Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Filo de Bizancio


Filo de Bizâncio (em grego antigo , Φίλων ο Βυζάντιος, cerca de 280 aC -.. ca. C. 220a) foi um escritor grego cujos escritos abordados, entre outros, mecânico . Provavelmente, Philo era mais jovem que Ctesibius , embora algumas lugar dele um século antes.

obras

Philo foi o autor de uma extensa obra: Mechanike sintaxe (Tratado de Mecânica), que consiste em as seguintes secções:
  • Isagoge - uma introdução à matemática .
  • Mochlica - em mecânica geral.
  • Limenopoeica - na construção de portos .
  • Belopoeica - na artilharia .
  • Pneumatica - em dispositivos que operam por pressão de ar ou água.
  • Automatiopoeica - em brinquedos mecânicos e diversões.
  • Poliorcética.
  • Peri Epistolon - inclui cartas desconhecidas.
 
O poliorcética Belopoeica e seções militares são preservados em grego (neles projéteis são descritos, a construção de fortalezas, ataques e defesas, etc.), bem como fragmentos de Isagoge e Automatiopoeica.


 
Em outra parte do trabalho em motores pneumáticos, a tradução latina (De spiritualibus ingeniis) feita a partir de uma versão árabe é mantida.
A linha de Philo, uma construção geométrica que pode ser usado para duplicar cubo é atribuída a Philo.
 
Os miraculis tratado De mundi Septem das Sete Maravilhas do Mundo , erroneamente atribuída a Philo, provavelmente a partir do século VI. C.
Filo de Bizâncio também descrito em numerosos escritos a hydraulis de Ctesibius , um tipo de corpo que trabalhou sob a pressão da água .

 De acordo com pesquisas recentes, uma seção do pneumático Philo inclui a primeira descrição do moinho de água história 's, colocando a sua invenção em meados do século terceiro. C., pelos gregos. Gille palavras "através de uma série de experiências estabelecidas noções, como a compressão do ar, o equilíbrio dos líquidos contidos em vasos comunicantes ou o princípio do sifão . " 

Fonte:Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...