Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Técnica do Do-In


O do-in nasceu na China há aproximadamente 5 mil anos e difundiu-se rapidamente. É um método de automassagem, que trabalha com a energia do organismo por meio de pressões com os polegares feitas nos pontos utilizados pela acupuntura.
A automassagem pode auxiliar na manutenção da saúde, no alívio de dores, no relaxamento muscular e no tratamento de algumas enfermidades como sinusite, rinite, dores de cabeça, alergias, entre outras.
A técnica consiste em sedar ou estimular o(s) ponto(s) e isso dependerá do sintoma que o indivíduo apresenta. Há casos em que é necessário estimular o ponto e outros em que é preciso sedar.


Para sedar, basta pressionar profunda e continuamente o ponto do qual se trata o distúrbio, de um a cinco minutos. Para estimular e tonificar, pressiona-se repetidamente o ponto em intervalos de um segundo, de um a cinco minutos.
Qualquer pessoa pode auto-aplicar o do-in, desde que seja bem orientada quanto aos pontos que pode utilizar e como fazer.
O do-in é uma oportunidade para os indivíduos se autocuidarem, autoconhecerem, cuidarem da própria saúde e da saúde dos que estão próximos. Não há necessidade de ter uma doença ou um desequilíbrio para realizar a automassagem, já que ela mantém a saúde e preserva o organismo.
Gisele Guarino Centenaro, nutricionista, terapeuta floral e corporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...