Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 5 de maio de 2013

A fascinante Atlântida





Um dos maiores mistérios da humanidade é sem dúvida a civilização perdida de Atlântida. Milhares de livros foram escritos sobre o assunto, que até hoje é investigado pelos cientistas do mundo inteiro.

 Além de sua desconhecida localização, os pesquisadores também querem descobrir o que causou o desaparecimento e quão avançado era o suposto povo que habitava a lendária civilização.

Atlântida foi descrita pelo filósofo grego Platão como um continente que afundou no Oceano Atlântico após um grande desastre por volta de 9600 a.C. 







Desde essa época, diversas teorias surgiram para tentar explicar o grande enigma de Atlântida, e até hoje reina a eterna dúvida se o continente perdido realmente existiu ou não passa de uma lenda criada pelo filósofo.

Ficção ou realidade, Atlântida era muito desenvolvida tecnologicamente, alguns dizem que inclusive que os atlantes eram seres superiores à nós, e que desapareceu provavelmente por causa de um grande terremoto, seguido de um devastador tsunami, já que era uma cidade banhada pelo mar, foi facilmente engolida.







O Mar do Sargaço se situa muito próximo do Triângulo das Bermudas e uma parte dele é sobre essa região que é conhecida pelos constantes desaparecimentos de aeronaves e embarcações. Seria essa a localização de Atlântida?

Até hoje não há provas geológicas e arqueólogas que comprovem a existência de Atlântida submersa no oceano e vire e mexe aparece um grupo de pesquisadores que afirma ter encontrado algo que ajude a desvendar um dos mistérios mais antigos da humanidade. Tudo o que existem são teorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...