Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 28 de setembro de 2013

A Alma,segundo a Fraternidade Branca



A Alma é a consciência do indivíduo; a consciência do Eu do indivíduo; a consciência viva do existir/ ser; principio de vida/ vital; substância incorpórea, imaterial, invisível, criada por Deus à sua semelhança;fonte e motor de todos os atos humanos; conjunto das faculdades intelectuais e morais do ser humano; a Alma não é gerada pelos pais, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar o corpo físico gerado pelos pais.





 Agora, separada de Deus, deve por livre escolha reencontrar o Espírito Santo Divino; o corpo é o veiculo de manifestação da Alma.


A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na luz de Deus. Caso a Alma perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna no casamento alquímico com o  Espírito Santo, ela passará pela 2ª morte, deixando de existir. 





Sem a união com Espírito Santo, a alma é mortal. A alma tem a polaridade feminina, tanto no homem quanto na mulher,  enquanto o Espírito Santo que a vivifica, é de polaridade masculina,  dai a união alquímica. Somos Omega para Deus Alfa. 

A Alma já viu Deus e anseia pela volta ao lar. 
É comum as pessoas confundirem a alma com o espírito. O espírito é o que norteia a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...