quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Mesa Branca


 
 
 
  Por:Elizeu Lamosa Prado 
 
Existe uma confusão muito grande em relação a Mesa Branca e o Espiritismo e isso normalmente é motivado por dois motivos básicos: 


1º A semelhança que existe em alguns pontos, como por exemplo, a comunicação mediúnica com os espíritos, os passes magnéticos e a crença na reencarnação; 

2º Porque a Mesa Branca, em especial as de linhas cristãs, adotam a Ciência Espírita como fonte de conhecimento e prática mediúnica. 

Neste caso, pode-se dizer que todos os adeptos da Mesa Branca são espíritas ou que praticam também o Espiritismo. 

Mas não segue daí que todo espírita seja um praticante da Mesa Branca.




 A Mesa Branca, embora utilize as práticas espíritas em suas sessões, é um seguimento livre que adota também ensinos e procedimentos de outras correntes religiosas segundo a linha que segue e as orientações dos seus guias.

 A Mesa Branca é o produto aprimorado das sessões mediúnicas do moderno espiritualismo, cuja raízes surgiram muito antes de Allan Kardec e que até então era conhecida por "telegrafia espiritual", e depois, por "mesa girante" ou "mesa falante". 

 


Essa prática mediúnica foi a responsável por chamar a atenção de vários pesquisadores para o fato das manifestações dos espíritos ocorrerem a partir das mesas.

Esta obra é um guia muito útil e prático para você aprender tudo sobre a prática dos médiuns e o desenvolvimento da mediunidade, e também poder tirar as dúvidas sobre questões importantes como a reencarnação, a comunicação com os espíritos e a vida após a morte.


Fonte: http://coisasdeiarinha.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário