Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 7 de abril de 2013

A Lenda do Cravo





Os cravos foram trazidos da Tunísia para a Europa,mas são originários das Maldivas. O nome russo para esta flor descende de uma palavra polaca "gvizdic", palavra emprestada do dicionário alemão, que deram este nome a estas flores devido à semelhança com uma especiaria estrangeira; identificaram o cheiro da especiaria e chamaram cravo às flores também.

Um antigo escritor, Plinij, em seu livro "História da Natureza",afirma que  os cravos ja eram cultivados pelos romanos e que estes lhes atribuiam propriedades divinas. 






Quando os franceses,durante as cruzadas,  estavam atacando a Tunísia, a peste espalhou-se e um médico que sabia das propriedades medicinais do cravo fez uma poção especial e curou muitos soldados. Por isso na França lhe são atribuídos poderes curativos.

Na Italia e em Portugal o cravo é tido como um talismã do amor,era dado aos jovens que iam para a guerra, como proteção,pois acreditavam que assim voltariam salvos para seus amores.







Na Inglaterra,Alemanha e Bélgica o cravo foi por muito tempo considerado como a flor do Amor, Inocência e Pureza; podemos ver isso na poesia de Shakespeare e de Julius Sacks.
 Goethe tratava a flor como a personificação da amizade e firmeza. O cravo também foi glorificado nas obras de Leonardo Da Vinci , Rembrandt, Rubens e Goya.






O cravo eterniza juras de amor e é considerado o protetor das relações,uma flor com características fortes,associadas aos homens, por isso ate hoje, noivos costumam usar cravos na lapela,no dia do casamento.
Fonte:http://verdepertover.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...