Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mandalas para Harmonizar sua Vida!





Os desenhos e cores de uma mandala podem relaxar, acalmar e até atrair prosperidade. 



Na cultura chinesa, as mandalas são usadas há milênios para atrair sorte e abundância. Além de embelezar a casa, a mandala faz a energia circular, graças à sua forma redonda. “Onde tem mandala, não há estagnação”, diz a consultora de Feng Shui Elisabete Abreu, de Campinas (SP).

As mandalas podem ser feitas com cores que ativam os nove setores da vida: trabalho, espiritualidade e conhecimento, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e saúde.
Cada setor é regido por um elemento da natureza (água, terra, fogo ou ar) e uma cor predominante. Por exemplo: azul-claro emana relaxamento. Se o objetivo é dar movimento ao ambiente, use o amarelo, que deixa as pessoas mais ativas. Azul-celeste, lilás e verde-claro estimulam a espiritualidade. Rosa e vermelho, amor. Laranja, prosperidade.



Vale a intenção!
As mandalas são feitas de vários materiais. Você pode pintá-las em folha de papel, usando lápis de cor, em tela ou painel com tinta acrílica ou a óleo e até fazer aplicação com pedras. Importante é a intenção depositada na obra. As cores certas são as agradáveis ao seu olhar. “Deixe tons fortes só em detalhes. A forma redonda, as cores e sua intenção vão vibrar no ambiente. Com isso, você terá um poderoso talismã para conseguir o que deseja”, orienta Elisabete.
Faça sua mandala
Para criar mandalas, primeiro relaxe. Depois, trace um círculo e comece sempre do centro para a borda. Use a cor que sua alma pedir. “Se ficar difícil, comece fazendo outros círculos, um dentro do outro”, diz Elisabete. Use compasso pra facilitar o trabalho. “Coloque então as formas que quiser nos intervalos dos círculos. Podem ser folhas, flores com pétalas simples, estrelas ou formas onduladas. Use as formas que sua intuição pedir”. Por fim, pinte e emoldure.
Fonte: Revista Ana Maria/portalangels.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...