Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 31 de agosto de 2013

As Dríades




 Essas criaturas sobrenaturais eram parte da grande família das ninfas, tão conhecidas na Grécia e nas áreas circunvizinhas, mas acreditava-se que elas habitam todo mundo. As Dríades são na verdade as ninfas das florestas e das árvores.

 Seus parentes próximos, as Napaeae, Auloníades, Hylaeorae Alsaeides, viviam nos bosques,ravinas, arvoredos e vales,enquanto as Oreades pertenciam às montanhas e grutas. As Hammadríades protegiam e cuidavam de árvores individuais específicas.

 




Por vezes essas ninfas viviam dentro das águas, por vezes em grutas. Dizia - se que elas tinham o dom da profecia e dos oráculos, curavam os enfermos, cuidavam das flores e protegiam o campos e os animais. 

A relação e os poderes de todas as ninfas eram tão similares que suas tarefas e áreas de influencia eram constantemente confundidas. Dríades das florestas e árvores por vezes cuidavam de lagos e riachos próximos. Ninfas das águas protegiam os bosques.
 
Os gregos e romanos tomavam cuidado para não contrariar tais criaturas.Grutas, riachos, bosques e toda a área da floresta eram tratados com respeito, pois nunca se sabia se a ninfa daquela área se ofenderia. As ninfas eram companheiras de Fauno e de Pã, os quais eram capazes de instigar o pânico e o horror sobrenaturais em qualquer agressor.

 




Celebração às Dríades

Além dos modos óbvios de estabelecer um bom relacionamento com as Dríades - cuidando dos bosques e de suas criaturas - é possível conhecer os que vivem nas árvores e moitas de sua propriedade ao estimulá-los com barquinhos de luz das fadas e pequenos sininhos.

Para confeccionar barquinhos de luz das fadas, utilize metades de cascas de nozes. Se não conseguir obter as nozes, utilize pequenos pedaços de madeira. Quebre uma vela de aniversario(das pequenas e fininhas) ao meio. Pingue cera quente na casca até poder fixar a pequena vela.

 Prepare uma grande bacia com água e leve para fora de casa, num local onde possa sentar-se confortavelmente e observar. Acenda cada vela e ponha os barcos das fadas a flutuar na bacia. Toque sinetas para atrair ainda mais as Dríades, elas já estarão curiosas. 
Entoe:

" Aproximem-se,Pequenas, juntem-se a mim em minha diversão.
E seremos amigas tanto à noite como de dia.
Encantados recantos buscaremos.
Explorando a Terra e o céu em fantasia.

Mostrem-me o poder dos elementos.
Ingredientes da antiga sabedoria
Para fazer encantos, poções e magia.
E serei amiga sincera de vocês."






Sente-se em silencio e tente ouvir estranhos ruídos provenientes das folhas das arvores. Logo sentirá a presença das Dríades. Elas gostam de brincar com seu cabelo. Se tiver alguma planta adoecida, dentro ou fora de casa, peça sua ajuda para curá-la e cuidar dela. Uma vez que os barquinhos estão na água, é possível permitir que as velas se apaguem por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...