Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Terapia de Vidas Passadas


A Terapia de Vidas Passadas, regressão ou regressão de memória é um pretenso mecanismo de acesso da consciência a instâncias inconscientes, nas quais residem lembranças que vão além dos acontecimentos desenrolados nesta existência, ou seja, inerentes a outras personalidades do paciente, provavelmente ativas em outras vidas.
 Esta metodologia é ainda recente em solo brasileiro – foi introduzida em nosso país no ano de 1981. Sua prática apresenta, entre os benefícios comprovados, o desbloqueio de pontos energéticos obstruídos e, conseqüentemente, das probabilidades virtuais impedidas de se manifestar, o que contribui intensamente para o amadurecimento individual e profissional do paciente.
Esta terapia pode ser realizada através da hipnose, mas este método não é imprescindível. Ela é geralmente adotada por terapeutas norte-americanos, adeptos da linha New Age, bem como pelos psicólogos espíritas e espiritualistas, no Brasil. O objetivo é tratar pessoas com distúrbios orgânicos e psíquicos, pois estes podem estar alicerçados a experiências traumáticas do passado.





Quando estas memórias emergem, o reconhecimento das situações vivenciadas anteriormente pode oferecer à consciência o conhecimento das causas dos problemas atuais, que assim são normalmente curados. Este processo é uma espécie de catarse emocional.
A terapia de vida passada não tem, originariamente, um criador, nem mesmo um ponto temporal que delimita o princípio de sua prática. Várias observações e pesquisas levaram, na verdade, a uma descoberta desta técnica. Com o uso da hipnose, vieram à tona muitos casos de pacientes recordando-se de fatos aparentemente estranhos, que médicos e psicólogos não conseguiam explicar apenas com base nas vivências presentes destes indivíduos. A princípio alguns profissionais referiam-se às narrativas das pessoas submetidas a este processo como histórias fantasiosas.
Outros terapeutas, porém, decidiram ir mais fundo nestas observações e postularam, assim, os princípios desta nova terapêutica, depois batizada de Terapia de Vidas Passadas. Ela foi, assim, despontando no cenário mundial em várias partes do Planeta, em momentos distintos. Analisada historicamente, esta metodologia pode ser encontrada nas culturas iniciáticas da Atlântida, do Egito, da Índia, da Grécia, do Tibet, da China, da Pérsia, entre os celtas, os caldeus, etc., ao longo do tempo.





 Embora a TVP tenha sido nomeada como Terapia de Regressão em um Congresso Mundial, e esta expressão esteja sendo amplamente usada por boa parte dos terapeutas, alguns profissionais ainda preferem o termo Terapia de Vidas Passadas. Um dos autores que mais têm se destacado neste cenário, divulgando o ideário da TVP, é o escritor americano Brian L. Weiss, autor de inúmeras obras sobre o assunto – entre elas A Divina Sabedoria dos Mestres; Os Espelhos do Tempo: Exercícios de Regressão; A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas; Muitas Vidas, Muitos Mestres.
Os adeptos desta corrente partem da crença na reencarnação, na existência e sobrevivência da alma, e portanto em vivências adquiridas nas existências passadas, as quais podem influenciar a personalidade atual. Para os materialistas estas lembranças são apenas ilusões, produtos da imaginação. O fato, porém, é que, independente de onde venham tais memórias, algumas pessoas aparentemente obtêm melhoras consideráveis, o que tem levado vários estudiosos de renome, como o Dr. Ian Stevenson e seu grupo, da Escola de Medicina da Universidade da Virginia, dos EUA, a analisar esta metodologia do ponto de vista científico.
Fonte:infoescola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...