Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

A Cientologia




O que é a Cientologia?

É um conjunto de crenças e práticas criado em 1954 pelo norte-americano l. ron Hubbard (1911-1986), autor de livros de ficção científica. Entre os principais objetivos da entidade está o surgimento de uma civilização sem insanidade, criminosos e guerra, na qual o homem prosperaria e seria livre para se elevar em sua verdadeira natureza espiritual.

 Mas esqueça-se da imagem de igreja convencional. Os prédios abrigam amplas salas de estudo e displays inte- rativos que explicam os princípios da instituição. No local, ministros tiram dúvidas de fiéis e curiosos e sugerem a participação em cursos – no Brasil, o mais procurado é sobre como superar os altos e baixos na vida. Atualmente há mais de 10 mil igrejas, missões e grupos em 165 países. Por aqui, são três ende- reços, todos na Grande São Paulo.


FIQUE CIENTE

Entenda os princípios seguidos pelos fiéis da cientologia, como o ator Tom Cruise

 



Pai da fé

O fundador da cientologia, L. Ron .Hubbard, é considerado por alguns como um dos pioneiros no ramo dos livros de autoajuda ao publicar Dianética – A Ciência Moderna da Saúde Mental. A ele são atribuídas afirmações de que criar uma religião seria uma forma de enriquecimento fácil.
- A cientologia é muito criticada por cobrar pelos cursos e pelas audições necessários para que os membros evoluam na fé.

 
Máquina da verdade


Para apagar as memórias nocivas e restaurar o equilíbrio, os adeptos participam de audições. Nessa espécie de terapia, um auditor faz perguntas ao fiel e utiliza um .e-metro, aparelho criado para medir o estado espiritual da pessoa e apontar os aspectos da vida que precisam ser desenvolvidos.

Escrituras sagradas


Os principais livros da cientologia, de autoria de Hubbard, são A Ciência da Sobrevivência e Dianética. De acordo com o segundo, o cérebro armazena todas as experiências de vida. Episódios ruins ou dolorosos seriam causadores de futuros problemas emocionais e físicos.

Crença pop

Os Centros de Celebridades – como os que estão em Hollywood, Nova York, Paris e Londres – são voltados a atores, músicos, esportistas, políticos etc. Embora possam ser frequentados por não-famosos, os locais servem para ajudar aqueles que, segundo L. Ron Hubbard, têm papel essencial na melhoria do mundo.

- Alguns dos famosos adeptos (e garotos-propaganda) da cientologia são Tom Cruise, Juliette Lewis, Priscilla Presley, John Travolta e Kirstie Alley.




CIENTOLOGIA

Forma do homem

O ser humano seria formado por corpo, mente e thetan (espírito sem o qual corpo e mente não existiriam). A necessidade de sobrevivência orientaria as oito dinâmicas da vida: o indivíduo, a criatividade, a sobrevivência em grupo, a espécie, as formas de vida, o Universo, o espiritual e o infinito (que é o Ser Supremo).
- A cientologia existiria para libertar os humanos da influência dos thetans.

Passo a passo

Os fiéis novatos são os preclear. Após realizar uma série de cursos, eles ganham habilidades, são considerados clear (esclarecidos) e evoluem na organização, podendo até vir a ser auditores. Cada igreja tem capelão, oficiais e diretores. As missões têm apenas ministros, que celebram os ritos e organizam os cursos.

Rotina semanal

A cientologia realiza casamentos, batizados, serviços funerais, cerimônias de nomeação para novos membros e entrega de diplomas aos que concluem os cursos. Além disso, existem os serviços dominicais, em que o capelão ou outro ministro lê o credo da igreja e faz um sermão baseado nas palavras de L. Ron Hubbard.





TOP SECRET


Ex-adeptos relatam como seria a origem da humanidade, revelada apenas para cientologistas avançados.

1- Há 75 milhões de anos, o ditador intergaláctico lorde Xenu expulsou bilhões de seres que superpovoavam os planetas que ele controlava.

2- Os prisioneiros foram enviados à Terra a bordo de aviões e jogados, juntamente com bombas de hidrogênio, dentro de vulcões para serem exterminados.

3- As almas das vítimas (thetans) ficaram vagando pelo planeta e possuíram os primeiros Homo sapiens, causando sofrimento espiritual aos homens desde então.


FONTE:
Livro Scientology - Os Fundamentos do Pensamento, de L. Ron Hubbard e site scientology.org CONSULTORIA Luciana Gomez, supervisora da Igreja da Cientologia Missão São Paulo/http:/mundoestranho.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...