Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 30 de novembro de 2013

O Avatar




(Do sânscrito avatara que significa “decida”, de avatarati “ele desce” de ava “longe” + tarati “ele atravessa”) Encarnação do verbo; descida ou travessia do Cristo Universal do plano do Espírito para o plano da matéria. 

O avatar de uma era é o Cristo. Encarnação do filho de Deus, Vishnu, segunda pessoa da trindade. O avatar com seu complemento divino ou chama gêmea, Shakti, retrata e representa na consciência e nos quatro corpos inferiores o padrão arquetípico de Deus Pai para a evolução das almas em um ciclo de dois mil anos. Os principais avatares de uma era são em numero de dois. 





Os protótipos masculino e feminino que personificam e mostram, com seu exemplo, a senda da iniciação designado pelas hierarquias solares, responsáveis pelas ondas de vida que avançam para o centro do Cristo Cósmico, através da porta aberta, (instrutor e ensinamento) desta dispensação de dois mil anos.

 De acordo com o carma da humanidade o status "quo" evolutivo dos filhos de Deus (progresso da alma ou ausência dele  em dispensações anteriores), e os requisitos do Logos, os Manus, podem designar inúmeros seres Cristicos, para que venham para o mundo como instrutores e precursores do caminho.

 Os seres Cristicos, demonstram em determinada época, a lei do logos, desacelerada por intermédio dos Manus e dos Avatares até que se manifeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...