Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 29 de março de 2011

Florais de Bach



As essências Florais de Bach Originais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.
O Dr. Edward Bach criou as 38 essências florais (que tratam de diversos estados da alma), divididas em 7 Grupos e, posteriormente, criou um buquê de flores para estados emergênciais chamado de Rescue Remedy.
O Dr. Edward Bach desenvolveu grande intuição e sensibilidade, a ponto de sentir as vibrações de cada flor que tocava com as mãos ou com a boca, identificando assim seu poder de cura.
Descobriu que o orvalho e a luz solar despertavam a vibração das flores e a partir daí, desenvolveu o método solar e o de ebulição que é usado até hoje para o preparo das essências florais.


 Dizia Bach que a doença é a cristalização de uma atitude mental e que basta tratar essa atitude para que a enfermidade cesse. Deve-se tratar a personalidade do paciente e não a enfermidade.
A intuição de Bach o levou a afirmar que a doença não é material, e, sim, energética. Deve-se tratar as causas (desequilíbrio energético) e não os efeitos (doença física). A ação terapêutica deve atuar sobre a energia do corpo emocional.
A enfermidade ou desequilíbrio da energia, que se torna aparente por seu estado mental negativo, é produzida por um conflito.
Ao todo, são 38 essências florais mais o Rescue Remedy, cada uma equilibrando vários tipos de emoções.
Fonte:florais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...