Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O Senzar


 As duas primeiras Raças-Mães (Polar e Hiperbórea) (civilizações desta Ronda Terrestre) eram mudas, e os primeiros homens que conseguiram falar, a partir da metade da 3.ª Raça-Mãe Lemuriana, aprenderam com os animais. Esta linguagem primordial usada pela Humanidade primitiva chamou-se Linguagem Totémica, foi desenvolvida na 4.ª Raça-Mãe Atlante e tomou os nomes de Vatan ou Vatanan originando o Devanagari, e até hoje é a mesma usada pelos MunisTodes para se entenderam com os Totens dos vários Reinos. 

Associa-se à Língua Senzar, mas esta é uma linguagem interior ou muda – a Filia Vocis, poeticamente chamada Voz do CoraçãoVoz do Silêncio – e aquela é exterior ou falada, passando a Escrita Assúrica na qual os símbolos expressam realidades de ordem transcendente, abarcando simultaneamente os Mundos Físico, Psicomental e Espiritual.


 Senzar é o nome da língua em que foram, segundo Blavatsky, escritas as Estâncias de Dzyan, que são manuscritos arcaicos nos quais ela se baseou para escrever a obra “A Doutrina Secreta” no final do século XIX. Ela alega ter tido acesso aos textos, embora tenham falhado as várias tentativas, feitas no século XX, de descobrir este manuscrito. Segundo a mesma autora esta língua é desconhecida dos filológos.

 Em sua Doutrina Secreta Blavatsky chama Senzar “uma língua ausente da nomenclatura das línguas e dialetos com que a filologia  conhecerm” (SD, I, XXXVII). Enquanto o Glossário Teosófico (p. 295) define como “o nome místico para a linguagem secreta sacerdotal ou o” Mistério-voz “dos Adeptos iniciados, em todo o mundo.”


Em Isis Unveiled Blavatsky identifica Senzar como sendo “antigo sânscrito “(Isis, I, 440). Como observado por John Algeo em seu livro, outras declarações de Blavatsky sobre Senzar (incluindo a ligação acima para sânscrito) cria uma série de puzzles, o que torna difícil a tomar as referências familiares etimológicas linguagem literalmente, já que alguns links para fontes egípcias, enquanto ainda outros ainda são de outras raízes.

Senzar idioma asiático é (de acordo com a Sociedade Teosófica ) é conhecido por todas as nações dos toltecas para os atlantes herdados pelos sábios da Terceira Raça, a Manuchis, que também aprendeu diretamente dos Devas das raças Primeiro e Segundo

(Wikipédia)Fonte: espiritualidadefeminina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...