Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Natal Cigano


O povo Cigano não dispensa uma festa, e imagina se o natal passaria desapercebido.

É uma festa de uma semana, sem muitos limites de comidas, bebidas e muita dança. É uma das festas mais importantes que o povo Cigano dá mais valor, alguns passam dias sem dormir só em função das celebrações.





 A festa também serve para confraternização com os que durante o ano tiveram alguma quezila mal resolvida, e todos acertarem seus pontos de inimizade e desafetos.

É momento de paz.

E com tanta alegria, e música, exige um grande espaço, para agregar os da tribo e os visitantes, e a tradição manda que as festas sejam feitas em tendas. No hemisfério norte, os ciganos que passam por rigoroso inverno usam braseiros que ajuda a espantar um pouco o frio externo, mas o calor humano...ah esse esquenta qualquer um.



Já os nossos ciganos do hemisfério sul, nem se preocupam com esse detalhe...
E a tradição cigana de gostar de festas, não deixa nunca faltar em qualquer comemoração, um bom grupo de músicos da tribo ou tribos vizinhas que sempre comandados pela voz do cantor principal, leva com que mulheres e homens dancem até o sol raiar.


 As crianças ciganas dão o toque especial as festas, correndo, dançando, rindo, se deliciando com as comilanças servidas na comemoração.
E todos se envolvem, todos participam, e celebram da maneira cigana e independente uma festa de tradição cristã.


Leia mais na Fonte:instintocigano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...