Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Importancia das Flores






Qual será a função das flores neste imenso universo onde elas existem de forma tão abundante? Elas são encantadoras em suas mais diversas performances, minúsculas e singelas como as mais simples flores do campo, cheirosas e diferentes em sua enorme gama de cores, seja flores azuis, vermelhas, rosas, brancas ou qualquer outra.

Quem já recebeu um Buquê do Campo conhece a sua beleza, talvez não tão bem como as pessoas que convivem em ambientes naturais como casas de campo, etc. E o que dizer do belíssimo girassol?

 Ele é a exuberância em si mesmo, grande, amarelo, alto, imponente, um girassol é esforçado e se contorce todinho em busca da luz do sol nos mostrando que o caminho existe e sempre é possível ir a busca dele, mesmo sendo apenas uma flor amarela.








 Flores e Aromas da natureza têm o poder de nos remeter a muitas lembranças, por vezes são as brincadeiras de infância, o cheiro de bolo da avó, as flores enfeitando a mesa, ou quem sabe as flores lhe acendam a memória daquele namoro conturbado… Qual será a função das flores então? 

Bem, diante da natureza com seu perfeito equilíbrio elas são de uma importância que talvez não se imagine, as flores são responsáveis pelo processo de polinização, ou seja, seu pólen deve “viajar” pelo ar levando as sementes até outros solos férteis, pois é dessa forma que a natureza funciona e mantém tamanha diversidade ecológica. 








Algumas delas dependem da força dos ventos que as agitam para que possam nascer em outro lugar, outras dependem dos insetos, aqueles como a abelha, a borboleta, etc., que costumam passear pelos jardins mais floridos criando maravilhosos cenários de uma beleza impar.

Algumas espécies de flores podem ser tão Exóticas a ponto de florescerem uma vez em toda a sua vida, um espetáculo único que passa despercebida, mas que cumpre sua função mesmo assim. 

Assim são as flores, belas, singelas, exuberantes, únicas, despretensiosas, encantadoras, portadoras de desejos, mensagens, elas prestam homenagens, enviam noticias, etc.








 Qual é a função das flores? Na natureza elas são indispensáveis e fazem a sua parte ainda que ninguém as perceba, em nossas vidas, bem, isso vai depender de nosso desejo, de nossas intenções, etc., mas elas, as flores, não tenha duvidas de que elas irão cumprir a função que lhe dermos, irão enfeitar a vida das pessoas, tornarem seus dias mais belos, menos tristes, mais repletos de esperança e graça.

Se você deseja enviar Flores Plantadas elas poderão embelezar por mais tempo, e se for enviar um arranjo do tipo Buquê de Mini Rosas Vermelhas, elas vão perfumar o ambiente enquanto isso for possível com a mesma beleza de quando foram colhidas.

 Sempre busque respeitar a natureza da mesma forma como ela nos respeita, quando colhidas a função das flores é aquela que você lhe dá e quando em seu ambiente natural sua função é encantar, polinizar e perecer.

Fonte:flores.culturamix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...