Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Esoterismo Quântico




As revelações e os ensinamentos sobre as relações entre o mundo físico e o mundo espiritual é um tema central e milenar para a humanindade. Tradicionalmente, há uma bem definida hierarquia entre o espiritual e o material. Do mesmo modo, na visão cristã, não existem dúvidas a respeito da abrangência do espírito em relação à alma e, desta, em relação ao corpo físico. Na modernidade, contudo, pratica-se uma inversão de sentido nas relações entre o mundo sutil e o físico, entre o espírito e o corpo. 

 Essa nova disposição consumada no correr dos últimos séculos nos torna, hoje, portadores de uma atitude que busca no plano material as explicações e justificativas para o cada vez mais afastado plano espiritual. Isso não é razão para qualquer forma de indignação pessoal, já que esse quadro final da Idade de Ferro ou Kali-Yuga está previsto há milhares de anos. 


 Na Árvore da Vida, da Cabala, estão representados inúmeros nexos possíveis entre as forças do Mais Alto e a manifestação física, a natureza, na qual o homem se inclui. Um dos sentidos da palavra "cabala" é "paralelo", o que indica a legitimidade das analogias entre os diferentes níveis do cosmo, pois eles se correspondem. Porém, igualmente nessa tradição é o plano sutil que explica o plano denso. A partir do ponto em que me encontro, posso me aproximar de níveis superiores, porém são apenas estes que dão o verdadeiro rumo.

 “Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança” (Gênesis 1:26) é uma revelação partilhada por judeus, cristãos e islâmicos. Na visão tradicional é o Mais Alto que cria o homem e não vice-versa. Como na modernidade a existência de Deus não pode ser provada científicamente, ficamos diante das alternativas ou de deixar a ciência de lado em assuntos dessa natureza ou de depositarmos nas mãos dos "cientistas" a possibilidade de, num futuro indefinido, virmos a conhecer Deus!



 Contato com o autor: Constantino K. Riemma - constantino@clubedotaro.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores


Leia mais na Fonte! http://www.clubedotaro.com.br/site/r69f_Consta.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...