Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A pregação de Jesus



"O principal atrativo da pregação de Jesus era sua explicação sobre um Deus magnânimo,justo,afetuoso e quase humano,que amava seus filhos tanto quanto o faria o pai mais amoroso da terra.

O estilo de Jesus era simples,afetivo e convincente,extremamente comunicativo com aqueles que o ouviam;ele não tentava convencer o seu publico atraves de palavras complexas ou pelos recursos artificiais da eloquencia humana.

Explicava-lhes as premissas encantadoras de um mundo celestial e as possibilidades de todos serem felizes.



 


Suas palavras eram suaves,doces e recendiam o proprio perfume dos campos e o aroma das florinhas silvestres;suas formas e suas cores ficavamvivamente gravadas e nítidas nas mentes de seus ouvintes.

Em suas prédicas era quase um narrador de histórias,de um brilhante e insunuante colorido;um peregrino que se punha a contar as coisas mais delicadas e atrativas de paragens longínguas.

Os minutos e as horastranscorriam celeremente e aquela gente derramada pela encosta florida,recostada nas pedras e nos tufos de capim verdejante,ficava imóvel,sem um gesto,atenta a musicalidade da voz meiga e confortadora do Rabí da Galiléia!

Jesus não cansava o povo com longas perorações e palavreado obscuro,pesado ou sibilino;expunha sentenças curtas,historietas breves e principalmente as formosas parábolas,que tanto fascinavam o auditório.






Tudo o que ele mencionava aos encantados ouvintes,que lhe bebiam os ensinos num verdadeiro"suspense" era impregnado de imagens comuns e conhecidas da propria vida.

Nas suas narrações,vicejavam o mar,as montanhas,as aves,os rios,as flores,as nuvens,o campo e as arvores,gravando-se tudo na forma de imagens claras e objetivas que não exauriam o cerebro dos ouvintes mais incultos.

Nenhum profeta jamais pudera comover e apaixonar tanto o seu publico e seus adeptos;ninguem antes dele trouxera tantas esperanças aos homens entristecidos ,aos pobres desesperados,aos enfermos abandonados!"


Ramatís
Fonte:O Sublime Peregrino/Psicografado por Hercilio Maes/Ed. Freita Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...