Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 1 de julho de 2014

O Codex Troiano



Existem indicações aceitaveis, que constam de uma extensa e curiosa bibliografia assinada por autores respeitáveis de todos os ramos da ciência oficial. Vamos transcrever um documento referente à Atlántida, é um manuscrito denomi nado " O Troiano ", descoberto em escavações arqueológica do Pais dos Toltecas ao sul do México e que se conserva, segundo sabemos, no Bristish Museum de Londres.
Ele diz:

  • No ano 6 de Kan, em 11 muluc, no mês de Zac, terríveis tremores de terra se produziram e continuaram sem interrupções até dia 13 de Chuem.
  • Depois de sacudido por duas vezes desapareceu subitamente durante a noite.
  • o solo continuamente influenciado por forças vulcânicas subia e descia em vários
  • lugares, até que cedeu.
  • As regiões foram, então, separadas umas das outras e, depois dispersas.
  • não tendo podido resistir às suas terríveis convulsões elas afundaram, arrastando sessenta e quatro milhões de habitantes.
  • Isto passou-se 8.600 anos antes da composição deste livro.



O Codex Tolteca Tira (Livro das Migrações) menciona, entre outras, as migrações de oito tribos, que alcançaram as praias do Pacifico, vindas de uma terra a leste, chamada de AZTLAN.

Nos velhos desenhos mexicanos a misteriosa pátria de origem dos toltecas e Astecas, a terra Aztlan, está representada por uma ilha montanhosa e uma dessas montanhas está cercada por uma muralha e um canal.

 Os índios pele-vermelhas do Dakota, nos Estados Unidos, guardam uma lenda segundo a qual seus antepassados habitavam uma ilha no oriente formado por uma só Nação e dali vieram por mar, para a América. Na Venezuela, Perú e outros lugares encontram-se índios brancos de olhos azuis, cabelos castanhos; e os WARSAN, tribo Arovac, afirmam que, seu antepassados moravam em um paraíso terrestre, para o oriente. 

 O Popul-vu, obra em quatro volumes que contém todo a mitologia dos Maias em idioma quiché, conta que os antepassados dessa tribo da Guatemala vieram, há mui- tissimos anos, de um pais situado muito a leste, em pleno oceano. Enfim, há inumeras outras referências entre as tribos da América sobre esse país de AZTLAN e todas concordes em situá-lo no oceano, a leste, lugar justamente onde se localizava a Atlántida. 



Na narração do Troiano, refere-se a dois cataclismos ocorrido um 8452 e outro 4292 anos antes de Cristo, como se vê noticiam dois afundamentos parciais ao em vez de um geral. Conclui que primeiramente afundou a Grande Atlântida, e depois submergiu por suas vez uma parte que restou do grande continente e que era na antigüidade conhecida por Pequena Atlântida, ( Poseidonis ) região formada por uma ilha de larga extensão que desenvolvia da costa norte da África á altura do atual Mar de Sargaços, em sentido leste-oeste, segundo sondagens feitas por cientistas europeus, possuía dimensões Continentais calculadas em 3.000 x 1.800 quilômetros, que dá 3.400.000 k2

No fundo do Atlântico foram encontradas lavas vulcânicas cristalinas, cuja congelação era própria de agentes atmosféricos, e que o esfriamento da lava se deu em terra e não no mar. Com o afundamento da Atlântida, algumas partes altas que hoje forma as ilhas de Cabo Verde, Açores, Canárias e outras. 

No fundo do Atlântico está lentamente se erguendo: a sondagem feita em 1923 revelou um erguimento em 25 anos, o que concorda com as profecias que dizem que a Atlântida se reeguerá do mar para substituir continentes que serão, por usa vez, afundados nos dias que estamos vivendo. 

Fonte: qsl.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...