Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O Ragnarok



Na mitologia nórdica, Ragnarök (Destino Final dos Deuses) é a batalha que levará ao fim do Mundo (igual ao apocalipse no cristianismo), na região de Midgard. Será travada entre os deuses ( Aesires e Vanires, liderado por Odin) e as forças do mal (os gigantes de fogo, os Jotuns entre outros monstros, liderados por Loki). Esta batalha não levaria apenas à destruição dos deuses, gigantes e monstros: o próprio universo seria despedaçado irreversivelmente em partes.

Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram ao longo de sua existência, prender alguns dos principais gigantes e o própio Loki, que ficou atado em tortura eterna numa caverna. Mas pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard começa a sofrer grandes males, como um rigoroso inverno, batalhas e caos entre os seres humanos.

O sol e a lua -Sol e Mani- são finalmente consumidos pelos dois lobos místicos, Skoll, perseguidor do Sol, e Hati, perseguidor da Lua (ou Mani). Estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares. Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök.






Os Aesir, alertados, juntam-se aos Einhejar, os valorosos guerreiros mortos, e aos vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde há muito tempo havia sido predito que a última batalha tomaria forma.

De um lado, os Aesir, Vanas e Einhejar, e do outro os gigantes do gelo, o exército de mortos de Hel (deusa do inferno)e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente; Thor mata Jomungard, a serpente gigante que habita os mares de Midgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes Aesir.

O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumido pelo fogo e depois tragada pelo mar. Pouco dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Midgard. Das ruinas da batalha, um novo sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes,que se esconderam sob as raízes de Yggdrasil, a árvore que sustentava os nove mundos, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.





VOCABULARIO [Mitologia Nordica]:

Ragnarök: [Batalha dos Deuses] é a batalha que levará ao fim do Mundo (de forma semelhante ao Apocalipse), na região de Midgard.].

Midgard: Nome do reino dos humanos na mitologia nórdica [Um dos 9 mundos na Mitologia nordica].

Niflheim: Reino do gelo e do frio na mitologia nórdica [Um dos 9 mundos na Mitologia nordica].

Valhala: Local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.

Yggdrasil: Uma árvore que era o eixo do mundo.

Valquiria: Belas jovens mulheres louras de olhos azuis, que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala.

Brynhild ou Brynhildr Valquiria original correspodente de "Batalha".

Skogul: Valquiria ["Batalha"].

Hrist: Valquiria ["A agitadora"].

Gondul ou Göndul: Valquiria ["varinha encantada" ou "lobisomem"].

Odin: Maior dos deuses vikings.

Freya: É a Deusa-Mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica.

Frigg: Esposa de Odin.

Vidar: Um dos filhos de Odin.

Thor: Thor é o deus do trovão da mitologia nórdica [Filho de Odin].

Tyr: Deus do Combate.

Bragi: Deus da Poesia e Sabedoria.

Mjolnir: é o martelo do deus Thor, da mitologia nórdica. Seu nome significa "aquilo que esmaga".

Gladsheim: é um reino em Asgard onde é situado o Valhala, o reino de Odin.

Sleipnir: é a montaria mágica de Odin

Fonte:povoviking.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...