Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Historia da Federação Espirita Brasileira

A Federação Espírita Brasileira, FEB, foi fundada no dia 2 de janeiro de 1884, no Rio de Janeiro, por Augusto Elias da Silva. A trajetória da FEB tem sido dedicada a servir e a difundir a Doutrina codificada por Allan Kardec. Desde cedo firmou-se a Instituição na segura orientação de tornar o Espiritismo estreitamente vinculado ao Evangelho, duas etapas da Revelação separadas no tempo mas convergentes e complementares, como sobressai claramente do contexto da Codificação.
Desde sua fundação, a FEB enfrentou grandes dificuldades financeiras, de espaço, políticas e sociais, mas sempre manteve-se firme no propósito de divulgar o Espiritismo. Publicou  milhões de livros que difundiram a Doutrina Espírita. Busca, permanentemente, a prática da caridade no seu sentido mais amplo, dando assistência material e espiritual aos necessitados, seja por meio do trabalho em suas próprias dependências, seja por meio do estímulo e do apoio a todos os núcleos espíritas.
Dentre os seus primeiros dirigentes, destaca-se a figura de Adolfo Bezerra de Menezes, que assumiu a presidência em 3 de agosto de 1895 e muito colaborou no estabelecimento de uma diretriz eminentemente espírita-cristã ao Movimento Espírita brasileiro. Foi um entre os grandes nomes que colocou em prática o objetivo geral da FEB: promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus.
A Casa de Ismael, como também é conhecida a Federação, já tem 125 anos de história. E ao longo desse tempo tornou-se referência em relação à Doutrina Espírita, à literatura de qualidade, ao ensino edificante e à dedicação às obras assistências, tendo sempre à frente de seus trabalhos a premissa: "Deus, Cristo e Caridade".
Visite e conheça a FEB
(www.febnet.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...