sábado, 14 de março de 2015
O Espírito dorme?
O "morrer" fisicamente não significa que o espirito "desencarnou". Pode ficar, dependendo de sua percepção da realidade, por algum ou até mesmo por muito tempo "achando-se" e "sentindo-se" como se tivesse corpo físico.
A desencarnação na realidade somente acontece quando se reconhece como espírito e a partir daí desvinculando-se de todos os liames carnais. Exemplos deste fenômeno encontram-se abundantemente na literatura mediúnica.
O espirito precisa desligar-se da consciência de ser humano ou ego. Isto pode ser realizado antes ou depois da "morte" material.
Se realizado após a morte, denomina-se desencarnação, ou seja, apenas apos este desligamento o espírito desmagnetizou o seu ego, desencarnou realmente e isto não traz qualquer beneficio ao espírito que continua preso ao processo encarnatório no planeta.
Se realizado antes da morte fisica, denomina-se ressurreição, ou seja, o espirito conseguiu vencer a ilusão da vida e domar o seu ego, não acreditando nas ilusões que este lhe propõe como provas.
Por exemplo, o espírito não tem sexo e, no entanto todos nos reconhecemos com sexo definido e isto é a ilusão desta vivencia especifica. Mas o espirito que apos a morte continua percebendo-se com sexo não se libertou da ilusão do mundo e precisa voltar com outros egos até compreender-se como espirito universal sem sexo. Isto vale para todas as percepções, conhecimentos, relacionamentos e desejos. Ou seja, tudo o que possamos imaginar ou compreender.
Qualquer coisa em que acreditemos e que passam a ser nossas verdades ou a que nos apeguemos serão um óbice a nossa elevação espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário