Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Auto aplicação do Reiki





Reiki é uma técnica de cura pelo qual o praticante sente a energia bloqueada (Chi) no organismo e promove a circulação de Chi pelos chakras, ou centros de energia.

 Para praticar Reiki em outros com auto-confiança, é aconselhável primeiramente praticar em si mesmo.

 Além de melhorar suas habilidades no Reiki, o auto-Reiki traz o benefício de equilibrar seus próprios chakras e harmonizar a sua saúde física, emocional e espiritual.




Instruções:


    Aplicando auto-Reiki

  1. Comece com os olhos bem fechados e medite. Você deve executar Reiki com atenção e clareza. Limpe seus pensamentos e foque sua atenção na área entre as sobrancelhas. Sentado confortavelmente, inspire suavemente pela boca, pare por um instante e solte a respiração pelo nariz. Ao expirar, sorria e tenha consciência de que você está centrado no momento presente, onde toda a cura ocorre. Continue o processo durante 15 a 20 minutos. Quando os pensamentos aleatórios ocorrerem, permita que eles vêm e vão, mas volte a atenção para sua respiração.

  2. Estimule o seu Chakra Coronário, o da glândula pineal, o governador de seu cérebro superior e do olho direito. Deite-se de costas. Delicadamente, aproxime as pontas dos dedos, com cada polegar descansando ao lado de cada indicador, repouse as mãos nos lados de sua cabeça. Seus dedos devem tocar no meio da parte superior de sua cabeça. A parte inferior da palma de suas mãos deverão descansar em suas maçãs do rosto. Descanse, até você sentir que é hora de mudar de posição.

  3. Ative o Chakra Frontal e a glândula pituitária. Isso vai estimular o cérebro inferior, olho esquerdo, ouvidos, nariz e sistema nervoso central. Coloque suas mãos sobre o rosto, os dedos em sua testa. Não bloqueie o nariz, você quer respirar facilmente.

  4. Passe para o Chakra da Laríngeo, colocando as mãos em torno de sua garganta, com a parte inferior de suas palmas no meio e dedos voltados para trás no pescoço. Esse trata da glândula tireoide, seus pulmões e tubo digestivo.

  5. Descanse as mãos sobre o plexo solar, dedos mal tocando no meio para estimular o Chi no Chakra do Plexo Solar. Você está gerando fluxo de energia para o seu plexo solar e pâncreas, o que promove a saúde em seu estômago, sistema nervoso, vesícula biliar e fígado.

  6. Mova suavemente para baixo, para acima de sua cintura, coloque suas mãos com os dedos descansando sobre cada lado do seu umbigo. Essa é a área do Chacra Sacral, a fonte de energia para o sistema reprodutivo do seu corpo.


  7. Estimule o Chi no Chakra da Base e crie vitalidade. Descanse as mãos, os dedos apontando em ângulos em direção a sua virilha. Esta posição afeta as glândulas supra-renais, rins e coluna vertebral.




    Fonte: ehow.com.br

Adolfo Bezerra de Menezes foi um dos mais importantes líderes que o movimento espírita já conheceu. Dotado de uma cultura invulgar e de uma oratória arrebatadora, curiosamente o traço mais marcante de sua personalidade foi a dedicação apostólica na tarefa de minorar o sofrimento humano, sendo por esse motivo cognominado o ?médico dos pobres?. A bibliografia espírita a respeito de Bezerra de Menezes nos trouxe, até agora, além da própria biografia terrena do insigne ?Kardec brasileiro?, o conhecimento de fatos ocorridos no mundo espiritual pouco anteriores ao seu nascimento ? como é o caso da bela narrativa de Humberto de Campos, em Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho, em que Ismael convoca o antigo discípulo do Cristo para a missão em terras brasileiras ? e posteriores à sua desencarnação ? como o convite que nos narra Ramiro Gama, em Lindos casos de Bezerra de Menezes, tendo Chico Xavier como fonte de informação, feito por Maria, a mãe de Jesus, a que ele ascendesse a novos e mais altos planos, convite que, como sabemos, foi recusado a fim de que Bezerra pudesse continuar a auxilar a humanidade ainda tão persistente no erro. O 13º Apóstolo é uma biografia inteiramente diferente, pois narra, pela primeira vez, as vidas anteriores de Bezerra de Menezes, encarnações em que assumiu tarefas sempre ligadas à divulgação da mensagem do Cristo entre os homens. Zaqueu, Matias, Quinto Varro, Quinto Celso e Parmênio são diversos dos nomes da mesma individualidade que mais tarde iria se chamar Bezerra de Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...