Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Gnose


A palavra GNOSE ou GNOSIS significa sabedoria. É a busca por um profundo conhecimento de si mesmo e do universo. Esse conhecimento nos permite entender o que se passa em nosso interior, ou seja, nossos pensamentos, sentimentos e o porque de nossas ações; e também saber mais sobre tudo o que está ao nosso redor, sobre as pessoas, as plantas, os animais, os planetas e as dimensões da natureza.
Quantas vezes já ouvimos ou nos fizemos as perguntas: Para que estamos vivos? Porque existe o mal no mundo? O que acontece depois da morte? Qual o objetivo da existênci humana? Estudando a Gnose poderemos encontrar resposta para essas questões, e ainda, melhorar nosso relacionamento com as pessoas, ter mais saúde, e o que é mais importante: encontrar o equilíbrio interior.
Esta sabedoria não é de hoje, é tão antiga quanto a própria humanidade. É capaz de mudar a nossa vida e está esperando por nós em suas quatro colunas: Ciência, Filosofia, Arte e Mística.



Ciência é a investigação, comprovação. É desvandar os mistérios da vida e da morte, verificar as leis que regem a natureza, descobrir outras dimensões. Para isso, não precisamos de microscópios ou fórmulas, mas sim, de capacidades naturais do ser humano, como o desdobramento astral consciente, a concentração, a intuição, a clarividência. Poderes hoje atrofiados, mas que com esforço e as devidas técnicas podemos desenvolver.
A Filosofia nos propõe dois caminhos: "SER" ou "NÃO SER"? Escolher o "Não Ser", é optar por viver preso aos nossos medos, dores, angústias, ressentimentos, apegos, etc. Ao invés disto, podemos escolher o caminho do "Ser", e encontrar a verdade que está escondida em cada um de nós, o nosso Íntimo.






Já nas obras de Arte, o artista expressa aquilo que leva em seu interior. Se o artísta é um Mestre, pode nos transmitir uma grande sabedoria. Aprendendo a apreciar os quadros de Leonardo da Vinci, as sinfonias de Mozart, as esculturas gregas, vamos descobrir o ensinamento que está alí oculto, e sentir emoções sublimes, superiores. Todas as grandes civilizações demonstram sua evolução espiritual na arte, e diversas culturas antigas como a Maia e a Egípcia são carregadas com profundas obras iniciáticas.
E quando nos referimos a Mística, falamos de nossa união com o Divino que há dentro de nós, o nosso Real Ser. Ser místico é poder conversar com os Anjos, é saber meditar, é ter novamente a pureza da Alma. A verdadeira Mística perdemos através do tempo, e precisamos reconquistar.
Com o conhecimento, sinônimo de Gnose, nos conheceremos verdadeiramente e descobriremos o propósito de tudo o que nos interessa conhecer.
Fonte:gnosesul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...