Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 6 de julho de 2013

A Psicoterapia





Fazer psicoterapia é muito mais do que falar com alguém sobre problemas ou dificuldades.

 A psicoterapia é uma relação profissional entre um terapeuta e um cliente que tem por base princípios e técnicas terapêuticas. Isto marca a diferença dos relacionamentos com amigos ou familiares.




 


Durante a psicoterapia, serão abordados estados de humor, sentimentos, pensamentos e comportamentos. O objetivo final do psicoterapeuta será ajudar o cliente a assumir o controle da sua vida e a responder a situações desafiadoras de forma ajustada.

O processo psicoterapêutico é colaborativo, assim, terapeuta e cliente continuamente identificam problemas, definem objectivos, e alteram os planos de tratamento.


 



Em geral, as sessões de psicoterapia duram 45/50 minutos. A frequência das sessões e a duração do processo terapêutico dependem das necessidades particulares e dos objetivos de cada pessoa e deverão ser negociados com o psicólogo.

Fazer psicoterapia torna-se muito mais fácil se os clientes comunicarem abertamente ao psicólogo as suas opiniões, dificuldades, dúvidas e receios, mesmo em relação à terapia. 


Fonte: http://www.psiquilibrios.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...