Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 3 de agosto de 2013

A Lenda do Miosótis




A Flor

Essa é uma flor curiosa e cercada de lendas, para começar em vários idiomas é conhecida como “não-me-esqueças”. O nome Miosótis significa orelha de camundongo o formato dessa flor. Sua origem é a Rússia e tem entre 25 cm e 30 cm no período em que está florescendo. As flores podem ser brancas, azuis ou rosadas, o florescimento acontece durante a primavera. Para explicar o surgimento da Miosótis existem diversas lendas muito antigas.





Não-Me-Esqueças

 
Uma lenda a respeito da Miosótis é que Deus a chamou de “não-me-esqueças” por que a flor era incapaz de lembrar o próprio nome.

 

 

O Nome Dado por Adão

 
Outra lenda diz que esse nome de “não-me-esqueças” surgiu no tempo em que Adão, ainda no Éden, estava nomeando as coisas. Depois de distribuir nomes para todas as flores ele foi perguntar a elas se haviam gostado e aceitado os nomes. Todas disseram que sim, mas uma voz singela perguntou: “Adão, qual será o meu nome?”. Então Adão percebeu que havia se esquecido da pequena flor que tinha uma beleza incrível. Para compensar o seu esquecimento ele disse que ela se chamaria “não-te-esqueças-de-mim”.

 

 

Miosótis e o Cavaleiro Alemão

 
Conta uma lenda alemã que o nome de “não-me-esqueças” da flor Miosótis surgiu por causa de um cavaleiro que estava a beira de um rio e tentou pegar uma dessas flores para a sua amada. Porém, devido ao peso de sua armadura acabou caindo na água e se afogando, assim a amada nunca esqueceu dessa flor.


 

As Lágrimas da Virgem Maria

 
Uma lenda cristã diz que as flores Miosótis ficaram azuis depois que a Virgem Maria chorou sobre elas.

Fonte:culturamix.com

Um comentário:

  1. Leia o Romance: A lenda da miosótis. Uma estória linda baseada em fatos reais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...