Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Baralho Cigano


A Cartomancia, é um dos costumes ciganos mais conhecidos, afinal muitas pessoas recorrem a este povo para saber o futuro pelas cartas. De acordo com a tradição, o Baralho Cigano só poderá ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vidência , o dom do sentir, pressentir e interpretar.
Para a leitura das cartas, as ciganas utilizam um baralho comum, desses usados para jogos de azar, retirando o curinga e as cartas que vão do dois ao cinco, restando 36 cartas que são utilizadas para a leitura.
O Povo Cigano associou à essas cartas algumas figuras do seu simbolismo esotérico, cujo significado veremos mais adiante.
As correspondências entre as cartas comuns e as figuras acontece de forma natural para os Ciganos, porém para os não-ciganos torna-se um tanto difícil fazer essa associação, felizmente existe no mercado versões do baralho com as figuras impressas o que facilita muito o aprendizado e sua interpretação. 

COMO CONSAGRAR O SEU BARALHO

Antes de usar as cartas , é preciso que tome algumas providências, para consagrar o seu baralho, sem o que ele não passará de cartas para um jogo profano.
Empilhe suas cartas, à noite, sobre um copo com água e sal , para que a água com o sal retire os fluídos negativos das suas cartas, faça uma oração ao seu Anjo Guardião ou outra oração de sua preferência. ( Repita sempre após terminar uma leitura ).


COMO GUARDAR E PROTEGER O SEU BARALHO

Após a consagração ou após a limpeza depois de uma consulta, embrulhe seu baralho em um pano vermelho e guarde-o em um local fora do alcance de outras pessoas, nunca use suas cartas para jogos de azar e não permita que manuseiem o seu baralho.  

COMO PREPARAR-SE PARA A LEITURA DAS CARTAS

Para jogar procure se isolar. Busque também conforto, pois o local escolhido será o seu templo para leituras. Ali, exercitará seu poder de prever o futuro.
Antes de começar a leitura, faça a Oração à Santa Sarah ou outra oração à sua escolha, concentre-se com o objetivo de limpar o espírito e a mente das energias ruins.
Lave as mãos e beba um pequeno gole de água, simbolizando a purificação, estenda um pano branco sobre a mesa onde vai deitar as cartas, sob esse pano coloque um punhal, com a ponta voltada para o consulente, à sua direita uma taça com água com uma ametista dentro, à esquerda uma vela branca. Acenda um incenso de sua preferência. Você pode também decorar sua mesa com flores, frutas, cristais, pedra de rio e outros objetos que julgar necessário.
Lembre-se sempre de estar invocando as forças dos quatro elementos :

TERRA, FOGO, ÁGUA e AR.
 
Os ciganos preservam e utilizam muito os elementos da natureza em seus rituais. Acreditam que o Fogo queima a negatividade e ilumina a positividade. A vela, para eles concentra as energias dos quatro elementos. A Água e a Terra são representados pela cera e o pavio. O Fogo é a chama e o Ar (oxigênio) a mantém viva (acesa). 


COMO INTERPRETAR AS CARTAS

As mensagens do Baralho Cigano representam e se encaixam na sua realidade. Mas nem sempre são mensagens diretas. Por isso, é muito importante a sua interpretação.
Para iniciantes é recomendável o método das três cartas, que podem representar :
 •  Passado, Presente, Futuro.
 •  O Problema, A causa, A solução.
 •  Outras interpretações que mandar a sua intuição.


O MÉTODO DE TRÊS CARTAS

Tire três cartas do monte e vá fazendo a interpretação de acordo com a pergunta que formulou. É claro que algumas cartas não se referem exclusivamente àquilo que perguntou. Mas, com intuição, você vai conseguir interpretar com toda certeza. Se, por acaso, o assunto, ou a pergunta que você fez ficou sem uma conclusão, vire mais duas cartas para poder finalizar o assunto.
Além desse método existem outros de maior dificuldade, que são:
 •  Relacionamentos - 7 Cartas
 •  Encantamento Cigano - 7 Cartas
 •  A Roda Mística - 9 Cartas
 •  A Pedra Dourada - 15 Cartas
 •  A Mesa Real - 36 Cartas


IMPORTANTE: as cartas A Cigana e O Cigano representam você ou a pessoa para quem está lendo. Durante a leitura, verá que algumas falam sobre isso. Se uma delas aparecer, quer dizer que a resposta está vindo diretamente para você, sem rodeios. Se não aparecer, faça a interpretação do conjunto das três cartas. Se a questão for bem objetiva, tipo sim ou não, a regra é: se a primeira carta for positiva, a resposta é sim. Se for negativa, não. Faça quantas perguntas quiser, virando três cartas.









O SIMBOLISMO DAS CARTAS

1 - O MENSAGEIRO - NOVE DE COPAS

SIMBOLOGIA - Esta figura significa o homem em ação, em busca da sabedoria, da autoconfiança e do conhecimento interior. Também é a criatividade presente no ser humano. Representa as ações, A capacidade de mudar o rumo das coisas.
MENSAGEM - Alcançará seus objetivos. Se estiver rodeada de cartas negativas, sua sorte está ameaçada. 


2 - O TREVO - SEIS DE OUROS

SIMBOLOGIA - Este arcano é representado por um trevo de quatro folhas. Significam os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.
MENSAGEM - As dificuldades serão passageiras, se acreditar que possui a força infinita da sabedoria. 


3 - O NAVIO - DEZ DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos.
MENSAGEM - Mudanças positivas em todos os aspectos: físico, espiritual e material. Se vier perto da carta que significa você, é sinal de viagem breve. 


4 - A CASA - REI DE COPAS

SIMBOLOGIA - É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.
MENSAGEM - Quando estiver localizada abaixo do que designa você, é melhor ficar alerta com as pessoas ao seu redor. Do contrário, terá sorte. 


5 - A ÁRVORE - SETE DE COPAS

SIMBOLOGIA - Tal como o elemento que representa, esta lâmina demonstra a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um.
MENSAGEM - Quando esta carta aparece longe de que indica você, é sinal de boa saúde. Quando aparece perto, indica sorte e progresso. 


6 - AS NUVENS - REI DE PAUS

SIMBOLOGIA - É simbolizada por um céu cinzento e assustador. Significa a instabilidade emocional, sensação de incapacidade em resolver os problemas. Também é sinal de mudanças lentas, tristeza.
MENSAGEM - As mudanças de sua vida deverão ser vagarosas, de acordo com as necessidades. Os momentos de tristeza serão passageiros. 


7 - A SERPENTE - DAMA DE PAUS

SIMBOLOGIA - Nesta carta, aparece a figura de uma serpente venenosa. Esta lâmina que tem muita carga negativa, significa que traições e forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral.
MENSAGEM - Se este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal que poderá passar por alguns riscos como traições.


8 - O CAIXÃO - NOVE DE OUROS

SIMBOLOGIA - É simbolizada pela figura de um caixão de defunto que representa momentos de ruptura. Por outro lado, refere-se às forças ocultas do inconsciente que podem levar à destruição, mas também a evolução.
MENSAGEM - Se estiver afastado da figura que representa você, é sinal de mudanças benéficas. O contrário, significa acontecimentos ruins. 


9 - AS FLORES - DAMA DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - As flores simbolizam a felicidade, alegria e beleza, a fraternidade e a união das pessoas. Também indica a realização de todas as possibilidades e sonhos.
MENSAGEM - Esta carta representa a felicidade em todos os aspectos da vida. É um arcano ligado à alegria, realização em todos os setores da vida. 


10 - A FOICE - VALETE DE OUROS

SIMBOLOGIA - Uma foice ceifando o trigo representa a destruição do tempo, a morte. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento.
MENSAGEM - Esta lâmina traz perigo de ruptura e separação. Mas se esta carta estiver rodeada de outras positivas, indica a possibilidade, uma nova chance que surge. 







11 - O AÇOITE - VALETE DE PAUS

SIMBOLOGIA - Tem o símbolo de um grande chicote que representa a força, o poder mental. Também pode indicar o poder judiciário e a chance de um acordo em família.
MENSAGEM - De acordo com a situação, este arcano representa o uso abusivo da força, quando seria melhor uma conversa. Indica o emprego necessário da sabedoria e da intuição. 


12 - OS PÁSSAROS - SETE DE OUROS

SIMBOLOGIA - A imagem de um casal de pássaros juntinhos num galho de árvore representa o amor. Indica uma vida sentimental feliz. Este arcano quando aparece perto da carta A SERPENTE tem toda sua negatividade neutralizada.
MENSAGEM – Indica respeito pelo par. Também é um aviso para não sufocar o companheiro de ciúme. 


13 - A CRIANÇA - VALETE DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - É a figura de uma criança inocente que representa a alegria, a própria inocência, a naturalidade e a espontaneidade ainda presente no coração das pessoas.
MENSAGEM - Esta carta traz um conselho: você deve ficar bastante atenta com atitudes impensadas, repentinas e infantis. Estas ações podem magoá-lo(a) profundamente. 


14 - A RAPOSA - NOVE DE PAUS

SIMBOLOGIA - Uma raposa esperando sua caça é o que traz este arcano. Com esta figura, ele simboliza as armadilhas da vida, as traições, a deslealdade e a salvação pela astúcia.
MENSAGEM - Se aparecer perto da que representa você, é porque é muito invejado(a). Já se aparecer longe, é sinal de que está se prejudicando com sua inveja e cobiça. 


15 - O URSO - DEZ DE PAUS

SIMBOLOGIA - Nesta carta, aparece a figura ameaçadora de um grande urso. Ela representa a falsidade dos amigos. Também mostra a inveja de pessoas próximas e queridas.
MENSAGEM - Você deve ter cuidado com falsos amigos, do tipo "amigo-urso". Sentimentos ruins como inveja, a cobiça podem interferir nas energias do seu campo astral. 


16 - AS ESTRELAS - SEIS DE COPAS

SIMBOLOGIA - Esta grande estrela cintilante é o símbolo de sua força espiritual e da sua intuição, energias que devem vir à tona nos momentos difíceis de sua jornada.
MENSAGEM - É um sinal para que tenha fé em suas intuições. Quando o arcano As nuvens estiver por perto. Ela indica desequilíbrio na vida amorosa. 


17 - A CEGONHA - DAMA DE COPAS

SIMBOLOGIA - Nesta carta, aparece uma cegonha levando um galho no bico. Este arcano representa novidades, em muitos setores de sua vida.
MENSAGEM - Simboliza o início de um novo ciclo em sua vida. Este arcano também indica que seus caminhos estão abertos a novas experiências e a prósperos empreendimentos principalmente no campo pessoal.


18 - O CÃO - DEZ DE COPAS

SIMBOLOGIA - É representada por um cão em posição de guarda. Esta carta simboliza a amizade leal, sincera, a força, o apoio e o carinho das pessoas amigas.
MENSAGEM - Significa que pode confiar nas pessoas com quem convive. É sinal para ficar alerta se a carta As nuvens estiver por perto. Ela indica desequilíbrio na vida amorosa. 


19 - A TORRE - SEIS DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - Esta torre alta e com aspecto sóbrio representa o "eu" verdadeiro. Também mostra que você passa por uma fase de busca de seu autoconhecimento.
MENSAGEM - Este arcano mostra a você que as respostas que tanto espera estão dentro de você mesmo(a). É só procurar as soluções que deseja em seu interior. 


20 - O JARDIM - OITO DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - Esta carta é representada pela paisagem de um jardim bastante fértil e pacífico, envolvido por uma aura de energia.
MENSAGEM - O Jardim é um arcano que traz um conselho a você; é hora de colher tudo o que plantou, pois o momento é de paz. Aproveite a tranqüilidade para refletir sobre todas as suas ações. 







21 - A MONTANHA - OITO DE PAUS

SIMBOLOGIA - Representada por uma montanha rochosa, esta carta simboliza a força, o equilíbrio, a perseverança, a justiça e também é o alerta para o perigo próximo.
MENSAGEM - Se aparecer perto da carta que representa você, mostra o alcance de seus objetivos. Longe, é sinal de perda do que já foi conquistado em sua vida.


22 - OS CAMINHOS - DAMA DE OUROS

SIMBOLOGIA - É representada pela paisagem de uma de uma estrada larga, comprida e sem qualquer obstáculo. Esta carta mostra que seus caminhos estão abertos e que poderá existir uma saída para todos os problemas que surgirem.
MENSAGEM - Você está no rumo certo e realizará os seus sonhos. Acredite mais na sua felicidade. 


23 - O RATO - SETE DE PAUS

SIMBOLOGIA - Um grande rato comendo um pedaço de queijo indica que algo importante de sua vida está sendo roubado. Você precisa de proteção na saúde e no setor material.
MENSAGEM - Há a possibilidade de contrair doenças sem gravidade. Se a carta As Estrelas aparecer próxima a esta, é sinal de que poderá recuperar o que foi roubado.


24 - O CORAÇÃO - VALETE DE COPAS

SIMBOLOGIA - É representada pela figura de um grande coração e simboliza o amor fraternal, a solidariedade universal, a paixão forte e a felicidade que está presente neste momento de sua vida.
MENSAGEM - Você viverá uma grande paixão em breve. Também indica que deverá ajudar as pessoas que pedirem o seu auxílio. 


25 - A ALIANÇA - ÁS DE PAUS

SIMBOLOGIA - Este arcano traz a figura de um par de alianças de ouro entrelaçadas e simboliza uma união duradoura ou mesmo a possibilidade de um relacionamento amoroso firme.
MENSAGEM –Se aparecer ao lado direito da carta que representa você, é sinal de casamento feliz. Do lado esquerdo, indica instabilidade no relacionamento conjugal. 


26 - O LIVRO - DEZ DE OUROS

SIMBOLOGIA - Traz a figura de uma pilha de livros sobre uma escrivaninha. Esta carta simboliza a necessidade de aquisição de conhecimento e cultura.
MENSAGEM - Os estudos ou em qualquer teste a que for submetido(a) será um sucesso absoluto. Por isso, o momento é ideal para se testar. Não tenha medo de colocar a sua capacidade e a sua felicidade à prova. 


27 - A CARTA - SETE DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - É representada pela figura de um envelope. Indica comunicação, informação e também é um aviso para guardar seus segredos.
MENSAGEM - Se este arcano vier seguido da carta Os Ventos, é sinal de notícias boas. Mas se esta carta estiver perto da que representa você, é sinal que as notícias poderão causar sofrimento. 


28 - O CIGANO - ÁS DE COPAS

SIMBOLOGIA - Traz a figura de um cigano forte e bonito, destemido, empunhando uma espada, que corta os males e protege a pessoa que o procura. Simboliza o homem ideal e honesto para as mulheres.
MENSAGEM - Este arcano é você, se quem consulta é homem. Também representa a chegada de uma mulher ideal em sua vida. 


29 - A CIGANA - ÁS DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - É representada pela figura de uma cigana jovem, bonita e cheia de vida. Ela olha para as cartas como quem consegue desvendar o futuro. Este arcano representa a amada para os homens.
MENSAGEM - Se quem consulta é uma mulher, esta carta representa você e indica a chegada de um homem ideal em sua vida. 


30 - OS LÍRIOS - REI DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - É a figura que significa paz interior, harmonia, enfim, uma vida feliz.
MENSAGEM - Se esta carta aparecer perto do arcano que representa você, é sinal que é uma pessoa honesta. Caso apareça abaixo deste arcano é porque você tem caráter duvidoso. Se a carta As Nuvens vier perto deste arcano, é sinal de grande sofrimento em família. 







31 - O SOL - ÁS DE OUROS

SIMBOLOGIA - A imagem da paisagem de um sol ardente significa a plenitude da vida, a energia e o positivismo. Esta é uma carta alto-astral.
MENSAGEM - Quando este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal de fortuna e saúde. Se aparecer longe, indica sentimentos como desânimo, fraqueza e tristeza diante dos obstáculos.


32 - A LUA - OITO DE COPAS

SIMBOLOGIA - É representada pela figura de uma Lua Crescente e tem como significado a inconstância, a dúvida, os elementos ocultos.
MENSAGEM - Quando esta carta estiver ao lado direito da que representa você, é sinal de que terá reconhecimento por tudo o que faz. Se tiver do esquerdo, indica que passará por momentos de aflição. 


33 - A CHAVE - OITO DE OUROS

SIMBOLOGIA - A figura chave que aparece neste arcano representa o sucesso, é a chave que abre as portas para os dias melhores que estão chegando.
MENSAGEM - Quando este arcano aparece próximo a carta que indica você, é sinal de que momentos de realização o(a) aguardam. Se aparecer longe, indica obstáculos e que seus caminhos poderão estar fechados. 


34 - OS PEIXES - REI DE OUROS

SIMBOLOGIA - Peixes nadando próximos a uma arca cheia de tesouros simbolizam bens materiais, negócios e também é sinal de lucros que vão aparecer na sua vida.
MENSAGEM – Perto de sua carta indica sucesso e bons negócios. Longe, é exatamente o contrário, indica crise financeira em seus empreendimentos futuros. 


35 - A ÂNCORA - NOVE DE ESPADAS

SIMBOLOGIA - Mostra uma grande âncora no fundo do mar e representa segurança material e financeira.
MENSAGEM - Para os negócios, segurança e estabilidade. Para o amor, depende da localização da carta: perto da que indica você, é sinal de um relacionamento sólido. Longe, quer dizer que este amor poderá passar por períodos de inconstância.


36 - A CRUZ – SEIS DE PAUS

SIMBOLOGIA - É representada por uma grande cruz e simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. A cruz é poder.
MENSAGEM - Perto da carta que representa você, é sinal de vitória e proteção em todos os setores; longe, indica que energias negativas estão tentando influenciar sua vida.


Fonte:magiadourada.com.br

Um comentário:

  1. Amiga, fiquei toda confusa com tanta informação, mas tudo bem, valeu sua intenção, voltarei mais vezes e aos poucos vou aprendendo, sempre é bom conhecer não é mesmo?
    Abraços, (é lindo seu blog)
    Ivone

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...