Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os Ageneres


1.- O espírito pode, em certos casos, por ato de vontade, tornar o perispírito visível para nós, através de uma modificação molecular. É assim que se produzem as aparições. Conforme o grau de condensação do fluido perispirítico, a aparição pode ser vaga e vaporosa ou mais nitidamente definida ou, ainda, com todas as aparências da matéria tangível. Pode, mesmo, chegar, até, à tangibilidade real, ao ponto de o observador se enganar com relação à natureza do ser que tem diante de si.
2.- São freqüentes as aparições vaporosas, forma sob a qual muitos indivíduos, depois de terem morrido, se apresentam às pessoas que lhes são afeiçoadas. As aparições tangíveis são mais raras, se bem haja delas numerosíssimos casos, perfeitamente autenticados. Se o Espírito quer dar-se a conhecer, imprime ao seu envoltório todos os sinais exteriores que tinha quando vivo.
3.- É de se notar que as aparições tangíveis só têm da matéria carnal as aparências, não podendo ter dela as qualidadesFormam-se instantaneamente e instantaneamente desaparecem ou se evaporam pela desagregação das moléculas fluídicas . Os seres que se apresentam nessas condições não nascem, nem morrem, como os outros homens. São vistos e deixam de ser vistos, sem que se saiba donde vêm, como vieram, nem para onde vão. Ninguém os poderia matar, nem prender, nem encarcerar, visto carecerem de corpo carnal. Atingiriam o vácuo os golpes que se lhes desferissem..
4.- Tal o caráter dos agêneres, com os quais se pode confabular, sem suspeitar de que eles o sejam, mas que não demoram longo tempo entre os humanos. Denotam, sempre, em suas atitudes, qualquer coisa de estranho e de insólito que deriva ao mesmo tempo da materialidade e da espiritualidade. O olhar é,simultaneamente,vaporoso,brilhante e carece de nitidez;a linguagem, breve e quase sempre sentenciosa. Causa uma sensação singular e indefinível de surpresa,que inspiram uma especie de temor
5.- Sendo o mesmo o perispírito nos encarnados e nos desencarnados, um espírito encarnado, por efeito idêntico, pode,num momento de liberdade,aparecer em ponto diverso do que em que repousa seu corpo,
 com os traços que lhe são habituais e com todos os sinais de sua identidade,fenomeno que deu lugar  à crença nos homens duplos.
6.- Um efeito peculiar aos fenômenos dessa espécie consiste em que as aparições vaporosas e, mesmo, tangíveis, não são perceptiveis a toda  gente,indistintamente. Os espíritos só se mostram quando o querem e a quem o querem. Um espirito,pois,pode aparecer,, numa assembléia, a um ou a muitos dos presentes e não ser visto pelos demais. Dá-se isso,porque as percepções desse gênero não se dão por intermédio da vista carnal, mas da vista espiritual, que nem todos a possuem. Pode ocorrem, também, pela só vontade do Espírito, dela ser retirada àquele a quem ele não queirase mostrar, como pode dá-la a quem queira aparecer, momentaneamente.
7.- À condensação do fluido perispirítico nas aparições, indo mesmo até à tangibilidade, faltam as propriedades da materia ordinária. Se tal não se desse, as aparições seriam perceptíveis pelos olhos do corpo e, então, todas as pessoas presentes as perceberiam.
8.- Podendo o Espírito operar transformações na contextura do seu envoltório perispirítico e irradiando-se esse envoltórioem torno do corpo qual atmosfera fluídica, pode produzir-se na superfície mesma do corpo um fenômeno análogo ao das aparições. Pode a imagem real do corpo apagar-se mais ou menos completamente, sob a camada fluídica, assumindo outra aparência, tomando outra expressão. Assim se operam as transfigurações, que refletem sempre qualidades e sentimentos predominantes no espírito.
9.- A transfiguração, portanto, resulta de uma transformação fluídica. É uma espécie de aparição perispirítica, que seproduz sobre o próprio corpo do vivo e, algumas vezes, no momento da morte, em lugar de se produzir ao longe, como nas  aparições propriamente ditas. Ao contrário das aparições puramente fluídicas, as transfigurações, geralmente, são perceptíveis por todos e com os olhos do corpo, por se basearem na matéria carnal visível, ao passo que, nas aparições,não há matéria tangível.
 fonte:cvdee.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...