Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

As Cores das Velas


  Descubra alem das cores das Velas,os seus significados e usos!

COMBINAÇÃO DAS CORES
 
VERDE E DOURADA – Promove o sucesso pessoal e financeiro.
BRANCA E PRETA – Equilibra todos os aspectos da vida.
AZUL E BRANCA – Combate os estados nervosos e de depressão.
AMARELA E VERMELHA – Restitui a alegria de viver.
CASTANHA E ROXA – Aumenta a quantidade de trabalho.
VERMELHA E BRANCA – Aumenta o encanto pessoal.
ROXA E CINZENTA – Afasta os males.
LARANJA E VERMELHA – Pedidos de cura.
LARANJA E VERDE – Protege em viagens.
ROXA E BRANCA – Aumenta o romantismo.
ÍNDIGO E PRETA – Afasta rivais e inimigos.
VELA BRANCA – Funciona geralmente como um espelho sobre outra cor qualquer, ou seja reflecte e duplica o seu poder.  
 
 
DIAS MAIS FAVORÁVEIS PARA ACENDER VELAS  
 
VELAS ROXAS –
 
 São usadas em curas relacionadas com o idealismo, o progresso, manifestações psíquicas e as quebras de má sorte. A sua chama afasta o mal, favorece a adivinhação e o contacto com as energias astrais.
Dia da semana: Segunda-feira
 
VELAS BRANCAS –
 
 O branco é a mistura de todas as cores. As velas desta cor têm o poder de fazer um alinhamento perfeito. Por isso são usadas para meditação, adivinhação, exorcismo, e em rituais que envolvam cura. Estão relacionadas com a paz, pureza, alto astral, clarividência, força espiritual, limpeza, saúde e poderes psíquicos. Em geral, fazem-se pedidos acendendo uma vela branca, especialmente em rituais religiosos
Dia da semana: Quarta-feira
 
VELAS VERDES – 
 
São usadas em rituais para incrementar a fertilidade, para atrair o amor e desenvolver as relações sociais. Têm o poder de rejuvenescer, trazer abundância, equilíbrio, harmonia e casamento feliz. Também se acendem para formular pedidos de cura e sorte. Desenvolvem ainda a ambição e anulam os ciúmes e a cobiça.
Dia da semana: Quarta-feira
 
 
VELAS CASTANHAS – 
 
Usam-se em rituais para localizar objectos perdidos, para melhorar a telepatia e o poder de concentração. Também se acendem nos rituais para protecção de familiares. A sua chama elimina as indecisões e atrai o sucesso financeiro em profissões de alto risco.
Dia da semana: Quinta-feira
 
VELAS AZUL-CLARO –
 
 Usam-se em rituais que envolvem harmonia, paz, sonhos, saúde, honra, bondade, conhecimento, protecção e estabilidade. Também permitem a projecção astral, sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência e estabilidade no emprego. Favorecem a fidelidade e a harmonia doméstica.
Dia da semana: Quinta-feira
 
VELAS COR DE LARANJA – 
 
Normalmente são utilizadas para estimular a energia física, alcançar metas profissionais, fazer justiça e aumentar a popularidade em trabalhos cujo sucesso depende da criatividade.
Dia da semana: Quinta-feira
 
VELAS VERMELHAS – 
 
A chama das velas vermelhas acende a paixão, a força, a coragem e o magnetismo pessoal. Usam-se em rituais cuja finalidade é atingir objectivos, vencer os medos, anular a preguiça e os desejos de vingança.
Dia da semana: Sexta-feira
 
VELAS DOURADAS – 
 
Esta cor é usada em rituais para atrair as boas influências cósmicas, removendo o negativismo e desenvolvendo as habilidades psíquicas. Atrai as energias da Grande Mãe.
Dia da semana: Sexta-feira
 
 
VELAS PRETAS –
 
 Tem o poder de afastar o “mau-olhado”, limpar as energias negativas e abrir os níveis secretos do inconsciente. Simbolizam a libertação, a reversão, repelem a magia negra e as forças mentais negativas. As velas pretas atraem a energia de Saturno.
Dia da semana: Sábado
 
VELAS ÍNDIGO –
 
 Esta é a cor da inércia, que tem o poder de fazer parar as pessoas ou situações. As velas índigo são utilizadas em rituais que exijam elevado estado de meditação. Têm o poder de neutralizar a magia lançada por alguém, quebrando maldições, mentiras ou competições indesejáveis. Equilibram o “ karma “ e as memórias mais remotas,
Dia da semana: Sábado
 
VELAS AMARELAS – 
 
Servem para desenvolver o intelecto, a criatividade, a unidade o poder de concentração e a imaginação. Usam-se para rituais que envolvem confidências, atracção, charme, persuasão, aprendizagem e muitas vezes quebram bloqueios mentais. Simbolizam ainda a energia solar, a inspiração e mudanças súbitas. Em geral acendem-se velas desta cor para favorecer os estudos.
Dia da semana: Domingo
 
VELAS CINZENTAS – 
 
Sendo uma cor neutra, ajuda a meditação, neutraliza as forças negativas e gera a confusão na mente de pessoas com quem se torna difícil lidar, afastando-as naturalmente.
Dia da semana: Domingo
 
 
MEDITAÇÃO COM VELAS

- Sente-se duma forma confortável no chão
- Acenda a vela e coloque-a a cerca de 1 metro de distância
- Com os braços estendidos segure a vela com ambas as mãos e eleve-a à altura dos olhos
- Contemple a chama durante alguns minutos
- Feche os olhos, e imagine-se envolvido por uma luz ( da mesma cor da vela )
- Pense no problema que o afecta
- Respire fundo e imagine que está a flutuar
- Levante-se e deixe a vela arder até ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...