Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 18 de março de 2014

A grande Alice Bailey




Alice Bailey, na realidade Alice LaTrobe Bateman (1880/1949), foi uma pesquisadora e escritora teosófica inglesa, nascida em Manchester. Mudou-se para os Estados Unidos da América do Norte em 1907, aonde permaneceu até morrer em 1949.
 
Após divorciar-se de um ministro anglicano, tornou-se teosofista e autora de textos de misticismo, desencadeando um movimento esotérico internacional: em 1922, Bailey iniciou a Lucis Trust Publishing Company; em 1923, a Escola Arcana, e em 1932 o Movimento Internacional da Boa Vontade...

É uma das herdeiras da escola teosófica fundada por Helena Blavatsky. 

No outono de 1919 foi contatada pelo mestre Djwhal Khul, e desse encontro surgiram 24 livros escritos entre 1919 a 1949.

 

 
Antes de realmente começar seu trabalho com Alice Bailey, Mestre Khul planejou cuidadosamente as fases deste trabalho, seu desenvolvimento e os resultados que esperava obter, dividindo o ensinamento em três períodos sucessivos de dez anos cada um.
  
Uma das finalidades da publicação de seus primeiros livros era descobrir, na primeira década, um núcleo de pessoas por meio das quais pudesse realizar o seu trabalho. É durante esta década que Alice Bailey cria a Escola Arcana que constitui o serviço pessoal ou contribuição que ela presta ao seu Mestre. 

Mestre Djwhal Khul não foi responsável pelo nascimento da Escola Arcana, e nunca a influenciou. Mas, uma vez demonstrada a sua eficácia na formação de um corpo de trabalhadores treinados para cumprir o plano e preparar o reaparecimento do Cristo, fez uso dela para seus projetos de serviço.

 


Durante a segunda década aumentou o número de livros que se difundiram pelo mundo inteiro, e os contatos se tornaram mais numerosos, conseguindo Mestre Khul realizar o seu objetivo de anunciar publicamente a existência do Novo Grupo de Servidores do Mundo.

No terceiro período de dez anos completou-se a série de livros, insistindo em particular, nos últimos cinco anos, no fato do reaparecimento do Cristo e sobre o trabalho preparatório para este retorno. 

Este evento foi anunciado e tornou-se público, e o Cristo foi apresentado tal como Ele é, ou seja, “como a mesma grande Entidade em todas as religiões do mundo”.

Foi através de Alice Bailey que Mestre Djwhal Khul transmitiu dois MANTRAS, da ALMA e da MÔNADA, extremamente interessantes quanto ao seu poder evocativo, e que devem ser recitados todas as vezes que se iniciar algum trabalho espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...