Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Mundo Antigo:Matchu Pitchu


Machu Picchu é a mais velha conhecida ruína inca, porém pouco se sabe de sua história. Nada é mencionado nas crônicas dos conquistadores espanhóis. Conta-se que a cidade foi poupada porque não sabiam de sua existência. Por isso ela durou ainda uns séculos mais.
O sítio foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em 24 de julho de 1911. O sítio diferia muito do que hoje conhecemos. Estava coberto pela floresta.
Machu Picchu foi também um grande centro de estudos, onde se ensinava Astronomia, Agronomia, Medicina e Arquitetura. Por isso, é considerada a primeira Universidade das Américas.
Muitos esqueletos foram encontrados, sendo 80% de mulheres. Uma recente teoria diz que era a cidade das mulheres escolhidas do Inca e que já estava vazia quando os espanhóis chegaram na região. Isto explica porque não foi mencionada pelos conquistadores.
Um dos modos mais conhecidos de se chegar à Machu Picchu é pela famosa Trilha Inca (na verdade um dos vários caminhos abertos pelos antigos povos da região), num percurso a pé de cerca de 50 km, passando por diversos sítios astro-arqueológicos, tais como Llactapata, Wayllabamba, Runkuraqay, Warmiwanusca, Sayacmarca, Phuyupatamarca e Winaywayna. Devido as chuvas e aos riscos do trajeto, o governo peruano limita o número de turistas na trilha, bem como seu funcionamento na temporada de chuvas.
No trajeto deste caminho, fica evidente a relação dos antigos Incas com a Astronomia, o estudo do céu.
Fonte:Wikitravel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...