Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 17 de outubro de 2010

Chico Xavier e os Mensageiros da Luz: André Luiz

O ano de 1944 marca a estréia de André Luiz no mercado editorial espírita brasileiro, revolucionando, de certo modo, a concepção geral acerca da vida pós-túmulo.
"Nosso Lar" descreve as atividades de uma cidade espiritual próxima à Terra, e transforma-se em objeto de estudo, discussão e deslumbramento nos círculos espíritas do país. Portas até então cerradas se abrem de par em par, revelando vida e trabalho, continuidade e justiça onde imperavam dúvidas e suposições.
Todos querem saber mais sobre o autor.
André Luiz não é o seu verdadeiro nome.
Dele sabe-se apenas que foi médico sanitarista, no século iniciante, e que exerceu sua profissão no Rio de Janeiro, Brasil. Segundo suas próprias palavras, optou pelo anonimato, quando da decisão de enviar notícias do além-túmulo, por compreender que "a existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade".
Declara Emmanuel, no prefácio de "Nosso Lar", que ele, "por trazer valiosas impressões aos companheiros do mundo, necessitou despojar-se de todas as convenções, inclusive a do próprio nome, para não ferir corações amados, envolvidos ainda nos velhos mantos da ilusão."
Imensa curiosidade cerca o benfeitor e aventam-se hipóteses sobre sua verdadeira personalidade.
O nome do médico e cientista Oswaldo Cruz (foto Nova Encic. Ilust. Folha) parece o mais lógico,
DR. OSWALDO CRUZ - CIENTISTA BRASILEIROembora ainda uma hipótese.
André Luiz, no entanto, fiel ao desejo de servir sem láureas, e atento ao compromisso com a verdade, prossegue derramando bençãos em forma de livros, sem curvar-se à curiosidade geral.
Importa o que tem a dizer, de espírito à espírito.
A vaidade do nome ou sagrações passadas já não encontram eco em seu coração lúcido e enobrecido.
fonte:www.institutoandreluis.org

2 comentários:

  1. Tenho procurado aprender com suas reflexões e tenho gostado muito do que eu tenho lido...
    tenho por mim que os seus conceitos e ensinamentos tenham nos trazido pausas para refletirmos a cerca do que fazemos e/ou pretendemos fazer de nossas vidas. Parar e enxergar o que de fato existem em nossos corações.

    ResponderExcluir
  2. O Dr. André Luiz aparece para mim como está na foto com aro oval.
    Porém sempre soube que era o Espírito do Dr. Oswaldo Cruz...Com os cabelos e o bigode mais grisalhos e um sorriso simples e acolhedor.

    Paulo Moura é médium e já publicou 02 livros ditados pelo espírito André Luiz : Mensageiros da Esperança e Luz Divina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...