sábado, 2 de novembro de 2013

Stonehenge:As Pedras Suspensas




Stonehenge, que para os Antigos Celtas se chamava Pedras Suspensas, é um dos mais importantes megalíticos da história humana. Os megalíticos são as construções feitas com grandes pedras, que muitas vezes pesam toneladas, realizadas pelos seres humanos, em geral, em um período anterior ao Cristianismo. 




Desde a formação de círculos de pedras obedecendo um determinado princípio, até muros de pedra ou construções como as pirâmides ? o que torna estes monumentos especiais, além da sua grandiosidade, é o fato de que a forma como muitos deles foram construídos permanece um mistério. 

Numa época em que, segundo os cientistas, os homens mal haviam saído da Idade da Pedra, estas obras foram erguidas em condições adversas e muitas vezes inexplicáveis, como o transporte de blocos de pedra que pesam toneladas, a perfeição de seu encaixe e a distância incrível aonde se buscava o material escolhido. Enigmas ainda hoje sem solução.




As “Pedras Azuis” usadas em sua construção são encontradas na região de Gales, a quatrocentos quilômetros de distância, com a necessidade de uma travessia marítima. Fato estranho considerando que existem pedreiras em grande quantidade no local em que o círculo foi erguido. Se for traçada no meio do círculo, verá que esta aponta para a posição do nascer do sol na época do Solstício (Na Inglaterra, final de Junho).

 O início da construção do círculo de pedras é de cerca de 2800 antes de Cristo. Nesta primeira época, foram erigidas as pedras de estação, que marcam as quatro estações do ano, isto é, a posição do Sol em cada uma delas. A segunda fase foi em cerca de 2100 a.C. quando foram erguidos os duplos círculos de pedras.




 Na terceira fase, o duplo círculo de pedras foi desfeito e reconstruído. Está descartada a possibilidade de ter sido erguida pelos druidas, que na verdade utilizavam os círculos para fazer seus rituais, mas só vieram para esta região posteriormente. Numa outra época foi construída uma avenida que liga o santuário ao rio Avalon, a 3,2 Km de distância. 

 Durante muito tempo, a população local atribuiu ao Mago Merlim a sua construção, acreditando nos poderes curativos do local. Os cientistas acreditam que Stonehenge é, na verdade, uma espécie de calendário ou computador cósmico, utilizado pelos antigos para fazer cálculos e previsões astronômicos.

 Para os esotéricos, a origem do monumento pode ser atlante ou extraterrestre o que talvez explique o fato de sempre surgirem na região e nas fazendas vizinhas os famosos Círculos das Plantações.

Leia mais na Fonte: venturaesoterico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário