Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 5 de maio de 2013

Os Nove Mundos de Asgard




Descrição básica dos 9 Mundos que compõe o universo asgardiano

Asgard - A Morada dos Deuses


O reino de Asgard é lar dos poderosos Aesires, os Deuses mais ligados à guerra e honra. Composto por diversas cidades bem organizadas, o reino possui uma quantidade formidável de montanhas e florestas, onde vivem diversos animais sagrados. Em Asgard estão localizados vários palácios (aqui conhecidos como Salões), e destacam-se os Salões de Freya e de Friga, para onde as crianças e mulheres dignas são encaminhadas após a morte, e os Salões de Valhalla, meu principal palácio e local para onde as almas dos bravos vêm após sua morte no campo de batalha. O único acesso para Asgard é a ponte de gelo indestrutível chamada Bifrost, que liga Asgard e Midgard e é guardada pelo nobre Heimdall, “aquele que tudo vê”.

 







Midgard - A Terra dos Mortais

Midgard corresponde ao reino dos homens, e, como bem sabem, é o lar de incontáveis e diferentes povos e culturas. Midgard é um reino deveras especial, pois é daqui que surgem os maiores heróis que Asgard já conheceu, e é também um reino de contradições imensas, pois é possível encontrar em uma mesma cidade o mais virtuoso e o mais vil dos homens. Após a morte, aqueles que viveram em honra e dignidade são levados a algum Salão de Asgard, enquanto aqueles que levaram uma vida de desonra e maldade são enviados para Niflheim, a Terra dos Mortos.

Niflheim - O Reino dos Mortos


Comumente conhecido como “inferno”, Niflheim é governado por Hel, a Deusa da Morte e da Escuridão. Niflheim é o lar de todos aqueles que morrem sem honra e se perderam no caminho da escuridão. Apesar do aspecto extremamente fatalista de Niflheim, existe a possibilidade de redenção neste reino; Aqueles que se mostram genuinamente arrependidos de seus erros são enviados de volta a Midgard após se provarem merecedores superando alguns testes estipulados por Hel.

Vanaheim - o Reino dos Vanires


Vanaheim é uma ilha composta de altas e frias montanhas, repleta de grandes palácios e belos templos. O reino foi erguido pelos líderes Vanires que sobreviveram à guerra travada contra os Aesires de Asgard muitos ciclos atrás. Os navios de Vanaheim são únicos nos 9 mundos, pois são feitos com as rochas das montanhas, o gelo do mar e com o próprio vento que açoita os picos mais altos. Todo trabalho em Vanaheim é feito por escravos e servos advindos de Midgard, que muitas vezes conquistam posições respeitáveis dentro da sociedade Vanir.

 






Alfheim - O Reino dos Elfos

Alfheim está localizado em um vale oculto, onde o frio do inverno nunca chega e o solo é fértil e cheio de vida. Repleto de bosques e cachoeiras, este é o lar dos Altos Elfos, que recebem a imortalidade enquanto estiverem dentro do reino. A entrada para Alheim é secreta e conhecida apenas pelos elfos e alguns Deuses, como Freyr. Aqueles com intenções hostis e que por “sorte” encontram a entrada, são logo detidos pelos guerreiros élficos e pelos animais imortais do reino, e nunca mais são vistos em suas terras de origem.

Nidavellir - A Terra dos Anões


Localizado entre as mais altas e intransponíveis montanhas, está Nidavellir, o Reino Oculto dos anões. Uma fortaleza natural, o reino dos anões é considerado o mais bem defendido de todos os 9 mundos, e seus reis mantém uma relação amistosa com os Deuses de Asgard e com povos honrados de Midgard. A habilidade dos ferreiros de Nidavellir é lendária, e foram eles que criaram Mijolnir, o poderoso martelo de Thor e a corrente mágica com a qual o lobo demoníaco Fenrir foi dominado e preso.

Jotunheim - O Reino dos Gigantes do Gelo


Jothunheim é formado basicamente por montanhas e grandes vales, onde o frio é tão intenso que praticamente nada além dos gigantes do gelo podem sobreviver na região por muito tempo. Os gigantes do gelo normalmente se dividem em clãs, que em tempos de guerra são convocados por um rei, escolhido por meio de rituais e combates até a morte. Os Jotun (como são conhecidos os gigantes do gelo) fazem incursões freqüentes à Asgard e Midgard, geralmente atrás de riquezas ou runas mágicas. Entre seus mais poderosos aliados estão os trolls do gelo e os dragões brancos que habitam os picos mais altos do reino.

 




Muspellheim- O Reino dos Gigantes do Fogo

Assim como Nidavellir, a terra dos anões, Muspellheim é um reino subterrâneo. Lá, rios de lava moldam as rochas e iluminam as imensas cavernas que formam este inóspito reino. Governados pelo Deus Surtur (ou Surt), os gigantes do fogo são altamente militarizados, e suas forjas produzem armas em quantidade quase tão grande quanto às de Nidavellir. Surtur sabe de seu papel no Ragnarok, e prepara seu povo para o dia em que lançarão o ataque final à Asgard, desencadeando, junto aos gigantes do gelo, o ciclo que destruirá toda vida nos nove mundos.

Svartalheim - O Reino dos Elfos Negros


O mais secreto e recluso dos Nove Mundos, Svartalheim é composto por intermináveis túneis que jamais viram qualquer luminosidade, nem mesmo a dos rios de lava que atravessam Muspellheim. Lá, os elfos negros estudam segredos ligados a runas proibidas e necromancia. Extremamente individualistas, eles não possuem um rei ou autoridade, e juntam-se apenas para repelir possíveis invasores ou para adquirir segredos ou escravos nos Mundos da superfície.

Fonte: berserkers.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...