Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Herculano Pires,o Apóstolo de Kardec




José Herculano Pires foi o que podemos chamar de homem múltiplo. Em todas as áreas do conhecimento em que desenvolveu atividades – dentro e fora do movimento doutrinário – sua inteligência superior iluminada pela Doutrina Espírita e pela cultura humanística brilhava com grande magnitude, fazendo o povo crescer espiritualmente.




Herculano Pires, graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araraquara, hoje USP, foi titular da cadeira de Filosofia da Educação na Faculdade e membro da Sociedade Brasileira de Filosofia. Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e fundador do Clube dos Jornalistas Espíritas de São Paulo, que presidiu por longos anos.

Diretor da União Brasileira de Escritores e vice-presidente do Sindicato dos Escritores de São Paulo. Presidente do Instituto Paulista de Parapsicologia. Foi reconhecido pela crítica como um dos renovadores do romance brasileiro.


 
 
E, o que é mais importante: espírita desde os vinte e dois anos de idade, ninguém no Brasil e no estrangeiro mergulhou tão fundo nas obras de Allan Kardec e ninguém defendeu mais – e com mais competência do que ele – a pureza doutrinária, que colocava acima das instituições e dos homens.

Herculano Pires nasceu em 25 de setembro de 1914 e faleceu a 09 de março de 1979.
A Fundação Maria Virgínia e José Herculano Pires foi fundada em Agosto de 2001, em memória de Herculano e de sua esposa Maria Virgínia, grandes divulgadores da Doutrina Espírita, com o objetivo de conservar, recolher material e divulgar o acervo de J. Herculano Pires: sua obra poética, literária, filosófica e doutrinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...