Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Livro de Mirdad


O livro de Mirdad é o mais conhecido livro do escritor libanês Mikhail Naimy. Ele conta a história da "Arca", um templo construído a mando de Noé para que os homens não esquecessem dos motivos que levaram Deus a provocar o Dilúvio.
 
Conta a história que a Arca de Noé carregava nove pessoas, oito eram da família de Noé e o nono era um clandestino, cuja existência só era sabida por Noé. Quando as águas do Dilúvio estavam começando a baixar Noé chamou seu filho Sem e lhe pediu que construísse, no alto de uma montanha, um templo que seria chamado "A Arca" onde ele ascenderia um fogo que jamais seria apagado, e serviria para lembrar a humanidade das palavras de Deus. 
 

O templo deveria ser uma imitação arquitetônica da arca original e deveria ser cuidado, sempre, pelo mesmo número de passageiros da arca original: nove. Os irmãos que optassem por entrar na Arca passariam o resto de suas vidas nela, e quando um dos irmãos viesse a falecer a primeira pessoa que batesse a porta exigindo tomar seu lugar deveria ser aceita imediatamente.
 

Isso aconteceu por muitos anos até que um dos monges faleceu e o primeiro homem que se apresentou para tomar seu lugar foi um mendigo e o Monge Superior resolveu não aceitá-lo na Arca, a não ser como servo. 
 
 
Por sete anos Mirdad serviu a Arca em silêncio, fazendo tudo que lhe era pedido. A Arca prosperava e o Monge Superior se tornava cada vez mais arrogante. No oitavo ano Mirdad falou pela primeira vez e assumiu seu verdadeiro lugar na Arca como lider.
 

Na história O livro de Mirdad foi escrito pelo historiador da Arca, um homem chamado Naronda, e são os ensinentos que Mirdad proferiu depois de sete anos de servidão.
 

Este é um livro que faz refletir, independente de credos e religiões. Independente se você acredita na Arca de Noé ou não. É uma história que aborda temas para se pensar, coisas a respeito do próprio ser humano.
 

"Mirdad: O Amor é a Lei de DeusViveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem."
 
Fonte e compra no site:http://filhosdoarquiteto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...