto-suficiente, independente.

Comer demais, 365 dias por ano, gera uma grande variedade de doenças. Uma rotina inalterável nas refeições, quer o organismo realmente necessite alimento, quer não, é também uma maldição para o corpo. Quanto mais você se concentrar no paladar, mais enfermidades terá.
Está certo saborear a comida, mas ser seu escravo é arruinar a sua vida. Por que deixar que a natureza o prejudique? A natureza não pode puni-lo, se você não for apegado ao corpo nem escravizado pelo alimento. Você precisa reconhecer que é a força vital que sustenta o corpo.

Sem ser fanático, dê maior ênfase à mente, visando tornar seu poder cada vez mais confiável. Se insistir em  torná-la escrava do corpo, a mente se vingará. Renunciará ao poder que tem, fazendo com que você passe a depender de alguém ou de algo para ajudá-lo.
Nenhum médico e nenhum remédio adiantarão, se a mente do paciente estiver fraca, ao ponto de a doença se tornar crônica. Três quartos da cura dependem da mente. 

Na Índia, ensinamos a dominar o corpo para que se possa dispor de maior força mental.
Quem está sempre recorrendo a meios físicos para garantir saúde e cura, sempre dependerá deles. O poder mental é superior. Devemos gradualmente aprender a usar mais a mente. Agindo assim, compreenderemos que é um instrumento magnífico.

O que você ordenar, a mente fará. Foi o que vi em minha própria vida !

Certo dia, quando eu fazia uma palestra em Milwaukee USA, fazia um calor terrível; o suor escorria pelo meu rosto e eu não conseguia achar o lenço. Por um momento, não soube  o que fazer. Então, focalizei a consciência no centro crístico e, interiormente, afirmei: "Senhor, meu corpo está frio". Imediatamente todo o suor desapareceu e meu corpo esfriou de verdade! Portanto, é bom tentar depender mais da mente. Porém não se pode negar totalmente o corpo; se o fizéssemos, não poderíamos pensar, comer ou nos movimentar.
Há quem se interessa pela supremacia da mente sobre o corpo só para garantir a saúde. 

A saúde, porém, não é o objetivo da vida. A comunhão com Deus é o objetivo da vida.
 
Você pode sentir-se bem por algum tempo, mas chega uma hora em que tudo falha. Quem o ajudará, então? Deus. O jejum é um dos grandes meios para aproximar-se de Deus: liberta a força vital da escravidão ao  alimento, mostrando que é Deus quem realmente sustenta a vida no corpo.
Entretanto, assim que a mente pensa: "comida",  a tentação de satã desperta o desejo de comer. Certa vez na Índia, quando era pequeno, estava resfriado e quis comer tamarindo, considerado muito ruim para resfriados. 

Minha irmã desaprovou energicamente o desejo, mas como insisti muito, trouxe, de má vontade, uma fruta. Peguei um pedaço, mastiguei-o e cuspi-o. Sem engolir o tamarindo, satisfiz a vontade de sentir seu gosto. Dado que ser humano em o hábito da gula com demasiada freqüência, é uma desventura que Deus não nos tenha dado um corpo que permitisse desfrutar o sentido do paladar, fazendo com que os alimentos prejudiciais ou excessos perigosos se desviassem dos órgãos de digestão e assimilação!

Autocontrole - O Caminho mais sensato para saúde e a felicidade

A verdade é que autocontrole é o único caminho para gozar de saúde e felicidade, além de ser o  mais sensato. Ser senhor de si mesmo e não ser dominado pelos sentidos é uma das maiores bênçãos que se pode ter. Se há sobrecarga de eletricidade em uma  fiação, ela se queima. E  toda vez que você sobrecarrega o aparelho digestivo com comida demais, a força vital se esgota. Quando se evita o excesso de comida e se jejua, a força vital descansa e se recarrega.

Se o carro não funciona bem, você o leva a uma oficina. Ele volta a funcionar por algum tempo, mas logo outra coisa apresenta defeito e você manda o carro de volta para o conserto. Deve-se fazer o mesmo com o corpo. Os efeitos físicos do jejum são notáveis.
Um jejum de três dias com suco de laranja recuperará o corpo temporariamente, mas um jejum prolongado proporcionará uma revisão completa. 

Seu corpo vai se sentir forte como o aço. Contudo, se quiser um conserto permanente, deverá também sempre observar o alimento que você ingere, bem como a quantidade ingerida.

CONHEÇA O MODO CORRETO DE JEJUAR

Devemos saber como jejuar. É por isso que precisamos supervisão adequada para um jejum superior a três dias.
O primeiro jejum que fazemos não deve ser longo, pois nos sentiremos fracos. Um dia de jejum de frutas, semanalmente, ou um jejum de três dias com suco de laranja, mensalmente, são bons meios para habituar-se a jejuar. 

Quem jejua deve estar mentalmente preparado para lidar com pessoas que logo começarão a se compadecer e dizer que ficará doente e morrerá se não se alimentar. É verdade que, em um jejum prolongado, você poderá sentir-se fraco nos primeiros dias, porque a força vital acostumou-se a  depender  do alimento. 

Mas gradualmente, com o passar dos dias, você não sentirá  mais fraqueza. Sua força  vital e seu espírito desligam-se do alimento. Você percebe que o corpo é sustentado unicamente pela força vital.
Conheço o segredo de jejuar e não perder peso. Estando sob o controle consciente, a força vital pode ser usada para perder ou conservar o peso normal do corpo.
De um modo ou do outro, é eficaz. Aplicando esse princípio, a temperatura normal do corpo não cai, pouco importando a duração do jejum. Retirando energia do bulbo radiquiano, a "boca de Deus",* a força vital começa a confiar cada vez mais em seu poder regenerador inato, em vez de depender de fontes externas.

Seres humanos em perfeito estado de animação suspensa podem ficar enterrados por cinco mil anos ou por toda a eternidade, permanecendo vivos. A vida é eterna e não depende de respiração, de alimento, de água ou de luz solar. Lembre-se sempre de que você é o Espírito Imperecível. É assim que deve viver.
Nossa consciência sobrevive á morte, mas o homem comum perde o senso de continuidade e pensa que está morto. Todos morreremos um dia; assim, não adianta ter medo da morte. Você não se sente angustiado ante a perspectiva de perder a consciência do corpo ao dormir: você aceita o sono, aguardando-o como um estado de liberdade. 

Assim é  a morte: um estado de repouso uma aposentadoria desta vida. Não há nada a temer. Quando a morte chegar, ria-se dela. A  morte é apenas uma experiência, por meio da qual você está destinado a aprender uma grande lição: a de que não pode morrer. Por que esperar pela morte se pode perceber isso agora? A primeira lição que você precisa aprender é a de que a vida não depende do alimento. Com o jejum, você pode prová-lo para você mesmo.





Funcionar bem em todas as circunstâncias

Todos deveriam desenvolver o poder mental, para poder funcionar bem em todas as circunstâncias  -  dormindo ou não, comendo ou não, descansando ou não. A regularidade, é admirável e necessária; precisamos ter o hábito da regularidade, para obedecer às leis de Deus. É errado, porém sentir-se mal por causa de um leve desvio desse hábito.

Todos os hábitos fundamentais de uma criança formam-se entre 3 e 7 anos de idade. Um bom ambiente ajudará a orientar seu desenvolvimento, mas é preciso um treinamento especial para mudar (se for o caso) as tendências predominantes de uma criança.
Em minha escola de Ranchi, na Índia, eu dava aos meninos um treinamento físico rigoroso. Eles jejuavam constantemente, dormiam sobre cobertores no chão e nunca usavam travesseiros. Às vezes, meditavam durante horas. 

Ajudar as crianças a libertarem-se da tirania do corpo pela disciplina rígida, é conceder-lhes uma bênção para o resto da vida. Um dos alunos meditava doze horas, sem piscar os olhos. Se você tivesse esse equilíbrio, seria muito mais feliz! Teria muito mais paz! O melhor treinamento é a disciplina cientifica e equilibrada  do corpo, da mente e do espírito. E nela está o núcleo do jejum.

A ciência metafísica por trás do jejum

Existe uma ciência metafísica notável por trás do jejum. Jesus lembrou-nos esta verdade, quando disse: "Nem só de pão viverá o homem (...)." Duas coisas nos mantêm presos à terra: alento e alimento. Enquanto dorme, porém, você está em paz, inconsciente da necessidade de respirar ou de alimentar-se; seu espírito está desligado da consciência do corpo. 

O jejum eleva a mente da mesma maneira. Por meio do jejum, deixe que a mente dependa de seu próprio poder. Quando esse poder se manifesta, a força vital do corpo é cada vez mais reforçada pela energia interna eu flui continuamente para o cérebro e para a coluna vertebral, proveniente da energia cósmica que rodeia o corpo e que entra pelo bulbo radiquiano. 
 
Tornando-se independente de fontes físicas externas para o  sustento corporal, a força vital constata que está sendo sustentada internamente, e indaga-se como isso acontece. A mente então diz:
"Os sólidos de que o corpo dependia não passam de densas condensações de energia. Você é energia pura. E é consciência pura", Então seja qual for a ordem que a mente envia à consciência de força vital, esta obedecerá fielmente.
Tudo pode ser feito pelo poder mental. Eis por que Jesus pôde transformar pedras em pão. Portanto, veja como é injusto, para a mente e para a onipotente força vital em seu interior, afirmar que não pode viver sem alimento. Torne sua vida e seu corpo impermeáveis ao sofrimento. Vença a você mesmo. No jejum prolongado, perceberá que tudo é mente.

Toda força e todo objeto no universo são produtos da Mente Divina, assim como todas as coisas que percebe em sonho são  criações de sua própria mente. Também no plano consciente, se a mente criar o pensamento de que se enfraquecerá por causa do jejum, ele se debilitará; ou, se você tem jejuado e momentaneamente pensar que isto o está enfraquecendo, o corpo realmente se sentirá fraco.
Entretanto, se decidir  que o corpo é forte, não sentirá qualquer fraqueza; ao contrário, sentirá grande vigor. A maioria das pessoas desconhece isso porque nunca experimentou. 

A mente não revelará seus milagres enquanto você não a fizer trabalhar. E não trabalhará enquanto você continuar a depender cada vez mais de coisas materiais.
É por isso que suas maravilhas se escondem visão comum. Quando aprender, porém, a depender da mente, por meio do jejum, ela funcionará em tudo, vencendo a doença, criando prosperidade ou realizando a suprema meta da vida - encontrar Deus.

DO LIVRO - ETERNA BUSCA DO HOMEM - PARAMAHANSA YOGANANDA
Sede internacional da Self-Realition Felowship,
Los Angeles, Califórnia, 9 de março de 1939

------------------------------


JESUS ENSINOU A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO E DO JEJUM

O Livro de Mateus registra:
Quando Jesus e seus discípulos chegaram à multidão, então veio a Jesus um certo homem, ajoelhando-se diante dele e dizendo:
"Senhor, tem misericórdia de meu filho; pois ele é um lunático e dolorosamente atormentado. De tempos em tempos ele cai no fogo e várias vezes na água. E eu o trouxe aos vossos discípulos e eles não o puderam curar.”
Jesus exclamou: "Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos  darei suporte? Trazei-me aqui o menino. E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde àquela hora, ficou o menino curado.”  
Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular:
"Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?"
E ele lhes respondeu:
"Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: "Passa daqui para acolá, e ele passará." Nada vos será impossível.  Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e do jejum."

 
------------------------------
 
Jejuar está na moda, mas faz bem?

Condenado pelos médicos e nutricionistas, o jejum tem se tornado popular para limpar o corpo e acalmar a mente.
A apresentadora Glória Maria diz que se desespera durante seus períodos de jejum. Três vezes ao ano, ela reserva dez dias para ingerir apenas pílulas com nutrientes, xaropes naturais e chás. Comida mesmo, aquela de encher os olhos, é rigorosamente proibida. Mas o desespero relatado por ela não vem da privação. “Eu me sinto tão bem durante o jejum que fico angustiada quando está para acabar”, diz. 

Glória não está sozinha em sua opção pela fome autoimposta. Como ela, um grupo cada vez maior de pessoas, no mundo todo, está descobrindo os prazeres e benefícios de fechar a boca durante alguns dias. É o jejum laico. Em vez de almejar o êxtase espiritual ou o perdão divino, ele promete uma espécie de pureza que tem afinidade com o universo místico, mas se expressa na linguagem das dietas e dos processos metabólicos. “O jejum funciona como uma desintoxicação: limpa meu organismo de impurezas para me manter saudável. Tenho mais vontade de trabalhar e meu humor melhora”, diz Glória.

Condenado por médicos e nutricionistas, o jejum está ganhando respaldo até de estudos científicos. 

As pesquisas sugerem que jejuar diminui os riscos de doenças cardiovasculares, como diabetes e hipertensão. E pode até prolongar a vida. Para os praticantes, a abstinência alimentar é também um grito de liberdade. Eles deixam de viver em função do relógio (afinal, as refeições acabam ditando o ritmo do dia). Prestam mais atenção nos pensamentos do que no estômago. Voltam-se para si.






 SÓ ÁGUA 

O ator Licurgo Spinola, de 44 anos, e a professora de ioga Mariana Maya, passam todos os meses, três dias apenas bebendo água, para relaxar a mente. Só tomam água, quase 5 litros por dia. “Desvencilhar-se de situações mundanas, como o horário das refeições, é uma lavagem espiritual”, diz Spinola, que aderiu à prática há três anos, depois de ler a biografia de Mahatma Gandhi. Spinola diz ter descoberto que o líder indiano, que fez do jejum uma arma política, também usava a prática para curar gripes e resfriados.

Velho como a própria fome, o jejum faz parte do cotidiano de muitas religiões. Os católicos não comem carne vermelha na Sexta-Feira Santa. Os judeus se abstêm de comer seis dias por ano. Os muçulmanos jejuam da alvorada ao anoitecer durante todo o mês do ramadã, o nono mês do calendário islâmico. É uma forma de intensificar a reflexão e a concentração nas orações e de se sacrificar pelo perdão dos pecados. É também uma maneira tradicional de demonstrar devoção. 

Os adeptos da nova vertente de jejum, porém, subverteram a prática histórica de oferenda e sacrifício, sem eliminar seu caráter de purificação. Apenas a divindade se tornou interior. “Em meio ao cotidiano caótico, mostrar que somos capazes de controlar nossa vida em pelo menos um aspecto é a maneira de criar uma ilha de segurança”, diz o psicanalista Christian Dunker, professor da Universidade de São Paulo.

Ter poder sobre uma necessidade imposta pela natureza é a primeira recompensa dos jejuadores. Ele se manifesta já nas primeiras horas de jejum, quando os praticantes descobrem a diferença entre fome e vontade de comer (e quão inebriante é o cheirinho de qualquer prato de comida). “Percebo que não preciso comer naquele momento, que é só gula”, diz Spinola. 

O QUE ACONTECE COM O CORPO?

O corpo manifesta fome duas ou três horas após a última refeição. Nesse momento, já foi usado todo o estoque de glicose, o combustível básico das células, obtido a partir da quebra de carboidratos. Como o organismo precisa de energia, lança mão de reservas: moléculas complexas guardadas no fígado, o glicogênio. Quando até ele acaba, a opção são as gorduras.

 O processo de queima de gordura gera substâncias chamadas corpos cetônicos. Eles ajudam a inibir a sensação de fome, mas produzem aquele hálito característico de estômago vazio. Os praticantes juram que essa é a única desvantagem. “Eu fico menos ansiosa”, diz a professora de ioga Mariana Maya, de 43 anos. Ela diz que começou a fazer jejum porque se sentia irritada sem motivo. Resolveu passar por um sacrifício. E descobriu que ele lhe fazia bem. 

“Sinto uma paz que nunca havia experimentado. A mente fica mais leve”, diz Mariana, que jejua desde 2006, pelo menos duas vezes por ano. São três dias à base de água. “O jejum me dá equilíbrio físico e mental.”

Os benefícios da prática já são usados com fins medicinais. 

Na Alemanha, há pelo menos 11 clínicas que usam o jejum para tratar males que vão de doenças de pele a estresse. Uma das mais famosas fica na cidade de Bad Pyrmont e é mantida pela família do médico Otto Buchinger. Ele teria se curado de reumatismo em 1919 depois de manter uma dieta exclusivamente de sopas e tornou-se o guru do “jejum terapêutico”. 

“Enquanto jejua, o paciente melhora sua saúde, mas ele terá negligenciado a coisa mais importante se a fome de alimento espiritual, que se manifesta durante o jejum, não for satisfeita”, ele escreveu. Hoje, quem cuida da clínica, que recebe 1.500 pacientes por ano, é Andreas, neto de Buchinger.

“O jejum aprimora o funcionamento do corpo”, diz ele. O tratamento completo dura 21 dias (para quem sofre de reumatismo são 28 dias). Quando o paciente chega, são feitos exames de sangue e eletrocardiograma. Depois, médicos preparam um cardápio personalizado. O primeiro dia costuma ser dos vegetais. No dia seguinte, é a vez das frutas, seguidas pelo dia do laxante. O jejum começa depois de os intestinos ficarem vazios. Daí para a frente, só se podem ingerir água, caldo de vegetais, suco e chá.

A ciência já se interessou pelas supostas propriedades curativas e purificadoras do jejum (leia o quadro abaixo). O neurocientista americano Mark Mattson, coordenador do Laboratório de Neurociências do Instituto Nacional de Envelhecimento, é uma das principais referências nessa área. Ele quer desvendar as razões de um fato conhecido há décadas pela ciência. Uma dieta com poucas calorias ou com jejuns periódicos (em que o paciente toma apenas água) parece aumentar em até 40% a duração da vida. 

Para Mattson, não há nada de estranho nisso. “O genoma humano adquiriu a capacidade de sobreviver a semanas sem comida porque nossos ancestrais primatas viviam em locais onde o alimento era escasso”, diz Mattson. “Nós nos damos ao luxo de fazer três refeições ao dia há menos de 10 mil anos, algo recente em termos evolutivos.”





Por que jejuar faz bem a saúde?

O que dizem as pesquisas cientificas que defendem a abstinência alimentar?

Retarda o envelhecimento

A transformação do alimento em energia gera compostos dentro das Células, os radicais livres. Eles se ligam ao DNA e causam erros de funcionamento que levam a doenças. O jejum reduz os radicais livres

Reduz a pressão

Em animais e humanos submetidos a jejuns periódicos, a atividade do sistema nervoso simpático. que controla a pressão arterial, é reduzida. Após exercícios Físicos, ela também volta mais rápido aos índices normais.

Queima gordura

O jejum aumenta a produção do hormônio do crescimento. Ele estimularia o corpo a queimar depósitos de gordura na ausência de glicose. em vez de usar as reservas acumuladas nos músculos. No estudo
com 30 pacientes em jejum durante 24 horas. o nível de hormônio do crescimento aumentou 20 vezes nos homens e 13 vezes nas mulheres.

Reduz o colesterol

Entre religiosos que jejuam uma vez por mês. o risco de desenvolver doenças cardiovasculares é 58% menor porque a abstinência reduz os níveis de colesterol. 

Apura o Paladar

0 jejum aumenta a sensibilidade das papilas gustativas a sabores doces e salgados
Em um de seus estudos mais famosos, publicado em 2003 no jornal da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, Mattson e sua equipe mostraram que ratos de laboratório submetidos a períodos regulares de jejum (comiam 10% menos do que os outros) eram mais saudáveis e se recuperavam melhor de danos no cérebro. Mattson acredita que o jejum tem um efeito protetor sobre as células. Primeiro, porque diminuir a ingestão de alimentos reduz a produção de moléculas residuais que podem se ligar ao DNA e causar erros de funcionamento (doenças). 

Outra hipótese para explicar o efeito protetor é a célula entrar em modo de emergência na falta de alimento. Ela se prepararia para situações adversas produzindo proteínas. “Essa defesa seria ativada em células do cérebro, do coração, dos músculos e do fígado”, diz ele.
Um grupo de pesquisadores do Instituto do Coração do Centro Médico Intermountain, em Utah, nos Estados Unidos, já teria constatado o reflexo desse efeito protetor sobre seres humanos. Em abril, eles apresentaram um estudo que sugere que jejuar pelo menos uma vez por mês diminui em 58% os riscos de doença nas artérias coronárias, que irrigam o coração. 

Segundo o cardiologista Benjamin D. Horne, responsável pelo levantamento, os efeitos são resultado da diminuição dos níveis de gordura no sangue. Ele diz acreditar que um dia o jejum periódico ainda será recomendado como tratamento para prevenir doenças coronarianas e o diabetes. 

No Brasil, não há entidade médica que recomende jejum como dieta ou tratamento de doenças. “A ideia de purificação do organismo pela fome, é errada”, diz Cukier. “Não precisamos de medidas drásticas porque já eliminamos os excessos no dia a dia.” Apesar das pesquisas que tentam explicar como o organismo reage à privação de alimentos – e como isso pode ser bom para a saúde –, ainda vai demorar anos para que a ciência chegue a alguma espécie de consenso. Por ora, prestar atenção às quantidades e à qualidade do que ingerimos parece ser a melhor maneira de manter o organismo em equilíbrio.

Reportagem da Revista Época
Fonte:grandefraternidadebranca.com.br

Jesus,segundo a Grande Fraternidade Branca



JESUS ENTRE OS 12 E OS 30 ANOS 

Os Cristãos foram privados de conhecer os mais importantes anos da vida de Jesus. Ninguém sabe de que forma ele se preparou para sua Missão. É totalmente desconhecido seu esforço e dedicação, nos estudos, sua humildade e disciplina.
Jesus nasceu no ano 8 antes de Cristo. Aos dois anos foi levado para o Egito, do Egito foi levado por seu tio, navegador – José de Arimatea, às Ilhas Britânicas onde os Druídas tinham uma Universidade. 

Depois que Jesus fez 12 anos, seu pai – José, fez a passagem e seu tio José de Arimatea, tomou conta dele.
Depois dos 12 anos ele foi para o Oriente Médio. Dos 14 aos 28 anos, passou no Mosteiro de Hims, no Himalaya – Nepal, onde estudou com os Monges budistas, atingiu o domínio da língua Nepale e estudou também os Vedas. 

Foi um crime dos ortodoxos esconderem este exemplo de vida, dedicação e estudo das leis cósmicas. É uma mentira dizer que Jesus nasceu pronto, nasceu Deus, embora ele já tivesse uma alma muito evoluída e preparada para esta grande missão na Galiléia.
Jesus esteve também em Luxor, estudando com os Mestres e ao chegar, já com muito conhecimento, disse humildemente:“Quero começar do princípio” 

De 27 a 28 anos ele deixou o Mosteiro de Hims e foi pregando pelo Caminho. Aos 29 anos retornou à Palestina.
Para aqueles que desejam saber mais sobre esta fase da vida do Mestre, leiam o livro: "Os anos ocultos de Jesus" – escrito por Elisabeth Clare Prophet, da Editora Record. 


A MISSÃO DE JESUS 

Após 2000 anos, a humanidade começa a perceber que a missão de Jesus, até agora, não foi compreendida. É da maior relevância que todos os cristãos, judeus, mulçumanos, hinduístas e membros de todas as religiões entendam a missão de Jesus.
Ele veio trazer luz, sabedoria, conhecimento e exemplo, para todos os filhos de Deus, não importa qual seja a raça, cor ou religião. 

A crucificação Dele é vista como sacrifício, a missão como única e sua filiação divina como maior do que todas as outras, enquanto que para Deus, todo filho é um com o Pai; Deus não tem filhos favoritos.
O “caminho da cruz” é relativo ao encontro entre Deus e o homem que está no processo de atingir a perfeição e a ascensão na Luz, tal como Jesus atingiu.

A senda que leva à Deus não é um sacrifício, mas sim um sagrado ofício, um sacramento.
No final do Evangelho de João ele diz: “Se todas as palavras que Jesus disse forem escritas eu suponho que o mundo não seria suficiente para conter todos os livros”.
Atos: "Jesus ensinou seus discípulos por 40 dias após a ressurreição sobre coisas do Reino de Deus. Essas coisas que Jesus falou a seus discípulos não foram transmitidas. Os mistérios não foram ensinados."
É esse conhecimento que as Igrejas ortodoxas suprimiram. Princípios importantes da lei cósmica que são verdadeiras chaves para a compreensão dos ensinamentos. 

No Evangelho de Marcos, lemos que Jesus falava em parábolas com a multidão, mas que expunha todas as coisas para seus discípulos quando estavam a sós, ele não tinha mistérios para seus apóstolos e, no entanto este conhecimento foi negado á humanidade.
O Mestre Ascenso Jesus Cristo, o avatar da Era de Peixes, O Príncipe da Paz, O Verbo Encarnado, aquele que personificou o Cristo universal deveria ter sido seguido pelas crianças de Deus na dispensação de 2000 anos da Era de Peixes.
Aquele que realizou a plenitude do Cristo pessoal veio revelar o Cristo pessoal à toda a humanidade e mostrar as obras do Pai. 

Jesus veio ensinar-nos o caminho do Cristo encarnado, não apenas em si mesmo, mas como herança de todo filho e filha de Deus que seguir Seu exemplo.
EU SOU – Deus em mim é o caminho, a verdade e a vida.
EU SOU O QUE EU SOU – Deus que habita em cada coração é o caminho, a verdade e a vida.
Cristo em grego significa “Ungido”. Todo filho de Deus é ungido e sacralisado com a luz do Cristo, como uma semente embrionária de divindade.
Esta foi a sua missão. Mostrar à humanidade como agir para expandir a luz e personificar o Cristo Universal. 





O Mistério do Corpo de Deus

Jesus pegou um pão, uma totalidade, e o quebrou dizendo: “Tomai e comei deste pão, é o meu corpo e o deu a seus apóstolos”. Jesus deu um pedaço de pão, uma porção do seu corpo, (do corpo do Cristo; o Cristo é a luz que Ele representa) a cada um de nós. E uma vez um uma vez um, uma vez um é sempre um. Ou seja, o corpo do Cristo Universal que Jesus personifica é um e flameja latente também em nosso coração. É uma semente de luz, amor e sabedoria esperando o desenvolvimento que virá através de nosso trabalho. 

Jesus não veio para condenar, mas para que o mundo, através dele pudesse ser salvo.
Quando o indivíduo purifica sua mente e emoções, seu corpo e alma, ele começa a expandir sua própria luz e a elevar sua consciência crística.
Com o auto-aperfeiçoamento ele passa à reconhecer seu Cristo Interior, reconhece também o Cristo em Jesus e em seus próprios irmãos.
Jesus disse: “Àqueles para quem eu vim não me reconheceram e àqueles que me reconheceram eu os tornei filhos de Deus.” 

Vemos assim, que as crianças de Deus que percebem a cristicidade, passam pela iniciação para tornar-se Filhos de Deus. Isto nada tem a ver com idade cronológica; é uma questão de maturidade e evolução da alma.
Uma pessoa de sessenta anos pode ser criança de Deus, enquanto outra de doze pode ser filho de Deus. Existe uma Senda Iniciática pela qual você pode caminhar, para receber a iniciação diretamente de Jesus. 

Jesus revelou ensinamentos secretos para àqueles que estavam preparados para receber e serem moldados. Deus só transmite a compreensão de seus mistérios àqueles que ao receberem, aceitam ser transformados e assimilam o mistério, que comem e bebem do corpo do Pai, que irão tornar-se neste corpo, e transformar-se através desse conhecimento.
Em outras palavras, aqueles que aceitam a alquimia de Jesus Cristo, recebem os mistérios de Deus.
Jesus prometeu que o confortador viria e ensinaria todos os mistérios. Não há limite para esta promessa. A salvação não é conquistada somente através da fé, mas sim do conhecimento e do trabalho. 

“A Fé sem o trabalho é morte”, diz a Escritura. Por isso dizemos que aquela frase “aceite Jesus em seu coração e será salvo” é um grande equivoco. Não basta isso, é preciso conhecer a lei, seguir os mandamentos, orar, servir a vida.
É preciso seguir os ensinamentos de Jesus, seu exemplo de trabalho, fé e humildade. Perdoar como Ele perdoou. Amar como Ele amou. Respeitar ao próximo, assim como ele respeitou.
O livro “Imitação de Cristo” ajuda imensamente a seguir seus passos. Ele dizia Siga-Me. Devemos fazer o que Ele fez e chegar a Ascensão como Ele chegou, passando antes por todas as iniciações que Ele passou. 

Querendo ou não, nós passamos por estas iniciações. O importante é acelerar nosso desenvolvimento espiritual ao invés de ficarmos entalados no mesmo nível, por resistência à mudança ou por falta de um pouquinho de esforço. Resistência à mudança é sinal de dor. É melhor adaptar-se rapidamente a cada nova situação.
Quando sofremos dor física, emocional ou mental é hora de refletirmos:
" - O que esta dor está querendo me dizer? Preciso mudar minha forma de pensar, reformular conceitos, mudar padrões de pensamento, de comportamento; Preciso evoluir, dar um passo à frente. . ."
" - Amado EU Superior, mostre-me exatamente onde, e o que, mudar"
Jesus disse: “Sem mim você nada pode fazer”. Ele é a encarnação do Filho de Deus. Ele é a Palavra encarnada. Ele é a encarnação do EU SOU O QUE EU SOU. Ele atingiu a totalidade de todos os níveis.
Assim quando Jesus afirma: “Eu”, Ele não está falando de Jesus como um ser humano, mas sim do divino, do Cristo, pois todo o divino está integrado com ele, ele fala da luz que está nele. Esta mesma luz, embora embrionária, está em você também.
Ele diz: “O homem não pode viver só de pão, mas de cada Palavra que procede da boca de Deus”. 


A segunda vinda de Jesus 

Devemos procurar aprender a origem da chama de Deus, como ela é distribuída nos 7 planos do ser, e o que devemos fazer para segurar o equilíbrio para que esta chama se mantenha acesa.
Só assim nos tornaremos seres centralizados e capazes de direcionar esta luz para todos. Esta é nossa meta como místicos que somos.
Jesus disse: “A não ser que você coma a carne e beba o sangue do filho de Deus, a vida não estará em você”. A carne simboliza o corpo do Cristo (a luz crística, energia) e o sangue simboliza o mistério do Cristo Universal. 

O filho de Deus é o Cristo, é a Palavra encarnada, o Verbo. O Cristo universal é uma Luz e nós não podíamos entender essa luz; Jesus veio personificar esta Luz, encarnar aqui na Terra a Luz Crística.
Ele veio nos mostrar como devemos fazer para incorporar esta luz. Comer da carne (luz) do Cristo é aprender a caminhar, falar e agir carregando esta luz.
Beber deste sangue é incorporar o conhecimento da lei, seguir os mandamentos, saturar os chakras com a luz, através da invocação da repetição de mantras e invocações da Chama Violeta para alinhar-se com a Vontade do Pai. 

A mesma luz que pulsa no coração de Jesus, pulsa latente no coração de cada um dos filhos e filhas de Deus aqui na Terra. É preciso desabrochar esta luz, até que ela tome conta de nosso ser. Seguir Jesus significa passar pelas iniciações que Ele passou até tornar-se Cristo como Ele tornou-se. Deixar de ser criança da Luz e buscar as iniciações de Filho de Deus.
Devemos passar pela iniciação do Ritual da Ascensão e assim nos unificarmos a Deus, e ouviremos um dia aquela frase do Pai: “Este é o meu filho muito amado em quem Eu me comprazo”. 




 
Jesus e os 12 Apóstolos
 
 




Este é o momento da Segunda vinda de Jesus. Está escrito que ele viria em nuvens de glória. As nuvens de glória simbolizam a Grande Fraternidade Branca; e a Fraternidade está presente agora no plano físico, por meio dos ensinamentos, das revelações dos mistérios, e principalmente pela Luz que magnetizamos com o correto uso da palavra sagrada.
Contudo, Ele não vem em forma física desta vez. Jesus vem no coração dos seus devotos, daqueles que O amam e assim se tornam um cálice, por meio do qual o mestre pode derramar a sua luz no planeta. 

Jesus pode atuar e muito através de seus discípulos, aqueles que incorporam a sua luz e seguem seu exemplo.
Em João 14:12 está escrito que Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;" 
 
 Agora Jesus é Ascenso, é divino, é individualizado em Deus, portanto seu poder é infinito e aqueles que estão se unindo a Ele, podem tornar-se o seu instrumento aqui na Terra.
Os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca estão sendo derramados na Terra. Agora conhecemos os nomes dos seres de luz, arcanjos, Elohim, mestres e muito mais... Podemos invocá-los e desta forma eles podem vir libertar a humanidade. 


Jesus é nosso Senhor e Salvador. De que forma? O que é salvar? 


Salvação é o mesmo que auto-elevação. Em inglês: Salvation é o mesmo que Self Elevation. Ele veio ensinar a humanidade à auto-elevar-se, através dos ensinamentos que Ele trouxe, da Luz que Ele derramou e especialmente de seu exemplo.
O Exemplo de fé, de amor ao Pai e obediência à Lei, exemplo de humildade, de muito trabalho, força, coragem, constância, determinação absoluta em seguir sua missão até o fim, completando seu plano divino. 

Ele disse: “Meu Pai trabalha até aqui e eu trabalho”. 
 
Nada o impediria de abandonar sua missão. Ele tinha livre arbítrio e poder para decidir no caminho da cruz, quando cruzou com a mãe que tanto amava, podia ali ter desistido, diante da dor e sofrimento que certamente estava estampada no rosto de Maria. 

Ele poderia ter pensado: Fui negado, traído, acusado injustamente. Chega. Já fiz muito pela humanidade. Ele tinha poder para escapar dali. Mas não, Ele continuou até o fim. Ele completou seu plano divino e sua missão.
Ele demonstrou que devemos ir até o final, realizar nosso plano divino para podermos atingir a cristicidade e regressar ao Lar, de onde partimos há tanto tempo, que já esquecemos o caminho de volta.
O seu exemplo de vida é um mapa perfeito e completo desse caminho para encontrar o tesouro de poder, sabedoria e amor.
Nós todos temos como ele uma missão a realizar. A missão é dura para todos. É preciso ultrapassar as barreiras. 

É muito importante e uma grande chave, observar e imitar Jesus, suas reações aos testes de sua vida. Como Ele reagiu à traição, às acusações, à injustiça, à pobreza, à chacota, ao demônio, à violência, ao peso da cruz, às quedas. . . e quando seu coração foi rasgado.
Nós passamos ao longo de muitas vidas, por absolutamente todas as iniciações que Jesus passou em poucas horas. 

Pare um pouco e pense como você tem reagido as situações desagradáveis do seu dia a dia. Ficou com mágoa, ressentimento, rancor, tristeza, sentimento de vingança, retaliação ou apatia? Ele não. Ele não gastava sua energia com sentimentos negativos.
Você pode dizer: - Ah! Isto era Ele! Não, não, tudo que um homem pode fazer, outro também pode. Tudo que Jesus fez, nós também podemos fazer; se não fosse assim, Ele não teria dito tantas vezes. Sigam-Me, Sigam-Me, Sigam-Me! 


O importante não é o que te acontece, mas sim, como você reage aos acontecimentos da vida. 


Segui-lo significa agir como Ele agiu, pensar como Ele pensou, falar como Ele falava, perdoar como Ele perdoava, amar como Ele amava, um amor incondicional.
Ele era o Salvador porque Ele segurou nestes 2000 anos o carma planetário, isto é, a energia mal qualificada pela humanidade com ódio, rancor, mágoa, etc. Segurou para que a humanidade aprendesse Seus ensinamentos e estivesse preparada para lidar com o carma, quando fosse a hora do retorno. 

A Era de Peixes governada pelo avatar Jesus, está expirando. Esta é a hora. Os 4 cavaleiros do Apocalipse galopam através das Nações derramando o carma planetário. O carma da humanidade que Jesus segurava e agora não pode mais porque a grande Lei não permite.
A dispensação da Era de Peixes está terminando e começando a Era de Aquários. É como um governo que encerra seu mandato e acerta as contas para entregar tudo em ordem para o próximo governante. 

Jesus “segurou” o Carma para nós, esta era sua missão, mas não transmutou essa energia, não tinha permissão cósmica para isso. Neste caso estamos nos referindo ao carma negativo que é o resultado do mal uso da energia que Deus nos deu. Isto é de responsabilidade de cada um de nós. Se a humanidade tivesse seguido os ensinamentos e o exemplo de Jesus, não estaria sofrendo tanto agora.
Existe também o carma positivo, que é o retorno da energia bem qualificada, com boas ações e amor.
Em 23 de abril de 1969, começou o retorno do carma no plano emocional, começou o ciclo negro e intensificando mês após mês, ano após ano. 

Dia 23 de abril de 1990, começou o retorno do karma no plano físico. Temos que estar preparados, fortalecidos na luz e na espiritualidade prontos para esta luta, para estes momentos difíceis, Deus mandou a Chama Violeta, que é o 7º aspecto do Espírito Santo, a poderosa e transmutadora energia que pode nos libertar de todo o mal. 

A chama da Liberdade deve ser invocada diariamente em voz alta, porque a palavra é a espada que corta a maldade. A palavra é o cálice através do qual a luz é derramada e consome as trevas. A poderosa e transmutadora Chama Violeta é a maior dádiva que Deus deu ao homem para reverter as trevas e maldade.
Este ciclo negro é também uma época de grande oportunidade. Os portões estão abertos para a volta à Deus, para a integração com a Luz, para atingirmos a Cristicidade.
Este portão estava fechado para nós, desde a queda da Idade de Ouro, 33000 anos antes de Cristo. Os ciclos começam e terminam. “Quando teremos nova oportunidade?” Quando teremos outra? Jesus tem-nos chamado muito. É nossa vez de responder aos seus chamados. 






É hora de limpar nosso coração e dizer: 

"Oh! Jesus vem ao meu templo agora!" Mas Jesus continua tendo a dispensação da Lei para atuar através de nós. Podemos ser instrumentos dele. Ele hoje tem mais poder do que no tempo em que vivia na Galiléia. Hoje, Jesus tem muito mais discípulos e eles estão bem mais preparados. 

Portanto, veja que cada um pode fazer a diferença para um mundo melhor, tornando-se a taça para o fluir de energia. Se você quiser ser um discípulo de Jesus, limpe e purifique seu coração, procure a auto-elevação para que o Mestre Ascenso possa derramar sua Luz através de você.
Ele disse: “Carregue meu peso, meu peso é Luz”. Carregar a luz traz realmente o peso da responsabilidade. E isto significa estudo, disciplina, equilíbrio mental, emocional, moderação na alimentação e em todas as coisas. 

Este trabalho e dedicação são recompensados com muitas bênçãos.
Jesus é nosso irmão mais velho. Temos livre arbítrio e podemos servir a Luz que Ele representa, ou as Trevas da ignorância e cegueira espiritual.
A senda iniciática de Jesus é trabalhosa, de dedicação e abnegação, de grande sacrifício, o sagrado ofício.
A senda do mal parece mais fácil, mas não é. Ela conduz ao sofrimento da alma, à morte e ao inferno que são aqui mesmo. 

Dizem os Mestres, que os obedientes à Deus, obedecem a Sua Lei, por amor e respeito. Os seguidores do mal, obedecem a falsa hierarquia, por medo e escravidão.
O homem colhe o que semeia.
Atualmente Jesus ocupa o cargo de instrutor do mundo juntamente com o mestre Kuthumi. 
O Retiro de Jesus é o "Templo da Ressurreição", no plano etéreo, sobre a Terra Santa.
Podemos pedir ao mestre Jesus que nos leve todas as noites para seu templo, onde nossa alma poderá evoluir enquanto o corpo repousa.


O MISTÉRIO DA CRUCIFICAÇÃO 

Apenas o conhecimento intelectual do conceito não traz a compreensão. Se você deseja realmente entender os mistérios divinos, leia, estude, analise e depois, por meio da prece, devoção e da meditação sobre o tema, virá o entendimento trazido pelo Espírito Santo.
Em I Corintios 6.19:20, Paulo, o Apóstolo diz: “Você não sabe que seu corpo é o Templo do Espírito Santo?”
Quando entramos em uma Igreja Católica e percebemos o Santíssimo exposto no Sacrário, nós nos ajoelhamos em reverência. Pois bem, é preciso lembrar que o Santíssimo está continuamente exposto no Sacrário da Câmara Secreta, atrás do chakra do seu coração. 

E nós nos esquecemos de reverenciar esta Presença divina, dando-nos vida, no âmago do nosso ser. É a Centelha Divina, Chama Trina ou Santo Cristo Pessoal.
Jesus foi um homem que passou pelos mesmos testes e problemas que nós passamos, todas as dificuldades, toda a roda de encarnações. 


Jesus veio com os 144.000 seres iluminados que vieram com Sanat Kumara para salvar a Terra. Entre outras encarnações, ele foi:

- Abel, o segundo filho de Adão e Eva;

- Seth, o terceiro filho de Adão e Eva;

- Um imperador e alto sacerdote em uma Era de Ouro na Atlântida, 33.000 anos AC;

- Um governador na Atlântida, 15.000 anos AC;

- José do Egito;

- Josué, líder dos israelitas depois da morte de Moisés;

- David, rei de Israel;

- Eliseu, o discípulo do profeta Elias;

- Jesus, O Cristo manifestado.


Contudo, na vida em que foi Jesus da Galilea, ele já havia atingido mestria, era um avatar, sem karma negativo ou pecado, Pedro 1:1,19.
Portanto, seu corpo já era um verdadeiro templo do Espírito Santo. Muito mais que isso. Jesus era o Templo da Trindade e da Mãe Divina.
Jesus, iluminado pelo Espírito Santo; Ele era o Pai, o Filho, o Cristo, e era também a Mãe. Ele cuidava das crianças (filhos de Deus) como uma galinha cuida dos seus pintinhos.

Jesus trouxe e segurou a luz das esferas superiores, aqui, neste plano denso da matéria. A sua consciência externa vivia mergulhada na consciência interna do seu Cristo Pessoal.
A simbologia do encontro das duas barras da Cruz representa o encontro entre Deus e o homem. O propósito da crucificação é o Cristo levar à morte o pecado e karma da humanidade.
Quando Jesus entregou-se a este sacrifício, que é um sagrado ofício, ele, crucificou seu corpo-templo saturado de luz, quando derramou seu sangue sagrado e ungido não somente pelo Cristo, mas também pela Mãe e pela Trindade. 

Ele derramou uma explosão de luz na Terra. E sua luz expandiu-se por todo o planeta e no coração de todos os que seguissem seu exemplo, em todos os tempos. Era uma tremenda concentração de luz em seu ser que consumiu uma tremenda concentração de karma planetário, abrindo as portas para que todo filho de Deus também tenha a oportunidade de tornar-se o Cristo.
Jesus tornou-se a ovelha sacrificada, João 1:29. A ovelha representa o Cristo. Quando você, por meia hora, ou por uma hora, recita mantras da Chama Violeta, está fazendo um sacrifício, o sagrado ofício, e derramando sua energia, seu sangue, para libertar a humanidade. 

A luz que Jesus derramou trouxe equilíbrio de karma em nível planetário. A luz que você derrama, com os mantras e comandos de luz liberta milhares de pessoas.
Jesus aumentou a luz na Terra e você pode ser instrumento dele para continuar este trabalho.
“Todos que o seguirem podem obter a ressurreição da morte” Mateus 19:28.
Isto significa ressurreição da consciência de morte e pecado, o homem pode despertar agora desta mentira que o erro o afastou de Deus. 

Deus habita em nossos corações, o Cristo está vivo e aguarda nosso chamado. O homem deve integrar-se na sua individualidade divina, sua verdadeira realidade.
Com seu sacrifício na cruz, Jesus nos libertou da consciência de morte e pecado e da separação de Deus.
A forma física, feita de fogo, ar, água e terra, não é má. O corpo de pecado que deve ser sacrificado, consumido é o ego humano, o eu inferior, a mente carnal, também chamado de eu inferior, morador do umbral, eu sintético ou irreal. Ele é formado por um conglomerado de mau uso da energia que Deus nos dá. 

Pelo livre arbítrio o homem pode optar pela luz ou treva, o bem ou o mal. Estas energias formam véus que o impedem de ver sua realidade divina, sua origem e linhagem.
A nossa verdadeira identidade, criada à Imagem e Semelhança de Deus, é incorruptível e permanece perfeita em nosso interior. O Eu Real é imune às Leis da dissolução e da decadência.
Podemos entregar o nosso eu inferior à Deus, pedindo que o consuma e dia à dia por meio do auto aperfeiçoamento e exercício da Palavra Sagrada, vamos nos livrando dele.
A única morte que deve ser vencida como último inimigo, é a transição antes que a alma tenha cumprido sua missão. 

Assumimos um compromisso com o Pai e devemos cumpri-lo até o fim, antes de podermos regressar ao lar, livres da roda viva de encarnações.
Esta é a Segunda vinda do Cristo, Ele deve desabrochar no coração de muitos e muitos filhos da luz; em outras palavras, muitos filhos de Deus, encarnado atualmente, terão a oportunidade única, de manifestarem a totalidade do Cristo.
Com esta segunda vinda do Cristo, vem também o julgamento. Os demônios sabem que para eles é a hora final e atacam os filhos da luz desesperadamente. É preciso proteger e cuidar do corpo físico, pois sem ele não podemos completar nossa missão, servindo nosso corpo como templo sagrado para o Cristo manifestar-se.

Se eles destroem nosso corpo, não podemos atingir a consciência crística. A proteção dos mantras e comandos de Luz para São Miguel, O Arcanjo, Torna-se Imprescindível.
Não creia na mentira que você deve morrer para tornar-se imortal. Para livrar-se do pecado aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você.
A imortalidade deve ser atingida aqui e agora; a transmutadora Chama Violeta, pode nos libertar da consciência de pecado e morte. O conhecimento, compreensão e aplicação da Lei, mostra-nos o Poder dado aos Filhos de Deus. 


Este texto é uma compilação das palestras de Elizabeth Clare Prophet,  sobre o amado mestre Jesus, feita por Maria Lúcia Vieira. 
 Fonte:grandefraternidadebranca.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...