sexta-feira, 30 de maio de 2014
A Estrela Sírius
Elevado estado de consciência representado no firmamento por uma estrela de beleza e luz incomuns. Literalmente, a palavra Sirius significa ardente, o que traduz em parte o tipo de energia que a humanidade pode receber desse potente núcleo.
Pela lei da analogia Sirius está para o Sol como Vênus para a Terra e a alma humana para o eu consciente. Canaliza a energia do Segundo Raio. As emanações de Sirius influem sobre o processo iniciático neste planeta e neste sistema solar.
Sirius é o vórtice que promove a integração dos seus diversos níveis de manifestação. Venerado pelos sábios, de diferentes modos está presente em quase todas as filosofias e mitologias antigas.
Exerce ascendência marcante no desenvolvimento espiritual da humanidade, o que foi percebido pelo povo egípcio em particular, do qual recebeu a denominação de Sothis.
As cerimônias iniciáticas egípcias seguiam ciclos determinados pela posição dessa estrela no céu. Sirius era então tido como entidade protetora das sacerdotisas consagradas ao Sol e acreditava-se que, de uma instância superior, velava pela ligação da essência delas com o núcleo do sistema solar.
Em todos os tempos, de Sirius provieram os impulsos que elevam e guiam os que observam as leis da evolução.
Fonte: http://despertarmonadico.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário