Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os Mórmons


A comunidade mórmon constitui parte de uma religião cristã restauracionista, e segundo os Mormons, o termo mórmon inicialmente era o nome de um local onde o profeta Alma ensinou o Evangelho de Jesus Cristo ao povo do Rei Noé que vivia na terra de Leí-Néfi próximo ao ano 146 a.C. Mórmon também é um personagem do Livro de Mórmon. No livro ele é um profeta historiador que viveu nas Américas aproximadamente no ano de 321 d.C.. Não se sabe a data aproximada da morte de Mórmon. Não há descrição ou nada de sua morte no Livro de Mórmon.
Mórmon é o nome do último profeta Nefita, general militar e mantenedor de registros, que viveu aproximadamente entre 311 e 385 d.C.. Foi lhe dado este nome por causa do lugar acima.
Após registrar a história que presenciou durante a vida, Mórmon resumiu os registros mantidos por seus antecessores numa única compilação, chamada Placas de Mórmon. Mais tarde, ele transferiu este registro sagrado a seu filho, Morôni. Estas placas faziam parte dos registros usados por Joseph Smith para traduzir O Livro de Mórmon.
Joseph Smith
 O apelido mórmons foi criado por pessoas que não pertenciam à Igreja para se referirem aos membros (a princípio) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias restaurada em 6 de Abril de 1830. Mas, com a morte do Profeta Joseph Smith, foram criadas igrejas dissidentes desta, cujos membros também foram designados de mórmons.
O nome provém de um sagrado livro de escrituras compilado pelo antigo profeta Mórmon, intitulado Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo. Segundo a versão oficial da igreja o nome dado pelo Senhor, pelo qual os membros da Igreja devem ser conhecidos é santos dos últimos dias (SUD).
Segundo a doutrina da igreja, nesta dispensação, que é a da plenitude dos tempos ou a última dispensação antes do glorioso dia da segunda vinda de Jesus Cristo foi incluído "dos Últimos Dias" para designar os membros da igreja nesta época.
Jesus e os Mórmons
Fonte:wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...