Com vista para um desfiladeiro enorme e com ponte de corda rio, Phugtal Mosteiro está situado em um penhasco enorme no Ladakh Himalaya em Zanskar , norte da Índia. Fundada nos anos 1100 por Lama Gangsem Sherap Sampo, a estrutura, também conhecida comoPhugtal Gompa ou Phuktal, repousa sobre uma base de galhos e lama a uma altura de mais de 3.800 metros.
A gompa é um reduto espiritual budista e local de aprendizagem habitado por monges e freiras. Gompas muitas vezes têm um hall central que contém obras de arte sacra chamados Murti e thangka. Estas estátuas, pinturas e tapeçarias são acreditados para encarnar espíritos divinos e fornecer o foco para a adoração, meditação e oração, além de ser usado para ensinar a história do Buda.
O projeto de Phuktal e localização isolada tem um significado espiritual, porque os monges itinerantes antigos abrigada e meditava nas cavernas da área. Construído em torno desta particularmente grande caverna são quatro salas de oração, uma biblioteca, cozinhas, quarto de hóspedes e os alojamentos para cerca de 70 monges em residência.
Este mosteiro espetacular não só é uma atração turística, mas também preserva um modo de vida; guiando estudante monges através de vários meios de culto, incluindo música, artesanato e obras de arte religiosa.
Fonte:urbanghostsmedia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário