Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

William Scott-Elliot



William Scott-Elliot foi um escritor Teosófico, um banqueiro e antropologista amador, que viveu na Inglaterra na virada do século XIX. Seguindo a senda que se popularizou graças a Madame Blavatsky, Scott-Elliot se dedicou a escrever histórias que elucidassem a origem da humanidade desvendando os mistérios de nossos antepassados Atlantes e Lemurianos.

 Scott afirmou que seu conhecimento histórico foi conseguido através da arte da divinação astral. Muito de seu texto é muito semelhante ao material pesquisado e escrito pelo Bispo teosófico Charles Webster Leadbeater, a pessoa que com certeza forneceu os mapas usados por Elliot nesta publicação. 



 
Originalmente este livro foi publicado em 1896 com o título A História de Atlântida e foi seguido em 1904 pelo livro Lemúria Perdida. Estes dois textos teosóficos foram distribuídos de forma independente na Grã Bretanha e nos Estados Unidos até que em 1925 foram unidos em um único livro intitulado 

A História de Atlântida e a Lemúria Perdida. Graças a inúmeras reimpressões os títulos foram recebendo alterações sutis e o livro acabou chegando ao Brasil com o nome de Atlântida e Lemúria, Continentes Perdidos.

 



O objetivo de Scott ao escrever este tratado foi o de estabelecer, através de empirismo e dados científicos, os fatos mencionados por Madame Blavatsky em sua Doutrina Secreta que possuíssem conexão com os continentes perdidos e seus habitantes.

 Uma das obras mais clássicas da teosofia que deu origem a inúmeros outros textos e tratados sobre os continentes perdidos e sobre a origem das raças que fazem parte hoje do nosso planeta.

Fonte: mortesubita.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...