Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 3 de setembro de 2011

Charles Richet,o Apóstolo da Ciencia e do Espiritismo


Conhecido como o fundador da Metapsíquica, Charles Richet (1850-1935) desempenhou um papel fundamental no processo de desvendar o desconhecido mundo dos fenômenos anímicos. Em 1905, então presidente da Sociedade de Investigações Psíquicas - Londres, propôs o nome de Metapsíquica a este conjunto de conhecimentos.
"O eminente sábio da Sorbonne" um dos espíritos mais notáveis que o mundo tem possuído e admirado, tanto como cientista, filosofo, homem de letra e sociólogo, o Professor Charles Richet foi uma das figuras mais prestigiosas nos domínios da Metapsíquica e, por que não dizer, o maior mestre do Espiritualismo Experimental, que tanto alento continua derramando nas almas torturadas pelo cepticismo e pelo negativismo intransigentes, obscurecidos pelo preconceito nocivo das afirmativas a priori.


Aos fenômenos que no Espiritismo conhecemos como fenômenos inteligentes, Richet chamou Fenômenos Subjetivos. São os que se caracterizam por terem lugar unicamente na esfera psíquica, sem qualquer ação dinâmica sobre os objetos materiais.
Àqueles que o Espiritismo denomina fenômenos de efeitos físicos, e que se caracterizam pela ação física sobre os objetos materiais, Richet chamou Fenômenos Objetivos.
Embora não fosse Espírita, Charles Richet achava importante que os Espíritas reconhecessem a sua tentativa de fazer entrar na ordem dos fatos científicos todos os fenômenos que constituem a base da sua fé.
O Espiritismo muito deve a homens deste quilate, pois dotado de forte espírito investigativo aprofundou o estudo dos fenômenos mediúnicos em diversas facetas.
CHARLES RICHET
PRONUNCIOU NUM CONGRESSO ESPÍRITA

“...Tão invulnerável é a Ciência quando estabelece
fatos, quão deploravelmente sujeita a errar quando
pretende estabelecer negações...
Não há contradição
alguma entre os fatos e as teorias do Espiritismo e os
fatos positivos estabelecidos pela ciência...
                                                           Em lugar,
             portanto, de parecer ignorarem o Espiritismo, os sábios
             o devem estudar.”

Fonte:autoresespiritasclassicos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...