Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As Ondinas




As Ondinas são os elementares da Água.

Elas estão presentes nas águas salgadas e doces, dificilmente conseguirá encontrar as Ondinas em águas sujas – a menos que tenha alguma espécie de Ondina que goste, mas nunca ouvi falar. Sejam água profundas, sejam rasas, frias ou quentes, lá estão elas trabalhando na manutenção da Água.

 Podemos vê-las em vapores próximos da fonte de água, aqueles vapores úmidos. Precisa entrar em contato com as Ondinas? Um copo de água já é possível ao menos convidar uma para perto de você. Normalmente na bruxaria usamos o cálice.




Não preciso mencionar onde podemos encontrar água na natureza, certo? Mas é necessário avisar que as ondinas podem estar presentes até mesmo na chuva ou enchentes. Ah, sim, na neve também, pois a neve nada mais é do que água  em estado sólido, portanto podemos dizer que a estação favorita das ondinas é o inverno.

As Ondinas também influenciam, regem nossas emoções, nossos sentimentos. Assim como as salamandras estão para o calor humano, a paixão e a violência quando descontroladas, as ondinas estão para a delicadeza, as emoções e sentimentos e a arte e a capacidade criativa.




e sonhos eróticos também são facilmente provocados pelas ondinas. Descontroladas as ondinas podem trazem um excesso de melancolia, amor platônico, sensação de vazio e até mesmo vontade de suicídio.

Uma curiosidade: as ondinas são frequentemente confundidas com sereias e ninfas. Alguns autores dizem que são todas elementares da água – sendo cada uma de uma espécie e locais diferentes, outros dizem que são apenas variações de nomes. Dizem ser o tritões a forma masculina das ondinas.

Fonte: http://oficinadasbruxas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...