Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O que é a Yoga


Ioga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. No hinduísmo, o conceito se refere à uma das seis escolas (?stika) ortodoxas da filosofia hindu, e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas. Os principais ramos do ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga. O Raja Yoga, compilado nos Ioga Sutras de Patanjali, e conhecido simplesmente como ioga no contexto da filosofia hinduísta, faz parte da tradição Samkhya. Diversos outros textos hindus discutem aspectos da ioga, incluindo os Vedas, os Upanixades, o Bagavadguitá, o Hatha Yoga Pradipika, o Shiva Samhita e diversos Tantras.
A palavra sânscrita yoga tem diversos significados, e deriva da raiz yuj, que significa “controlar”, “jungir”, ou “unir”. Algumas das traduções também incluem os significados de “juntando”, “unindo”, “união”, “conjunção” e “meios”. Fora da Índia, o termo ioga costuma ser associado tipicamente com o Hatha Yoga e suas asanas (posturas), ou como um forma de exercício.
Um(a) praticante avançado(a) da ioga é chamado de iogue.


 Benefícios da Ioga:

Ela fortalece os músculos que estão flácidos e relaxa os que estão tensos buscando uma melhoria do tônus muscular. Se uma pessoa deseja uma musculatura forte e flexível dentro do padrão normal para o ser humano, a ioga cumpre essa proposta. Se os objetivos são outros, não. Ioga não é treinamento para melhoria de condicionamento físico, apesar de contribuir para tal.
A ioga não tem por objetivo melhorar a resistência ou o condicionamento físico de uma pessoa. Nestes casos, é preciso aliar a prática da ioga a alguma atividade física regular. Se uma pessoa caminha e começa a praticar ioga, ela deve continuar caminhando. A ioga ajudará a melhorar a condição cardiorrespiratória, otimizando os e feitos do exercício. É essencial buscar os recursos da Educação Física e um Profissional habilitado para melhorar sua resistência.

 Fotos e imagens de posturas da Ioga:


Fonte:ihaa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...