Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Numerologia



A Numerologia é uma das mais antigas ciências esotéricas e estuda a influência dos números. Segundo ela, cada número ou valor numérico é dotado de certas características ou qualidades próprias e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade.
O filósofo grego Pitágoras é considerado por alguns o pai da numerologia.
Na realidade os números acompanham a humanidade desde a pré-história, e neles, residem símbolos que nos permitem entender a verdadeira natureza do cosmos.
A numerologia esotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordenada de toda manifestação. Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno.
Os números estão presentes na maior parte das atividades e das preocupações de nossa vida cotidiana. Somos movidos a ordens e números: RG, CIC, telefone, número de casa, chapa de carro, celular, conta corrente…
É por meio de uma interpretação correta de cálculos matemáticos simples que entramos em contato com o nosso ser mais profundo, podendo mudar aspectos de nossa vida, criando novos paradigmas.
A numerologia é uma ciência precisa e um instrumento poderoso que auxilia no autoconhecimento. Um mapa numerológico nos guia como uma bússola para o caminho que devemos seguir em nossa vida, mostrando nossas dificuldades, esclarecendo e resolvendo nossas dúvidas.
Dessa forma aprendemos a melhor maneira de entender e direcionar nossa vida, corrigindo erros, controlando impulsos, agindo com mais equilíbrio e compreendendo melhor às pessoas que estão ao nosso redor.
Teremos acesso também às aptidões e tendências de nossa personalidade, permitindo assim uma vida mais tranqüila e equilibrada.
Cada número traz em si um significado simbólico, e é esse simbolismo que permite transformar letras em números e interpretar palavras a partir dos conteúdos numéricos. Aprendendo a essência do simbolismo de cada número, será possível interpretar seus números pessoais.


 
Apresento um roteiro básico sobre os principais significados dos números de 1 a 9, incluindo os números mestres, 11 e 22.

- O 1 é o início, a força, a liderança, a individualidade, a independência. Ele representa o ímpeto que leva à realização. Eu Sou! Eu faço! É a unidade, Deus; e também o Eu, a personalidade individual do ser humano.
Características positivas: individualidade, espírito de liderança, criatividade, atividade, ambição, audácia, ousadia, autoconfiança, positividade, pioneirismo, persistência.
Características negativas: egocentrismo, autoritarismo, repressão, fracasso.

- O 2 é a associação, a dualidade, a cooperação, a amabilidade. É o complemento do 1, da mesma maneira que a mulher complementa o homem. É facilmente adaptável, mas pode tornar-se indeciso. Mediador, pacificador, o que busca a conciliação, o equilíbrio entre forças opostas. Representa a mãe, a que gera. Paciente e sensível, busca sempre a união.
Características positivas: espírito de colaboração, modéstia, paciência, solidariedade, receptividade, atenção, diplomacia, emoção, amabilidade.
Características negativas: timidez, medo, indecisão, necessidade de união, dependência.

- O 3 é a expressão, a comunicação, a criação. É o produto da união de 1 e 2. É a frutificação, a trindade, a multiplicidade. Representa o relacionamento com o mundo exterior, a interação social. Extrovertido, dono de um grande magnetismo pessoal, promove o desenvolvimento de todos ao seu redor, irradiando sempre alegria e entusiasmo. Sua criatividade ilimitada faz com que tudo pareça possível. É a expressão do sucesso, da sorte, da fertilidade e da beleza.
Características positivas: otimismo, talento, bom gosto, comunicação, cordialidade, sociabilidade.
Características negativas: exibicionismo, superficialidade, espírito fofoqueiro, mentira, conflitos, solidão.
- O 4 é a ação, a estabilidade, a firmeza, a segurança e o conservadorismo. É o símbolo da lei e da ordem, a manifestação do lado racional. Se por um lado é a limitação e a dureza, por outro simboliza a segurança, a estabilidade, os esforços premiados. Está relacionado com o mundo material, com o senso prático, a autodisciplina.
Características positivas: praticidade, disciplina, lealdade, organização, franqueza, espírito construtor, cautela, trabalho, resistência, amor à tradição.
Características negativas: rigidez, conformismo, avareza, apego ao passado.

- O 5 é a liberdade, a evolução, a curiosidade, a aventura. É a versatilidade através da busca de liberdade para se lançar em direção a novas oportunidades. Possuem espírito aventureiro, um magnetismo pessoal, gostam de se pôr em movimento e adoram viagens. Provocam mudanças por onde passam e também as aceitam com a mesma facilidade que as promovem. Introduzem a idéia de movimento, de velocidade e de tempo que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do 4. Simbolizam a revolução sem a qual a transformação e a evolução não seriam possíveis. É o número da transformação. O 5 é o transgressor.
Características positivas: entusiasmo, espírito empreendedor e aventureiro, versatilidade, liberdade, sensualidade, viagens, mudanças.
Características negativas: irresponsabilidade, inquietação, infidelidade, falta de objetivo, ímpeto que não leva a nada.

- O 6 é a harmonia, o equilíbrio, a verdade, a justiça. Representam as responsabilidades sociais e familiares. Deseja casar-se, ter um companheiro, uma família. Emanam vibrações artísticas e domésticas. Buscam um lar feliz e o sentir-se útil a uma comunidade.
Características positivas: espírito conciliador, generosidade, estabilidade, idealismo, preocupação com o lar e a comunidade, companheirismo.
Características negativas: acomodação, espírito de mártir, complicações no casamento, cobranças excessivas.

- O 7 é a análise, a investigação lógica, o misticismo e a reflexão. Relaciona-se à sabedoria, ao momento de reflexão acerca do que já conhecemos, buscando as verdadeiras respostas e não as que nos foram dadas. É o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.
Características positivas: sabedoria, tranqüilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica, investigação.
Características negativas: desligamento, melancolia, perda do sentido da vida, falta de objetivos.

- O 8 é o poder, a responsabilidade, a riqueza material, o reconhecimento. Depois de encontrar o real significado de sua vida, é hora de pôr-se em movimento e conquistar o que é seu de direito, inclusive – e principalmente – o lado material das coisas, o poder e o prestígio. É o início de uma nova vida, a regeneração, o renascimento, a renovação. O 8 saberá executar seus planos pautado por um senso ético e de justiça apurado, o que resultará no merecido enriquecimento.
Características positivas: poder, eficiência, prestígio, riqueza, sucesso, perseverança, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, justiça, verdade.
Características negativas: ambição excessiva, sede de poder, materialismo desenfreado, intolerância, arrogância, desonestidade.

- O 9 é a realização, a universalidade, a abnegação, a compaixão. Representa a realização total do homem, com todas as aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. É capaz de se dedicar ao amor universal, incondicional, está em busca da perfeição. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.
Características positivas: amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade.
Características negativas: sacrifício, fracasso, solidão, fim, fanatismo, decepção.


Vou acrescentar abaixo mais dois números considerados Números Mestres. Seu papel fundamental é realçar as características positivas ou negativas do número a que podem ser reduzidos. Dentre eles os mais estudados são o 11 e o 22 e são considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade.

- O 11 é o idealismo, a intuição, o perfeccionismo, a clarividência e a colaboração. É um número de forte magnetismo e caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras, inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas. O 11 também caracteriza uma pessoa com dons de mediunidade ou voltadas ao ocultismo. É o número da espiritualidade.
Características positivas: idealismo, intuição, poderes extra-sensoriais, simpatia, paciência, humanitarismo, misticismo.
Características negativas: fanatismo, desorientação, cinismo, falsa superioridade, desonestidade, mesquinhez, preguiça.

- O 22 é o trabalho, a construção, o otimismo, o poder. Caracteriza o construtor, pois usa seu raciocínio brilhante para transformar em realidade as necessidades, impulsos e ambições dos outros.
Características positivas: espírito empreendedor, raciocínio lógico apurado, lealdade, perspicácia, otimismo, generosidade.
Características negativas: cinismo, vaidade exagerada, pessimismo, não conclusão de seus projetos, complexo de inferioridade.
Mostrando o relacionamento entre os números e a vida como acabei de fazer, estou proporcionando a vocês encontrarem muitas respostas para suas vivências interiores.
Compreendam que a vida deverá ser vivida intensamente, com o objetivo de alcançarmos todas as coisas que viemos fazer, mas para isso devemos ter a coragem para ver que ela é extremamente excitante.

Fiquem na luz.

CARMEN ARABELA
Fonte:carmenarabelablog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...