Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Zen Shiatsu




O que é Zen Shiatsu?

Uma técnica de massagem atual que tem como base conhecimentos e conceitos milenares da arte do toque e da e da filosofia oriental.
É a soma da técnica Shiatsu (Shi – dedo e Atsu – Pressão) e da filosofia Zen (a busca de iluminação através do autoconhecimento).
Trabalha o corpo de forma profunda e sem dor mantendo o terapeuta completamente centrado no aqui e agora, centrado no seu mestre que é o cliente, centrado no pulsar da vida.
Quando atuamos sobre o corpo físico, também o fazemos em forma de ondas ou cadeias de influência sobre o energético, sobre o emocional, sobre o mental e sobre o intuitivo.

 

 

 

Objetivos

“Tocar o corpo, fazer massagem; é tocar o espelho do outro. Ajuda a desembaraçar sua visão. É um abrir de janelas. Ao tocarem-se dois seres mudam sua realidade interna, criam uma sinergia de seres”.
O Zen Shiatsu busca o equilíbrio do indivíduo entre o EU SOU que está no centro de seu Ser e as particularidades emergentes da sua personalidade.
O encontro energético harmonioso com ele mesmo e com o meio ambiente ajudando a tomar consciência da importância e do valor que tem para si e para a humanidadecomo um todo.
O encontro entre o corpo e para a alma,possibilitando uma oportunidade de crescimento que permitirá o despertar do seu poder interior de autocura enfrentando assim de forma mais equilibrada o stress diário com uma melhora na sua qualidade de vida.

 

 

Ação Terapêutica

Trabalhando as linhas de movimentação de energia (meridianos) e ativando a consciência corporal do seu ser integral.
Utilizasse manobras de pressão,deslizamento, fricção, movimentação articular e alongamentos.
Quando atuamos sobre o corpo físico, também o fazemos em forma de ondas ou cadeias de influência sobre o energético, sobre o emocional, sobre o mental e sobre o intuitivo.
O Zen Shiatsu respeita alguns princípios: A respiração, utilização da mão mãe, trabalhar o meridiano como um todo, realizar alongamentos e pressão de forma simultânea, massagem e diagnostico no Ampaku ou Hara e buscar a meditação ativa.

Quem pode aplicar?

Não é só fazer um curso de formação para que o praticante passe a ser um bom terapeuta de Zen Shiatsu.
É importante a pratica e a vivência da técnica que permitirá o crescimento acontecer no âmbito pessoal e profissional, uma relação de crescimento e aprendizado continuo mantendo sempre a postura de aprendiz perante a vida.
O terapeuta deve conhecer a medicina oriental, a técnica de massagem e colocar-la em pratica com sabedoria.
Fonte: amavidaama.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...