Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Feng Shui no Natal


 Herdamos de nossos sábios parentescos a famosa "limpeza de natal". Muitas pessoas já começaram essa limpeza que inicia-se na primavera. Maleiros são abertos, edredons guardados, limpam-se os tapetes, gavetas e armários são organizados para tirar o "mofo" acumulado durante o inverno e o melhor de tudo é desfazer-se dos objetos que não utilizamos mais.

Essa disposição vem do sol, que tem uma ação importante no nosso cérebro, e está relacionado com a eficiência de sistemas neurológicos produzindo a serotonina. É claro que "fazer faxina" não é uma das tarefas mais prazerosas, mas a sensação de organização pode elevar o seu espírito.

Ao vasculhar uma gaveta, lembranças vem à tona e é um momento único de reflexão. Jóias da família, o dente de leite do filho, os cartões escritos por pessoas queridas são nossos pequenos tesouros, que devem estar sempre limpos e organizados.




Regras Básicas para uma Boa "Limpeza de Natal" Não é necessário redecorar a casa, mas é importante fazer uma verdadeira "limpeza" em armários e estantes; Desapegue-se de coisas inúteis que só servem para ocupar espaço e acumular energia negativa;

 Objetos quebrados devem ser jogados fora, roupas que não usa mais podem ser doadas, além de deixar o seu ambiente menos carregado, estará ajudando outras pessoas. Tudo que é energia estagnada, como jornais velhos, por exemplo, enfraquecem o s moradores e, conseqüentemente, o potencial criativo de cada um.
 


Cuidado para não pecar por excesso. Ambientes com muitos enfeites e estátuas acabam causando uma poluição visual que se transforma em obstáculo para a passagem de boas vibrações.

Móveis como mesas e estantes com bordas arredondadas são mais indicados do que os pontiagudos.

O quarto deve ser local de tranqüilidade, portanto, evite ter neste ambiente, televisão e computador. É que estes aparelhos emitem ondas eletromagnéticas que interferem no repouso, além de dificultar a passagem de energia vital. 


Fonte: multiajuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...