Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 28 de outubro de 2012

A Lenda da Tulipa



 A história da "vida" da tulipa é uma mistura de lenda com realidade…
A palavra tulipa é derivada de tulbend, que significa turbante em turco. No leste da Europa e Ásia, o cultivo das tulipas começou há centenas de anos atrás e cresceu selvagem na Pérsia.

De acordo com uma lenda persa, a primeira tulipa brotou de lágrimas de um rapaz apaixonado que não tinha sido correspondido. Quando a lágrima caiu na terra, surgiu uma linda tulipa que, por um longo tempo, era o símbolo de uma declaração de amor. 





Foi uma flor tema e inspiração para as obras de pintores e poetas. Quando foi importada para a Europa, foi considerada símbolo do Império Otomano. O embaixador do Sagrado Império Romano enviou sementes e bulbos de tulipa para um botânico em Viena.

 Como ele não sabia ao certo o que fazer com os bulbos, plantou-os e, quando germinaram, deu muitos bulbos para o dono de uma mercearia, que também não conhecia, e resolveu fitá-los e comer com azeite e vinagre. 





Até hoje existem pessoas que comem algumas variedades de bulbos de tulipa. Em algumas partes do Japão uma farinha é feita deles. Em tempos de grande escassez de alimento, quando não havia outra opção de comida, holandeses se alimentaram de bulbos de tulipa.

No início do século XVII, os franceses se interessaram pelas tulipas e mulheres na França usavam corpetes de tulipas. Foi então que nesta época teve início a "tulipamania", da qual a Holanda foi tomada. 
Fonte: edukbr.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...