Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Maha Chohan




É o Grande Senhor do oitavo raio, ele é o Mestre dos Senhores dos sete raios.
Um Mestre Ascenso detém o cargo de representante do Espírito Santo para a Terra. Ele é conhecido como o Maha Chohan. Maha significa “grande” em sânscrito. Chohan significa “Senhor” em tibetano. O Maha Chohan é a personificação da Terceira Pessoa da Trindade –  Pai, Filho, Espírito Santo e Mãe Divina.

O Maha Chohan é o representante e a encarnação do Espírito Santo. Isto não significa que ele seja o Espírito Santo, mas que ele, de todos os Mestres Ascensos, mais habilmente representa o Espírito Santo, conforme ingressamos na era de Aquário.
Ele encarna o aspecto do Espírito Santo que Deus deseja que a Terra tenha nesta época. Ele submeteu-se a grandes disciplinas para estar capacitado a atender as necessidades das pessoas pelo Espírito Santo neste ponto de virada da era.

 Ele mais perfeitamente encarna o Espírito Santo assim como Jesus mais perfeitamente encarna a chama crística e a pessoa do Filho de Deus, assim como Gautama mais perfeitamente encarna a semente do Buda e da mesma forma que Krishna encarna mais perfeitamente o Atman, ou centelha divina, que dá o potencial da vida eterna.
Uma razão pela qual Deus escolheu o Maha Chohan como representante do Espírito Santo é que todos os Mestres Ascensos sentiam que eram melhor representados por ele. Pensai nisto agora. Pensai em serdes escolhidos para este cargo. 




Ponderai quão notável é este ser que conhecemos como o Maha Chohan, que através do fogo sagrado do Espírito Santo poderia personificar cada preciosa chama dos números incontáveis de santos no céu que reúnem-se no trono do Cordeiro. Assim, através dele, temos acesso a cada uma das realizações espirituais individuais do Espírito Santo. Podeis pensar sobre o computador cósmico da Mente de Deus. Se precisarmos aumentar uma certa qualidade do nosso ser, vamos até o Maha Chohan e ele liberará esta qualidade para nós, conforme estivermos aptos.

O Maha Chohan não é o único Mestre Ascenso que tem o Espírito Santo, mas ele é o que nosso Deus Pai-Mãe ungiu para representar o Espírito Santo neste período da história da Terra. Assim, podeis ver  que há uma presença genérica, uma personificação genérica ou uma personificação impessoal do Espírito Santo por toda a Terra. Mas o ponto focal desta realização e suas disciplinas vêm deste Mestre Ascenso. Para qualificar-se ao cargo de representante do Espírito Santo, o Maha Chohan tornou-se um adepto em cada um dos sete raios 1 , o que rendeu ao seu Corpo Causal uma realização maior do que podemos imaginar.

 


 O Espírito Santo atua como um prisma que refrata a luz branca do Cristo Universal nas sete cores dos raios. Cada um dos sete raios ativa a Luz de Deus numa cor e freqüência específicas. Cada raio também pode manifestar-se como uma chama da mesma cor e vibração. A aplicação da chama resulta numa ação específica do Espírito Santo.

Cada um dos sete raios (...) é personificado por um Mestre Ascenso(...), Instrutor no caminho da mestria pessoal num determinado raio 2  e que encarna, representa e estabelece o exemplo da ação do Espírito Santo naquele raio. Os Mestres que personificam estes raios são os Sete Senhores, ou Chohans. O Maha Chohan é o Grande Senhor que preside sobre eles e é o seu instrutor. Os Sete Chohans pela ordem dos raios, conforme sabeis, são El Morya, Senhor Lanto, Paulo o Veneziano, Serapis Bey, Hilarion, Mestra Nada e Saint Germain. Podeis ler sobre eles nos Senhores dos Sete Raios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...