Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Wicca:a beleza da Magia e da Fé


Wicca é um movimento religioso ocidental contemporâneo cujas crenças e práticas têm suas raízes no antigo paganismo, principalmente nas tradições celtas e pré-cristãs do norte e do oeste da Europa. Seus seguidores são devotos da adoração à natureza e a várias divindades. A Wicca surgiu na Inglaterra nos anos 1950 a partir da atuação de Gerald Brousseau Gardner.


O neopaganismo proposto por Gardner baseava-se em sua experiência na Ásia, onde viveu por muito tempo e entrou em contato com uma variedade de crenças ocultistas e práticas mágicas. Outra importante influência no surgimento da Wicca foi a obra do ocultista britânico Aleister Crowley.
No fim dos anos 60, na onda da contracultura hippie, da valorização de um estilo de vida anticonvencional e da busca pela espiritualidade, a Wicca ganhou muitos seguidores nos Estados Unidos. Os praticantes da Wicca fazem meditação e participam de vários rituais que celebram, por exemplo, a Lua cheia, o equinócio, o solstício de verão e o Halloween. Ao autointitularem-se como bruxos, os seguidores da Wicca têm levado muitas pessoas a associar esse movimento com o satanismo, o que é constantemente negado pelos seus praticantes.
Fonte:uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...